Futebol Formação - Juvenis A (2011-2012)

Thunderboy

cheguevara

Citação de: jesualdo em 24 de Setembro de 2011, 19:54
Boa vitoria sobre os Merengues 3-2,mas atenção á jogadores em decrescimo de rendimento principalmente no meio campo,já agora uma pergunta como vi o jogo pela TV,pareceu-me vêr o João Nunes chorar,passou-se alguma coisa com o moço?ou foi de fazer autogolo?se tem a vêr com o golo,então digo ao João que á jogadores a ganharem milhares de euros e fazem bem pior,por isso não desanimes que tambem tens marcado nas balizas adversarias..já agora uma pergunta?O que se passa com uma das nossas maiores promessas ,um jogador com uma qualidade inegavel, e que no jogo com o Real Massamá esteve a fazer aquecimento toda seg.parte,e fez 3min. de jogo,o mesmo aconteceu com os Belenenses e hoje com o Real Madrid a mesma coisa?estou-me a referir ao Rui Caniço? na minha opinião este jogador não está a ser bem gerido pela equipa técnica,alem de ser um matador é um jogador com grande capacidade tecnica de execução. já agora uma palavra para o Guzo,és um grande jogador imagino-te a jogar com o Rony e Estrela no meio campo.Quanto ao Delman continua a não me convencer, mas tambem ainda é mtº cedo para tirar ilações..Já agora o jogo com o Alverca é aonde? no Seixal ou em Alverca? uma palavra ao o Mister Lage estou consigo porque sei que vamos ser CAMPEÕES...Benfica Sempre

Já agora, também vi o jogo pela TV mas não vi nada disso de o João Nunes estar a chorar.Essa situação (se houve) não se vê na TV. Alguem esclarece?! Não deve ter sido por causa do auto golo , a bola entrava à mesma e acontece a todos.
Gostei da exibição de ontem. Talvez a mais conseguida das que vi esta época(também só vejo os jogos em casa). Esta dupla de centrais é a que me parece funcionar melhor.  Jogam de olhos fechados.O estrela esteve muito bem, não foge à luta, nunca. O Nascimento não me parece ser aquela maravilha que por aqui falam, tem bons pormenores mass é muito irregular e complica muito o jogo. O guzzo parece-me bom jogador mas um pouco vedete, precisa ser mais humilde.Romário tem potencial, e esteve melhor que noutros jogos anteriores( soltou mais a bola)
. MIguel Lopes notou-se claramente falta de ritmo. Nelson Monte esteve bem à direita, embora atacasse melhor que defendeu. João Gomes é um poço de energia e entrega ao jogo.Talvez por isso o Rui Caniço tenha tido menos oportunidades esta época embora seja também um jogador com muito potencial e faro para o golo.. O Miguel Miguel mostrou porque não é utilizado, não tem perfil para jogador de Juvenis A de um clube como o Benfica, anda perdido em campo. Dois jogadores que acho a baixo das suas possibilidades são Diogo Mauricio e Pedro Nuno. Espero ver mais destes garotos ao longo da época. O Pedro Correia não vejo evolução neste garoto à muito tempo.  Esta é a minha modesta opinião.
Acho que o mister Lage ainda tem muito trabalho a fazer com este grupo. Mas sabendo como trabalhou em anos anteriores irá certamente fazer desta equipa campeã novamente.
CARREGA BENFICA

Sum41

André Sousa

O Nascimento é craque. O resto são peanuts.

uther20

cheguevara

Citação de: André Sousa em 25 de Setembro de 2011, 17:12
O Nascimento é craque. O resto são peanuts.

Caro André Sousa. os restantes jogadores não são peanuts .Há nesta equupa jogadores com  mais potencial que o Nascimento e o Guzzo é exactamente um deles. Esta é como eu disse a minha modesta opinião. Nestes sites devemos sempre respeitar a opinião dos outros intervenientes coisa que muitas vezes o sr. não faz.

André Sousa

E onde é que eu disse que os restantes jogadores eram peanuts? Foi pelo resto? Que raio...

