Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Tiago Silva

porque não falar do seu percurso no AEK que realmente foi mt bom. só para lembrar estes ultimos 2 anos: no 1º o AEK tinha como objectivo a permanência e fsantos deixou-o no 3º lugar. este ano, com uma equipa pior que o panathinaikos e que o olympiakos ficou em 2º lugar lutando pelo titulo até às ultimas jornadas...para além de ter vencido a taça. nada mau...hein?

VALEBEM

miglle, só discordo quando dizes que certas alterações tácticas não são compatíveis com um treinador do Benfica...
Uma substituição mais defensiva por vezes é importante para equilibrar a equipa, assim como entrar com 3 médios de contenção pode ser uma estratégia correcta para um dado jogo...
O próprio Eriksson é agora um treinador bastante mais conservador, mas não é por isso que deixa de ser bom... O Scolari também é um treinador que mostrou no Euro 2004, por exemplo, que não hesitava na hora de defender, e meteu o Petit e o Fernando Couto para segurar os resultados contra a Espanha e contra a Holanda... O próprio Camacho, no 3-3 contra o Belenenses, tirou os 3 avançados, e colocou o Hélder, o Fernando Aguiar e o Andersson sueco, e cedemos o empate quando vencíamos 3-1...
Hoje é um dia, um treinador tem que ter algo de realista, sobretudo se defrontar uma equipa mais forte... E não é por isso que deixa de servir para o Benfica...

justoSilva:)

Vou acreditar que o Fernando Santos poderá fazer um excelente trabalho, e com a vinda do Rui Costa só benefeciará a mística e a Força do Benfica!

Força Benfica, Força Fernando Santos, temos que apoiá-lo, o homem nem sequer começou a trabalhar, não podemos criticá-lo, queria lembrar aqui aos adeptos Benfiquistas que este ano temos melhores condições de trabalho, com o nosso novo centro de estágio, onde o técnico poderá desenvolver todo o seu trabalho, nomeadamente fazer captações das camadas jovens.

Jasmin

Citação de: franciscoafonso em 21 de Maio de 2006, 13:08
Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Maio de 2006, 13:04
Citação de: manuel.fernandes em 21 de Maio de 2006, 12:57
Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Maio de 2006, 12:48
O Veiga e o Vieira também eram amigos pessoais do PC.

Dizes bem , eram , mas o fernando santos , ainda é.....

Penso que deixará de ser.
E agora o FS tem que cortar relações com os seus amigos porque não são do seu clube?! O  Próprio LFV diz que fora do futebol Pinto Porco da Costa é uma pessoa impecável

Porra pá !
Digam logo de uma vez por todas que aprovam o Pinto da Costa a gerir o Benfica, carago !

E são estes que ainda se julgam com o direito de virem para aqui chamarem-me infiltrada ?
>:(

miglle

Valebem ... pra mim é mto fácil . . .

. .Jogar contra uma equipa que está sentenciada desde a 10 jornada á 2ª divisão (Penafiel), a jogar na própria casa com 3 trincos e um ponta de lança isolado lá na frente .. ESQUECE .. ESSE TREINADOR NÃO DÁ !!!

Qdo ao andar a meter autocarros á frente da Baliza tirando dois avançados e metendo 2 defesas centrais ... tendo o jogo empatado ... É PARA EQUIPAS PEQUENAS .. E TB ESQUECE, PRA MIM NÃO SERVE !!

Nota que não é tirar um pta de lança e meter um médio, pq aí pode haver um reajuste de posições .. e é normal acontecer .. fala-se de preencher a baliza com jogadores.

P.S. - Francisco Afonso .. essa foi das maiores ironias que o Vieira já mandou .. mas há sempre alguém que engole.

Jasmin tem calma .. pq no final todos os clubes de juntam pra ir prós copos. Com hipocrisia, mas juntam. Meu inimigo é o meu amigo de amanhã. Por isso é que eu gostava de ter no clube pessoal livre de vicios agarrados ao passado.

aguiadaluz

eu não vou criticar o trabalho dele porque ainda não começou dou-lhe o beneficio da duvida mas confesso que apanhei uma grande desilusão, portugueses e grandes benfiquistas á o humberto coelho ,o chalana,o alvaro magalhães ,o mozer é mais português que o deco ,o tony,espero estar enganado mas cheira-me a um novo artur jorge ou um manuel josé,deus queira que esteja enganado.

