Jorge Rito (Andebol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

elpayaso10

a soluçao ja o vale e azevedo a deu a mais de 10 anos fechar a secçao

Covenant

Não concordo com fecho de secções. Quero ver é o Benfica a ganhar.

Slb23

Foi a melhor época pós Donner e por mim continua com mais 1/2 reforços para a 1ª linha.

Semedo e um lateral direito estrangeiro.

Apostar na prata da casa e correr com Pedroso, Inácio e Cutura.

JM21

Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2013, 21:58
Foi a melhor época pós Donner e por mim continua com mais 1/2 reforços para a 1ª linha.
Melhor época em que sentido?

Na última época do JAS, com "metade" deste plantel, ganhámos a Taça de Portugal e a Supertaça. Fomos a uma final europeia. Nestes 2 anos de Rito não notei evolução.

Slb23

Citação de: JM21 em 01 de Junho de 2013, 22:16

Na última época do JAS, com "metade" deste plantel, ganhámos a Taça de Portugal e a Supertaça. Fomos a uma final europeia. Nestes 2 anos de Rito não notei evolução.
Estivemos perto do titulo e só o perdemos em 2 semanas fatídicas depois de ganhar ao Porto.

E fizemos jogos muito bons, na europa por exemplo onde caímos aos pés de uma equipa muito forte.

Orgulhosamente_SLB

Fim da linha...

Lê muito mal os jogos...

JM21

Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2013, 22:18
Citação de: JM21 em 01 de Junho de 2013, 22:16

Estivemos perto do titulo e só o perdemos em 2 semanas fatídicas depois de ganhar ao Porto.

E fizemos jogos muito bons, na europa por exemplo onde caímos aos pés de uma equipa muito forte.
O Benfica este ano teve uma super equipa e um super orçamento e falhámos redondamente. Não consigo defender a continuidade do Rito.

O Porto tem uma 1ª linha e um pivot excelentes, mas o nosso plantel é muito superior. Apesar de tudo, como sempre, o campeonato (e neste caso a Taça) não foi perdido contra o Porto, mas sim, contra o Sporting e os Águas Santas desta vida. Tivéssemos nós feito uma 2ª fase igual à do Sporting e éramos campeões.

Por mim, vinha o Donner, sem dúvida. Nos 5 anos pós-Donner esta secção só regrediu.

Slb23

O Donner tem muitos anti corpos e não é só nos jogadores, ele não é fácil.

O Porto tinha  e tem uma grande equipa, a primeira linha deles é fortíssima, melhor de longe em relação à nossa e o pivot é o melhor da liga.

Encurtamos o espaço que há entre nós e eles e acho que apenas precisamos de afinar certos pontos na nossa equipa (1ª linha tem de ser claramente mais forte) e isto até pode ser conseguido com uma redução de orçamento.

Kal-El

Citação de: Covenant em 01 de Junho de 2013, 20:18
Não concordo com fecho de secções. Quero ver é o Benfica a ganhar.

Exacto!
a solução nunca deve passar pelo encerramento de secções. nunca vou entender como alguém pode dizer tal coisa, respeito, mas não entendo, se uma secção não vence então que se dê condições para o fazer, mas jamais optar pelo caminho mais fácil que é encerrar isso não, isso nunca.

acemessiae

É preciso perceber que o Donner não vem porque ele próprio não quer. Sente-se magoado com o clube depois daquela cena dos descontos para a segurança social...

E Russo que é Russo é atravessado das ideias, e tem orgulho próprio maior do que tudo!

Syphon

Citação de: elpayaso10 em 01 de Junho de 2013, 19:57

Fechar secções qd nao se ganha é no antro do norte...
Aqui somos BENFICA (a ganhar ou a perder!)

Sleepy_sidewinder

Citação de: Syphon em 09 de Junho de 2013, 17:31
Citação de: elpayaso10 em 01 de Junho de 2013, 19:57

Fechar secções qd nao se ganha é no antro do norte...
Aqui somos BENFICA (a ganhar ou a perder!)

x2

Covenant

Não sei se o Rito deve ou não continuar. Deixo isso para quem perceba disto mais do que eu. E essencialmente para quem esteja lá dentro, esses sim saberão (ou deveriam saber) avaliar melhor a questão.

Mas essas mesmas pessoas deviam olhar para a secção e saber melhor que ninguém porque raio não vencemos Campeonatos estando constantemente a roubar jogadores ao Porto. Dá que pensar e muito.

De dirigentes a jogadores, devia-se avaliar quem faz falta e quem está realmente a fazer algo de positivo no nosso andebol. Para o resto a rua é o seu destino.

Sim, o andebol é uma modalidade com pouca história no nosso clube. Mas a solução não é deixar cair a modalidade por isso, a ideia deveria ser torna-la numa modalidade com história no clube. Isso constrói-se vencendo.

Manuel Bento #1

Citação de: Covenant em 10 de Junho de 2013, 07:46
Não sei se o Rito deve ou não continuar. Deixo isso para quem perceba disto mais do que eu. E essencialmente para quem esteja lá dentro, esses sim saberão (ou deveriam saber) avaliar melhor a questão.

Mas essas mesmas pessoas deviam olhar para a secção e saber melhor que ninguém porque raio não vencemos Campeonatos estando constantemente a roubar jogadores ao Porto. Dá que pensar e muito.

De dirigentes a jogadores, devia-se avaliar quem faz falta e quem está realmente a fazer algo de positivo no nosso andebol. Para o resto a rua é o seu destino.

Sim, o andebol é uma modalidade com pouca história no nosso clube. Mas a solução não é deixar cair a modalidade por isso, a ideia deveria ser torna-la numa modalidade com história no clube. Isso constrói-se vencendo.

Sem dúvida. O ADN do clube não o permite.

VodkaBoy

Eu acho que se nota alguma evolução com Rito.
Posto isto, e para alguém como eu, que não domina de todo os aspectos mais técnicos do andebol, acho que continuamos a pecar um pouco em duas coisas:
1. A nossa defesa continua a não ser suficientemente agressiva em alguns jogos. Usualmente naqueles em que somos favoritos.
2. Existe também uma quebra dos nossos níveis de concentração durante os jogos, manifestada no não aproveitar de situações que nos podem dar vantagens importantes, nomeadamente ao falharmos contra-ataques e livres de sete metros. A mim parece-me que falhamos mais que o normal, mas posso estar enganado.

Pessoalmente acho que Rito tem sido bom para o Benfica. Subimos claramente de produção competitiva.
Se é o homem certo para chegarmos ao titulo não sei, mas acho que merece mais oportunidades para lá chegar. Para já continuaria mais um ano.

Ahh, e acabar com modalidades não é solução. Os fracos é que fazem isso.