Emerson

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

klik

Ele em alguns jogos não se envolve em muitas jogadas ofensivas próximas da área adversaria, mas isso não significa que não participa em jogadas ofensivas e na sua construção.... ele participa.

O 2º golo existe algum mérito do Porto.....

O Cruzamento podia ter sido cortado???! Podia, alias a bola quase que foi cortada entrou por pouco, mas ele dificultou a acção do adversário.....

AGORA a Bola entrando a nossa zona central é que não podia estar tão permissível....  Luisão Garay podiam e deviam ter acabado esta jogada!!!

André Sousa

Nada disso. A bola nunca pode sair do pé do Varela. Repito: Nunca. A partir do momento em que ele lhe dá aquele espaço, que por mais pequeno que seja, é suficiente para meter a bola na área, é fatal. Ali só tem de encostar, meter um pé à frente do outro e obrigar o jogador a jogar para trás. Agora dar-lhe aquele espaço é mesmo pedir ao adversário que mande um "remate" para o meio da área à espera do desvio de alguém. É que ali, e dado o posicionamento dos jogadores, até tentar o corte é perigoso.

E tem uma jogada, pelo lado esquerdo, onde devia ter feito o mesmo que o Varela, numa combinação com o Nolito. O Nolito dá-lhe a bola, ele surge bem nas costas dos homens do corredor direito do Porto, e cruza a meia altura. Podia muito bem ter cruzado rasteiro para procurar a intercepção do lance. S

Elvio

Citação de: klik em 24 de Setembro de 2011, 04:33
Ele em alguns jogos não se envolve em muitas jogadas ofensivas próximas da área adversaria, mas isso não significa que não participa em jogadas ofensivas e na sua construção.... ele participa.

O 2º golo existe algum mérito do Porto.....

O Cruzamento podia ter sido cortado???! Podia, alias a bola quase que foi cortada entrou por pouco, mas ele dificultou a acção do adversário.....

AGORA a Bola entrando a nossa zona central é que não podia estar tão permissível....  Luisão Garay podiam e deviam ter acabado esta jogada!!!
Naquela situação e de costas para o local onde mete a bola , nem nos infantis se admite deixar o Varela fazer o que fez .

brankinho_gaspar

Citação de: Meddler em 24 de Setembro de 2011, 04:25
Aquele drible na quina da área, sendo ele o nosso último homem.

Caíram-me os tomates.
x2

jase25

Caíram-me os tomates.
Mesmo.

komytis

toda a gente me fala nesse lance há imagens?

BlankFile

Citação de: brankinho_gaspar em 24 de Setembro de 2011, 04:42

Caíram-me os tomates.
x2

Para além dos tomates, caiu-me a cenoura também...
Mas o gajo safou-se à Boss.  :D

Menino do Côro

Fez um jogo muito consistente hoje. Passou uma bela prova de fogo, apesar de alguns abusos de confiança aqui e ali.

Lysander

Sinceramente até nem acho que tenha estado mal, é certo que teve falhas mas terá sido dos jogadores de campo mais regulares nos 90' e dos que menos variou o seu nível exibicional em relação a partidas anteriores.

klik

eu não sei onde voces vêm o Varela a conseguir virar....  O Varela receba a bola de costas e o emerson faz a contenção normal... O Varela faz o cruzamento num movimento rapido sem olhar , quase sem virar.... Tendo o Pé esquerdo bem fixo para girar com o pé direito!!! Por acaso a bola passou e foi perfeita.... O Varela faz uma daquelas em 10!! as outras vão todas para o ze ninguem!! A bola passou como nas outras todas secalhar batia no Emerson e ia para canto.

sim podia ter feito talvez um pouco melhor... podia..... agora não vejo essas falhas que lhe apontam...

O Luisão e Garay tb foram muito permiaveis no meio... é uma bola dificil, mas eles têm que ter outra atitude no lance....

André Sousa

Epá, o Emerson, naquela situação, só tem de se preocupar em não deixar a bola passar. Porque deixar a bola passar ali, naquela zona do terreno, para o meio da área, dá nisto.

Foi anjinho. Se encosta nele como deve ser, se mete um pé para interceptar a bola, ela não tinha passado.

elpayaso10

alguém tem que dizer a este moço que há benfiquistas cardíacos aquele drible meu deus que aperto

Marafado

Achei que esteve muito vulnerável, e o segundo golo é muito consentido. Tremeu.

kramxel²

Fez um grande jogo e conseguiu, na maioria das vezes, parar o Hulk.

Ofensivamente foi corajoso... algo que faltou a muitos outros jogadores.

VirtualKing

Bom defesa-esquerdo.