Futebol Formação - Juvenis A (2011-2012)

ZilluX

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2011, 00:55
Sim.
Não tanto. Os extremos eram, na maior parte das vezes, Podence e Riquicho, dois jogadores que são superiores a ele, pelo menos actualmente. Há quem diga que o fraco aproveitamento escolar que teve possa ter tido influencia na sua dispensa.
Dispensado.
Para verem se é bom e merece lugar na equipa.

obrigado.

hidetoshi30

Vi o jogo com o Setubal e jogadores que mais gostei, foram o numero 10, Pedro Correia acho, muita classe, visao de jogo, técnica, inteligência, apesar do baixo ritmo de jogo, o Estrela, muito bom, mas creio que a melhor posição dele será box to box, e o central Nélson Monte, que pelo menos neste jogo esteve muito bem, sem querer julgar ninguem neste momento tao prematuro da pré época, confesso que nao gostei nada de nenhum dos dois laterais esquerdos.

André Sousa

hidetoshi30

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2011, 11:21
O Pedro Correia vale pelo físico.

Desculpa mas o seu físico ate parece atrapalhar algumas das suas acções, foi o único jogo que vi dele, e gostei muito e não foi pelo físico muito pelo contrário.

André Sousa

O Pedro Correia é medíocre. É forte fisicamente, tecnicamente é razoável e é pouco ágil.

O que é certo é que com a saída do Ronny, estou para ver quem vai agarrar o lugar de 10. Espero bem que não o dêem ao Guzzo. Tem tudo para ser excelente jogador, mas a 10 tenho duvidas.

André Sousa

Pedro Nuno e Rebocho marcaram dois. Nascimento, João Gomes, Gonçalo Guedes, Delman, Bruno Sales e Rui Caniço também marcaram. 

Faltam-me 3 marcadores, mas não me recordo com exactidão.

zerocool

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2011, 12:38
Pedro Nuno e Rebocho marcaram dois. Nascimento, João Gomes, Gonçalo Guedes, Delman, Bruno Sales e Rui Caniço também marcaram. 

Faltam-me 3 marcadores, mas não me recordo com exactidão.
O0

uther20

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2011, 12:35
O Pedro Correia é medíocre. É forte fisicamente, tecnicamente é razoável e é pouco ágil.

O que é certo é que com a saída do Ronny, estou para ver quem vai agarrar o lugar de 10. Espero bem que não o dêem ao Guzzo. Tem tudo para ser excelente jogador, mas a 10 tenho duvidas.
Quanto ao Guzzo tens toda a razão, mas como é tão bom nas transições ofensivas talvez o faça parecer ideal para a posição 10.
Eu jogava com Guzzo, Ricardo Gomes e Filipe Nascimento no meio com Diogo Mauricio, João Gomes e Caniço na frente. O Pedro Correia sempre o achei trapalhão nos iniciados mas foi dos melhores nos Juvenis B, mas quem cresceu mais foi o Ricardo Gomes na minha opinião.

André Sousa

Eu adoro o Guzzo, mas parece-me que lhe falta alguma criatividade para ser 10, coisa que o Ronny, por exemplo, tinha muito. Agora a 6 e mesmo a 8 é um senhor. Bola coladinha ao pé, cabeça levantada, alterna bastante bem entre o passe curto e o passe longo... Ainda ontem tem um passe para o Delman... Meu Deus, rasgou a defesa toda.

Eu tenho dúvidas. Guzzo, Nascimento e Pedro Nuno, de quem gostei bastante, talvez pudesse ser algo engraçado. Mas é realmente uma pena a saída do Ronny. Tínhamos, de longe, o melhor meio campo dos juvenis. Depois ainda há o Ricardo Gomes e o Estrela. Na frente... Eu não sei até que ponto não daria a titularidade ao Romário, apesar de não lha dar já de bandeja no princípio do campeonato. Este ano é bastante importante para ele. Espero que lhe causem dificuldades e que o obriguem a resolver com outros atributos que não a velocidade. Gosto muito do Diogo Maurício. Já o conhecia do Real Massamá, onde era a figura da equipa, mas não tem muito reconhecimento no Benfica. É um extremo bastante forte em zonas interiores. Isto sem esquecer o Miguel Lopes e até o próprio Delman, que pelo que me foi dito, havia uma boa possibilidade de ficar. Para a frente de ataque há João Gomes e Caniço. Acredito que o titular seja o João Gomes.

pinheiro3

Guzzo é o jogador em quem eu tenho mais esperanças para ser jogador da equipa senior em toda o centro de estagio. Claro que ha Dino, Diego Lopes, Joao Gomes etc, mas Guzzo parece-me ser o tal :)

André Sousa

Difícil. Dependerá da aposta, do modelo de jogo, dos próprios jogadores para a posição... Sinceramente, vejo qualidade em muitos. Guzzo, Nascimento, João Gomes, Romário, Dino, Hélder Costa, Bruno Gaspar, Cafu, por aí fora.

O Bruno Gaspar e o Cafu, por exemplo, tinham lugar neste modelo de jogo que o Benfica apresenta nos seniores. O Cafu é um trinco possante, bom tecnicamente e inteligente. O Gaspar é um excelente lateral direito, que faz a ala toda muito facilmente. É bom a defender e muito bom a atacar. Depois... Onde é que entram os outros? Entrariam muito facilmente num modelo tipo 4-3-3, do que num tão específico como o que temos nos seniores. Além de que a suposta aposta nas camadas jovens baseia-se em atirar areia para os olhos dos adeptos, dando a pré-época a alguns para ficarem sentados no banco ou só a fazer número para as inscrições. Mas isto não é conversa para ter aqui.

pinheiro3

E em relaçao ao Joao Nunes?Ele era juvenil B e era titular nos A. Acho que pode estar ali um grande central no futuro e parece-me ter a cabecinha bem la no lugar

André Sousa

O João Nunes é muito bem central. Ele, o próprio Fábio Cardoso e o Alfaiate, por exemplo. O João Nunes fez a pré-época com os juniores.

Messi87

faneca_slb4ever

O 4-3-3 é o sistema que os responsáveis da formação querem ver em todos os escalões.

Esta equipa de Juvenis tem muitos jogadores cheios de talento que jogam para o colectivo. Desde os Iniciados sempre gostei de ver esta equipa.