Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

bolas10

Este não por favor.... o Carole merece o lugar!!

Mjölnir

Citação de: Joao_ab3 em 18 de Julho de 2011, 03:23
17 jogos a titular. Participou em 20. Nem titular do lille é!
Não quero estar a defender este jogador, mas porque é que dizes isso? Já foi mais que explicado.

PS. Podes dizer o mesmo de Pablo Aimar (que na minha opinião é só o melhor jogador do Benfica) "nem titular é do Benfica, fez cerca de 20 jogos nessa condição"...

Chefe

Dudek

o JJ diz que o gajo é mais defensivo que o Capdevila...tÊm a certeza que é um jogador e não uma estaca?

iloy

Citação de: Mjolnir em 18 de Julho de 2011, 12:39
Citação de: Joao_ab3 em 18 de Julho de 2011, 03:23
17 jogos a titular. Participou em 20. Nem titular do lille é!
Não quero estar a defender este jogador, mas porque é que dizes isso? Já foi mais que explicado.

PS. Podes dizer o mesmo de Pablo Aimar (que na minha opinião é só o melhor jogador do Benfica) "nem titular é do Benfica, fez cerca de 20 jogos nessa condição"...

claro mas eu conheço os 2 jogadores e o aimar è fora de série e o emerson è um jorge ribeiro brasileiro

SiAn

Citação de: Dudek em 18 de Julho de 2011, 13:31
o JJ diz que o gajo é mais defensivo que o Capdevila...tÊm a certeza que é um jogador e não uma estaca?

Engraçado é que numa entrevista, o Emerson disse que era um lateral virado para o ataque! Ou o Emerson tem um noção de 'virado para o ataque' completamente diferente do JJ, ou o JJ não tem a noção das características do jogador...

KingSize

O que o Emerson disse é que em França pediam-lhe para defender muito, os laterais do Lille participam muito menos no jogo ofensivo da equipa que os nossos. Ele diz-me mais ofensivo que o que podia mostrar no esquema dos campeões franceses. A verdade, não sei!

Saquei os 2 jogos contra o PSV na Liga Europa e o que tirei daí é que Emerson é um lateral que se resguarda muito, pouco avançou da linha do meio campo e quando o fez, fez bem! Defensivamente fez o seu trabalho, muito poucas foram as vezes em que Lens recebeu a bola (jogou a extremo contra o Lille, contra nós foi avançado e um dos melhores). Ofensivamente viu-se muito pouco. É muito forte fisicamente e nota-se que é um jogador rápido, mas sinceramente pouco deu para ver.

De qualquer forma, gostava de o ver num jogo onde tivesse mais liberdade. Vou arranjar e depois deixo aqui a minha opinião.

Dos Santos também não era um craque, mas era certinho. Este aqui parece-me um jogador semelhante, sem querer cola rótulos.

PB

Citação de: KingSize em 18 de Julho de 2011, 14:24

O que o Emerson disse é que em França pediam-lhe para defender muito, os laterais do Lille participam muito menos no jogo ofensivo da equipa que os nossos. Ele diz-me mais ofensivo que o que podia mostrar no esquema dos campeões franceses. A verdade, não sei!

Saquei os 2 jogos contra o PSV na Liga Europa e o que tirei daí é que Emerson é um lateral que se resguarda muito, pouco avançou da linha do meio campo e quando o fez, fez bem! Defensivamente fez o seu trabalho, muito poucas foram as vezes em que Lens recebeu a bola (jogou a extremo contra o Lille, contra nós foi avançado e um dos melhores). Ofensivamente viu-se muito pouco. É muito forte fisicamente e nota-se que é um jogador rápido, mas sinceramente pouco deu para ver.

De qualquer forma, gostava de o ver num jogo onde tivesse mais liberdade. Vou arranjar e depois deixo aqui a minha opinião.

Dos Santos também não era um craque, mas era certinho. Este aqui parece-me um jogador semelhante, sem querer cola rótulos.
Também vi o jogo contra o PSV na Holanda, nesse jogo foi o melhor da defesa. Se aumentar a sua agressividade, dá um bom lateral.

Shoky

Eu gostava e muito do Dos Santos.
Aliás em 2004/2005 foi o que nos valeu, porque o senhor Fyssas só fazia era merda.

Red Guns

O que ele disse foi isso mesmo. O esquema do Benfica dá bastante liberdade aos laterais por isso pode ser que se destaque mais do que no Lille. Este parece que vem mesmo por isso vamos lhe dar tempo e logo se vê. Já se viu que não temos problemas em despachar ninguém logo também não teremos problemas em despachar este, caso não seja o que se espera dum jogador do Benfica.

BenficaSetsFire

Vindo o Capdevila este não faz muito sentido, tendo o Carole, que podia crescer na sombra de um jogador tão experiente como o espanhol. Mas pronto, o puto francês é mais um descartável que o Benfica manda para o contentor.

johncleese

JJ está enganado. O Emerson é bastante mais ofensivo que o Capdevilla. É muito rápido e vê-se que gosta de atacar. Simplesmente no Lille pediam-lhe para se resguardar mais. Mas é mais forte a atacar do que a defender...

krak

Citação de: BenficaSetsFire em 18 de Julho de 2011, 14:37
Vindo o Capdevila este não faz muito sentido, tendo o Carole, que podia crescer na sombra de um jogador tão experiente como o espanhol. Mas pronto, o puto francês é mais um descartável que o Benfica manda para o contentor.

É essa a sina dos que não são escolhidos pelo menino jesus

Red Guns

Citação de: johncleese em 18 de Julho de 2011, 14:38
JJ está enganado. O Emerson é bastante mais ofensivo que o Capdevilla. É muito rápido e vê-se que gosta de atacar. Simplesmente no Lille pediam-lhe para se resguardar mais. Mas é mais forte a atacar do que a defender...

Sim, foi assim que ele se descreveu. Mas também disse que sabe jogar mais resguardado pois foi assim que sempre jogou no Lille.
Ainda assim acho que o Benfica precisa é de laterais que ajudem no ataque. Se ele diz que o sabe fazer, então melhor.