Jorge Rito (Andebol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

Mercurio_10

Fez pior que o José António Silva (tudo bem que este ano não havia Supertaça).

Nunca pensei que a época fosse tão má.

Acho que poderíamos ter melhor treinador, mas para mim é preciso sobretudo revolução no plantel, e em algumas das supostas "estrelas"...

Maldini

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Abril de 2012, 00:44
Fez pior que o José António Silva (tudo bem que este ano não havia Supertaça).

Nunca pensei que a época fosse tão má.

Acho que poderíamos ter melhor treinador, mas para mim é preciso sobretudo revolução no plantel, e em algumas das supostas "estrelas"...

Podemos logo começar pelo Luis Gomes.

andrebond

Nesta secção, a culpa não há-de ser do treinador.

fish

A culpa não é, definitivamente, do treinador.

Como é que é possível que uma equipa deste calibre não ganhe um único título, passe do 8 para o 80 em termos exibicionais e de resultados de uma semana para a outra?

CERVEIRA

Falhamos numa modalidade que eu pensava que ias ganhar o titulo.
Foi um fracasso total.

simaotorras

Citação de: simaotorras em 20 de Agosto de 2011, 03:38
confesso que não acredito muito no Jorge Rito , mas espero estar redondamente enganado e que este seja um ano de sucesso para o andebol do SLB! Boa sorte mister!  O0

infelizmente estava certo:\

faneca_slb4ever

Entrevista ao Jornal "O Benfica"
Jorge Rito: "É preciso perceber com humildade onde errámos"

Terminada a época 2011/2012, Jorge Rito fez um balanço, em entrevista ao Jornal "O Benfica", das três competições em que o Benfica participou: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça das Taças. A próxima temporada já está a ser preparada pelo treinador que pretende ter uma equipa à imagem de um verdadeiro Campeão.

No início da época, a equipa tinha vários objectivos para atingir que, no final da temporada, acabaram por não se concretizar...
A primeira coisa que há a dizer é que os resultados desportivos da equipa de Andebol do Benfica não foram, de maneira nenhuma, os que esperávamos. No início da época, como é habitual, estabelecemos os nossos objectivos nas três competições em que estávamos inseridos: o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e, nas competições europeias, na Taça das Taças. Quando estabelecemos os nossos objectivos, tivemos em conta, aquilo que podia vir a ser o rendimento colectivo da equipa e ponderamos também o potencial dos nossos adversários, em função do que fizeram na última época e das aquisições que fizeram para a nova temporada.

E já consegue explicar o porquê das coisas não terem corrido da melhor forma?
Aconteceu muita coisa que me é difícil explicar porquê. O Campeonato é uma prova de regularidade, tem uma Primeira Fase e depois tem uma Fase Final. Todos os jogos contam porque todos os pontos acabam por ser importantes para a atribuição do Campeão Nacional. Por isso mesmo, o Benfica nunca poderia ter perdido tantos pontos como acabámos por perder.

Já começou a planear a próxima época?
Quando se encerra uma época desportiva e se faz um balanço, é preciso perceber bem e com humildade onde errámos. É preciso termos inteligência e competência suficiente para não voltar a errar. E é nesta fase que nós estamos.

Leia toda a entrevista na edição desta sexta-feira, dia 15 de Junho, do Jornal 'O Benfica

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23174/language/pt-PT/Jorge-Rito-E-preciso-perceber-com-humildade-onde-erramos.aspx

BlankFile

Last chance Sr. Rito. Ou ganha ou ganha.

crslb

"É preciso perceber onde errámos, para corrigir para a proxma epoca, bla bla bla"

Discurso à JJ, fodasss. Este tipo de discurso é sempre a mesma merda .. depois para o ano, acontece tudo igual

TJSF

O José Jardim diz basicamente o mesmo.

Mercurio_10

Não é mau treinador. Também não é super.

Nesta secção enquanto não mudar muita coisa, ou vem um russo mauzão que trata carinhosamente os meninos por "filhos da puta", ou não basta apenas perceber muito de Andebol para se ter sucesso. É preciso mais. É preciso pulso e uma capacidade de liderar muito acima do que seria normal.

JPSilva

Citação de: TJSF em 14 de Junho de 2012, 17:31
O José Jardim diz basicamente o mesmo.

Esse ao menos perde a final, aqui nem sequer perto se chega.

Winger

Não dá para trocar de treinador com o Madeira SAD?

faneca_slb4ever

Citação de: Winger em 17 de Junho de 2012, 18:46
Não dá para trocar de treinador com o Madeira SAD?
Não, o Jorge Rito vai continuar.

Mixpic

Tinha tantas esperanças neste treinador e tem sido uma desilusao