E explica-me lá em que é que te baseias para afirmar que o Guzzo tem mais potencial que o Nascimento. Estou curioso.

Sim, não gosto de respeitar as opiniões dos outros. E escusas de me tratar por senhor.

cheguevara

Talvez possa o sr. explicar mediante os últimos jogos em casa, em que se baseia para dizer que o Nascimento é craque, pelos lances que perde, pelo que afunila o jogo, pela falta de intensidade que mete em jogo,  pela falta de linhas de passe que cria? Já para não referir que rebenta à meia hora de jogo .Acho que é bom técnicamente, tem bons pormenores mas daí até ser craque ... Após o regresso do Guzzo à equipa a ligação entre os sectores passou a existir, coisa que não vinha a existir até aí. Mas volto a insistir é só a minha opinião, não sou nenhum expert.
Podia já agora definir para todos percebermos a sua opinião sobre os jogadores desta equipa uma vez que a observação "peanuts" pode levar a diversos entendimentos e o que o leva a colocar o Nascimento acima de todos os outros.

André Sousa

O Nascimento é craque e não é de hoje. Sempre foi um jogador mais discreto que o Guzzo e que o Ronny, que acabavam por ofuscar a sua qualidade. Basta ver que, em tempos, nem ia à selecção. Ia o Ronny, o Guzzo e ele ficava de fora.

Quem é que afunila o jogo? O Nascimento? Ele é dos jogadores que mais descongestiona o jogo. E nem vou levar a sério essa de dar poucas linhas de passe, porque isso é falacioso. Após o regresso do Guzzo? Foste ver o jogo a Santarém? Ou baseias-te neste jogo com o Real? E que raio tem o Nascimento a ver com isso?

Eu não vou falar sobre todos os jogadores. Já o fiz no princípio da época, mas em relação ao Guzzo, acho-o muito bom jogador, mas não o vejo como 10. Não tem perfil para assumir o jogo da equipa, para ser ele a dar o rasgo de criatividade. Gostava muito mais de o ver a trinco ou como médio de transição. Eu coloco o Nascimento acima de todos os outros porque é o jogador mais adulto desta equipa. É aquele que quando a bola lhe chega aos pés sabe o que fazer com ela. É aquele que valoriza todos os aspectos do jogo. Isto não faz com que não tenha prestações menos conseguidas, como foi o jogo com o Real, onde toda a equipa esteve amorfa, e que não erre, que também lhe acontece.

Já agora, atenta nos primeiros dois golos contra o Real.

cheguevara

Quando se diz que o Nascimento é o jogador mais adulto desta equipa,e  nem congestiona o jogo,  vou seguir a sugestão do uther20 e não vou entrar em mais troca de palavras. Até porque estou em desvantagem pois só vejo os jogos em casa porque dão na Benfica tv. No entanto vou até prova em contrário manter a minha opinião.

André Sousa

Vá, agora vai lá ver os dois primeiros golos do Benfica no jogo de ontem...

E, já agora, não é mentira que o Nascimento procure, algumas vezes, espaços fechados, mas ele tem qualidade técnica para sair de situações dessas. Difícil é exigir a jogadores com menos capacidade intelectual que o façam.

faneca_slb4ever

7ª Jornada: Alverca-BENFICA (28 de Setembro 20h)

jesualdo

estou de acordo com a análise feita por Cheguevara,não quero de forma alguma retirar valor ao Nascimento,mas de facto é um jogador que em 80 minut,tem 2 ou 3 lances com qualidade o que é muito pouco para um jogador naquela posição,quanto ao Guzo é um jogador mais objetivo,mais esclarecido não rodopia tanto,e joga sempre com a mesma intencidade,,quanto a Craques,que me perdoe o Andre Sousa,mas essa de o jogador (tal) ser um craque,e os outros serem Deanuts,aconcelho o André a refletir melhor

André Sousa

É absolutamente falacioso dizer que o Nascimento tem 2 ou 3 lances de qualidade por jogo.

Messi87