Jorge Rito (Andebol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

BlankFile

Espero que consiga vencer a Taça de Portugal e que depois que se ponha na alheta. Fracassou no objectivo principal nestas duas épocas, logo o crédito que tem é praticamente zero.

pedroslb78

ForçadoBloqueio

A coisa mais fraquinha que passou pelo andebol do Benfica. Ao nível da modalidade nos últimos anos. Fechem esta merda, por favor!

Slb23

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Maio de 2013, 23:25
A coisa mais fraquinha que passou pelo andebol do Benfica. Ao nível da modalidade nos últimos anos. Fechem esta merda, por favor!
Então esse não foi o JAS?

BlankFile

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 23:35

O JAS era fraco, mas mesmo assim ainda ganhou mais troféus que o Rito.
Ganhou uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Este só venceu uma Supertaça em dois anos que leva de Benfica. Pode ainda vencer uma Taça de Portugal, vamos lá ver...

JM21

Com um plantel all-star na melhor das hipóteses faz o mesmo que o JAS fez na última época de Benfica.

Por mim não fica, mas neste novo Benfica quem não ganha é recompensado, portanto é provável que fique.

46Rossi

o plantel é muito bom mas o do fcp continua a ter mais armas... a primeira linha é muito forte e o pivot é top...

manjob

Citação de: JM21 em 18 de Maio de 2013, 00:51
Com um plantel all-star na melhor das hipóteses faz o mesmo que o JAS fez na última época de Benfica.

Por mim não fica, mas neste novo Benfica quem não ganha é recompensado, portanto é provável que fique.

Para quê a ultimo frase? Só para estar na onda, ou porque a parvoíce é inevitável.

manjob

Citação de: 46Rossi em 18 de Maio de 2013, 11:08
o plantel é muito bom mas o do fcp continua a ter mais armas... a primeira linha é muito forte e o pivot é top...

Óbvio.

JM21

Citação de: manjob em 18 de Maio de 2013, 11:35
Citação de: JM21 em 18 de Maio de 2013, 00:51

Para quê a ultimo frase? Só para estar na onda, ou porque a parvoíce é inevitável.
Qual parvoíce? Disse alguma mentira?

Basta ver em 2007/2008, Donner é campeão nacional, é mandado embora.
Em 2009/2010, André Lima é campeão europeu de futsal... Rua.
Em 2008, também no futsal, mandamos embora o Adil quem em 3 épocas ganhou 2 campeonatos (+ 2 Taças e 2 Supertaças).

Exemplos do contrário não faltam.

Echoes

A verdade é que não vejo jogadores no SLBenfica da qualidade individual de um Wilson Dayves ou Gilberto Duarte, por exemplo. Talvez o Cutura e mesmo assim...

O 1º tem uma qualidade de remate exterior impressionante e o 2º também é muito bom jogador.

Depois ainda têm o Ricardo Moreira que é um porco de merda com uma eficácia do crl, principalmente contra nós.

Mais uns badalhocos como o João Ferraz, o Mota e o Rocha que também gostam de aparecer....

2 bons GRs...

Têm uma boa equipa.

Do nosso lado, o nosso treinador não consegue incutir nos nossos a determinação necessária para vencer. Não acho que seja um mau treinador em termos tácticos, já foi campeão com o ABC (creio), mas também acho que não seja o ideal para nos levar aos triunfos sustentados.

acemessiae

Citação de: BlankFile em 17 de Maio de 2013, 23:41
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2013, 23:35

O JAS era fraco, mas mesmo assim ainda ganhou mais troféus que o Rito.
Ganhou uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Este só venceu uma Supertaça em dois anos que leva de Benfica. Pode ainda vencer uma Taça de Portugal, vamos lá ver...

O JAS não era assim tão fraco. Ele de andebol percebia e muito. Não tinha era liderança no balneário, e não impunha respeito nos jogadores. Basicamente os meninos faziam o que queriam. Mas tacticamente era muito bom a montar a equipa. Os jogadores é que eram uns bananas que não correspondiam. E a verdade é uma, tinha plantel inferior ao de este ano!

Portuguese Giants

Não sei avaliar o Rito como treinador, mas parece-me ser um treinador da linha "mole", tal como o JAS e o Sénica. O gajo que não quer chatear os joghadores.

No fócul é o inverso. O treinador deles tem um aspecto que se for preciso lhes corta a pila.

Depois, também ajudava ter jogadores com inteligência, o que não é o caso de Lopes, Carmo e Pedroso... mas ele manteve-os (e um trouxe-o) para o plantel.

Diziam que o Rito era contratado porque tinha fama de apostar na formação, mas não vi melhorias neste aspecto e acho que os nossos escalões de formação têm tido resultados interessantes.

baar99

Dá para trazer um treinador estrangeiro. Esta secção precisa de "sangue" novo e que não seja deste burgo.