VALEBEM

Eu gostava de ver o Humberto Coelho a treinar o Benfica...
Mas pergunto: o que tem o Humberto, o Álvaro, o Chalana ou o Mozer a mais do que o Fernando Santos, que os recomendem para treinadores principais do Glorioso???

Borsalin

Este domingo amanheceu com o céu muito nublado... Continuo a ver tudo muito cinzento.  :-\

francisco

Foi impressão minha ou o Fernando Santos falou muito bem ontem? :)

Jasmin

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2006, 13:31
Eu gostava de ver o Humberto Coelho a treinar o Benfica...
Mas pergunto: o que tem o Humberto, o Álvaro, o Chalana ou o Mozer a mais do que o Fernando Santos, que os recomendem para treinadores principais do Glorioso???

Olha queres ver que é porque nenhum deles é amigo pessoal de Pinto da Costa ?
Ou se calhar é porque nenhum deles conseguir perder um campeonato com o Jardel na equipa ... até o "Je suis très content" conseguiu fazer melhor ...
Ou se calhar foi porque num clube pentacampeão nenhum deles conseguiu ser 3º atrás do Boavista ...

Sei lá ...
Ele há tantos motivos ...

vision

Ia dizer isso mesmo Valebem...com a diferença de eu nao gostar de ver o Humberto nos destinos do nosso clube.
Nunca fez nada a nível de clubes...aqui deste lado do mundo onde a bola é redonda
O chalana...nunca treinou ninguem...duvido que suportasse o comando da equipa sendo ele o timoneiro
Alvaro idem...
Mozer foi grande grande central...o Koeman também nada mais
O Fernando S. têm mais bagagem que qualquer um dos nomes mencionados...tem estado no activo ha alguns anos a fio..agora vamos esperar para ver.

HaJa_LaDy

Não é o nome que eu gostaria de ouvir anunciado, mas foi o nome que efectivamente foi.

Fernando Santos não tem um palmarés invejável (Camacho tinha ainda menos), mas demonstrou ontem uma enorme vontade de mostrar serviço, mais do que Koeman que quando chegou à luz, que se mostrou sempre cauteloso nas suas declarações.

Ontem a palavra mais proferida por Fernando Santos foi: Ganhar, ganhar, ganhar!
Tendo inicialmente sido uma desilusão ouvir o seu nome, o seu discurso deixou-me claramente mais optimista e neste momento dou-lhe o benefício da dúvida: que faça um bom trabalho e que cumpra com o que ontem disse querer para a equipa é o que lhe desejo.

Se trabalhar e mostrar resultados terá o meu apoio incondicional.

VALEBEM

O Fernando Santos nunca foi 3º ao serviço dos porcos...
Mas uma mentira muitas vezes repetida torna-se verdade...
Então não era o Zaccheroni que vinha treinar o Benfica???

VALEBEM

O Boloni também perdeu um campeonato (e ficou em 3º), com o Jardel na equipa...

Jasmin

Citação de: VALEBEM em 21 de Maio de 2006, 13:41
O Fernando Santos nunca foi 3º ao serviço dos porcos...
Mas uma mentira muitas vezes repetida torna-se verdade...
Então não era o Zaccheroni que vinha treinar o Benfica???

Pois não é que a dupla se superou e fez ainda "melhor" do que aquilo que eu pensava ?

É que o Santinho é ainda "melhor" que o Zarolhoni !
Foi de facto surpreendente ! Nem eu estava à espera de uma aposta tão fraca num momento tão delicado.

Parabéns ao Presidente que escolheu o treinador e parabéns ao Veiga que conseguiu convencer o Presidente a acreditar que foi ele que escolheu o treinador !

E então muitos, muitos parabéns a todos.
:smitten: