Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

m.b.m.

Jasmim

Olho à minha volta e, como tu, constato as manifestações de alegria dos nossos rivais. De facto, Lagartos e Drações exultam, festejam histericamente o facto de terem menos um concorrente ao título, o Benfica, claro, após tão desastrosa e absolutamente incompreensível contratação (só passível de ser explicada se considerarmos que quem contratou o F. Santos ou não percebe nada de futebol, ou fê-lo deliberadamente para proporcionar mais uma época de enormes alegrias aos nossos rivais!...) Isso vejo eu próprio. Não preciso de confirmação externa.

Agora, preciso sim da tua ajuda para que me confimes, tu que vives mais perto dele que eu, se é verdade o que ouvi dizer... - que o Pinto da Costa, quando ouviu a notícia de que o Benfica tinha contratado o «Engenheiro», quase morreu de síncope cardíaca!? É mesmo verdade que o Padrinho ía morrendo de TANTO RIR??? Confirmas, ou não te constou?

Eu julgo que é verdade! Não só porque ouvi dizer mas, especialmente, PORQUE NÃO LHE FALTAM É RAZÕES PARA ISSO!!! É mesmo do homem morrer a rir!... E mandar já preparar novo DRAGÃO DE OURO para o Veiga. E outro para o Vieira também!!! Porque, com ajudas ao Porto como esta, BEM MERECEM!!!

Portanto, considerando que estamos mesmo nas mãos de dois dirigentes que:
- ou, por falta de massa cinzenta suficiente, percebem pouco disto, tal como muitos adeptos - aqueles que apoiam sempre... seja quem for... mesmo que seja o Toni, o Koeman e outros ABSOLUTOS INCAPAZES!!! (podem insultar-me à vontade! Isso não altera o facto de que há mesmo muitos adeptos do Benfica, aqui no forúm como em todo o lado, que não percebem mesmo nada de bola. E quanto à massa cinzenta...pelo que escrevem, pelas opiniões que emitem, pelo seguidismo encarneirado e acrítico...nem vale a pena comentar!!!...)
- ou ajem deliberadamente no intuito de, enfraquecendo o Benfica, facilitar a vida a outros...
decidi que NEM VOLTO A GASTAR UM SEGUNDO DA MINHA VIDA a pensar na época 2006/2007! Cosciente de que será apenas mais uma época PERDIDA, começo já a, triste, desenganado e melancólico, contar os dias que faltam até ao fim deste horrível calvário que se avizinha, até ao fim desta penosa época que se aproxima!...

Até para o ano! Quando (e SE...) regressar a esperança...

P.S. - Não, não me candidato à direcção, não! Não estou para aí virado nem talhado. Mas o meu voto, podem crer, NÃO IRÁ PARA QUEM É CAPAZ DO QUE ESTES INCAPAZES (ou agentes infiltrados???) foram!!! Votem vocês neles. Eu, por mim, só quero gente capaz no meu clube. E se não conseguem perceber o quanto estes são incapazes...paciência!... Compreendam que todos temos as nossas limitações...

Pronto... agora insultem à vontade...

Até que a incompetência seja afastada e a esperança retorne... Saudações...

Jon

Citação de: lloyd em 21 de Maio de 2006, 17:31
Temos que apoiar sempre o Benfica, seja quem for que lá esteja.

Os salários também ajudaram á escolha do F.Santos, este não ganha de certeza 30 mil por mês.

Para manter uma estabilidade orçamental é necessário não esticar ordenados nem de jogadores nem de treinadores, e a relação qualidade preço do Fernando Santos é aceitável.

Arrisco-me a dizer que um Ericksson ou Scolari viria ganhar pelo menos 30 mil contos/mês...
(se bem que as razões de não virem não são essas, mas sim o facto de estarem ocupados até mt tarde com as selecções e poder deitar a época do Benfica a perder)

E o Fernando Santos irá ganhar aí entre 10 e 15 mil contos/mês..

iloy

tenho a sensaçao que o clube nao esta évoluir como o Viera dizia, qual è o vos sentimento?

Str8ballin

tens que ter calma e esperar pelo futuro. Quem te garante se viesse o Eriksson teriamos mais probabilidades de vencer? os curriculos já não ganham nada.

Ouriço

Citação de: iloy em 21 de Maio de 2006, 20:10
tenho a sensaçao que o clube nao esta évoluir como o Viera dizia, qual è o vos sentimento?

O clube não está a evoluir??
Já sabes que temos um estádio novo, um centro de estágio, 150.000 sócios, vamos ter equipa de ciclismo, provavelmente canal de tv etc, etc...??
Bateste com a cabeça na parede?

Dejavu_Slb

Citação de: exotermico em 21 de Maio de 2006, 17:26
Apoiar o Fernando Santos???? Nao,pah...Bora antes apoiar o Cu Adrianço ou o Paulo Bento...esses é k sao bons...duh...k pergunta mais estupida.......
Ate que enfim bom senso enfim :coolsmiley:

andre_04_SLB

Citação de: exotermico em 21 de Maio de 2006, 17:26
Apoiar o Fernando Santos???? Nao,pah...Bora antes apoiar o Cu Adrianço ou o Paulo Bento...esses é k sao bons...duh...k pergunta mais estupida.......

Mais de 50% das pessoas que por aqui andam, não apoiam! ;)

bda9

por isso é q temos 6 milhoes de adeptos e n conseguimos ter força para dominar o futebol portugues. é q somos muitos mas nunca estamos unidos...

sLash^

Então claro que não. Vamos todos ficar contra o Fernando Santos, então ele até é o treinador do Porto ou do Sporting... mas qual é a lógica de colocar esta questão? Temos de apoiar, claro. Não vamos deixar de apoiar devido a quem quer que seja o treinador, é mais ou menos o que está a acontecer em torno da selecção portuguesa, claro que temos de apoiar mesmo não gostando do treinador, no meu caso até simpatizando com o Fernando e por isso iria apoiar de qualquer das maneiras, e ele ainda não começou a treinar sequer portanto dêm-lhe o beneficio da duvida pelo menos.

;)

Serdeira23

FORÇA FERNANDO!!!!!!
RUMO AO TITULO!!!

p.s.: mesmo que queiram criticar nao critiquem o fernando santos, pq o senhor nao tem culpa nenhuma, e atençao ele é bastante benfiquista...de certeza que nao irá fazer nada para prejudicar o clube!!

Benfica Eagle

Citação de: antonioli em 21 de Maio de 2006, 08:09
Citação de: Magnusson em 20 de Maio de 2006, 23:38
É verdade slb_fanatic, goste-se ou não, foi uma escolha arriscada do Presidente que está em ano de eleições, ou tem muita fezada e sabe o que está a contratar, ou então em Outubro pode passar um mau bocado...

Só espero que seja bom sinal tanta crítica. ::) Com o Trap deu resultado. ;D

Nem mais! ;)

Por outro lado é bom sinal ver que fernando santos está a começar a receber muito mais apoio do que aquele que recebeu nas primeiras horas após o anuncio da sua contratação. Existem muito mais pessoas a achar que ele foi uma boa escolha, e a grande maioria dá-lhe o beneficio da duvida.

Nuno_SLB

Hehe, olhem o amigo Chainho a fazer-se ao piso, livra.... :-X

Chainho, jogador do Nacional da Madeira
"Melhor do que Fernando Santos era impossível"

Foi treinado por Fernando Santos no Estrela da Amadora, no FC Porto e no AEK de Atenas. Foi uma escolha acertada dos responsáveis benfiquistas para a época 2006/07?
R | Claro. Conheço-o bem. Trabalhei quase nove anos com ele e creio que melhor era difícil. Aliás, creio que era mesmo impossível. É um treinador que conhece bem o nosso futebol e tem créditos firmados na praça. Era muito difícil escolher alguém melhor.

"Vai adaptar-se facilmente"

A adaptação a mais um clube grande será fácil e rápida?
R | Sim, o Fernando Santos já treinou o FC Porto e o Sporting, que são os outros dois grandes clubes portugueses. Logo, esta já é a sua terceira experiência neste capítulo, pelo que vai, com certeza, adaptar-se facilmente ao clube. Mais uma vez, creio que melhor era impossível para o Benfica.

"Todos têm de dar o litro"

Que tipo de futebol e que modelo táctico são mais apreciados por Fernando Santos?
R | Ele sempre gostou do 4-3-3, mas claro que tenta adaptar o sistema aos jogadores que tem à sua disposição. Para ele, o mais importante é que todos dêem o litro, como se diz na gíria. É muito rigoroso e trabalha bem durante a semana. O Fernando Santos é muito disciplinado e, para ele, não interessa se fala com o Platini ou com o Maradona: só pede que os seus jogadores dêem tudo e aprecia que sejam amigos nas quatro linhas.

flsb

Nao gostei da escolha do LFVieira .Esperava alguem mais credenciado e carismático que mobilizasse a equipa e os adeptos para os titulos que pretendemos

Bola7

Nuno_SLB