Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

black_dog

Tal como já foi referido, também gostei defensivamente. Já no plano atacante, esteve fraco, não só porque pouco se aventurou mas também porque quando o fez não gostei.

Toribas

Muito bem! Não deu abébias a defender e apoiou bem o ataque.

Van Hooijdonk

.

fmb

Muito bem a defender, inclusive em 2 contra-ataques dos turcos em que foi um autêntico bombeiro. A atacar, tem que dar mais do que isto... muito medo de falhar, nervosismo com a bola no pé,...
Houve um lance na segunda parte em que o Nolito vem para o meio, ele tem o corredor aberto e o Garay faz um grande passe para o espaço mas ele borrou-se na hora de atacar. Tem que deixar de ser medroso...

Strata

Ainda é cedo, mas estou a gostar, camaradas, tou sim senhor!

BC

Citação de: Strata em 28 de Julho de 2011, 00:37
Ainda é cedo, mas estou a gostar, camaradas, tou sim senhor!
Ao menos até agora mostrou que não é nenhum cepo. Portanto... isso já é um bom pronúncio. Muito bom até...

Hanzo

Citação de: fmb em 28 de Julho de 2011, 00:36
Muito bem a defender, inclusive em 2 contra-ataques dos turcos em que foi um autêntico bombeiro. A atacar, tem que dar mais do que isto... muito medo de falhar, nervosismo com a bola no pé,...
Houve um lance na segunda parte em que o Nolito vem para o meio, ele tem o corredor aberto e o Garay faz um grande passe para o espaço mas ele borrou-se na hora de atacar. Tem que deixar de ser medroso...

Não é ser medroso, ele não tem é aceleração nenhuma. Foi várias as vezes que foi dado o corredor para ele se lançar e o homem foi a custo. Ele nem defende mal, sabe se posicionar e tem boa leitura de jogo, mas os aspectos físicos é que lhe vai deixar mal. Nem quero imaginar se se apanha com extremos rápidos...

Joga Bonito

Hoje fez um jogo bem mais interessanto do que contra o Toulouse naquilo que é fundamental: defender.

Fechou bem dentro, não facilitou no seu corredor. É isto. O resto, a vir, será com o tempo... Os princípios básicos estão lá.

Rei

Grande caparro que este gajo tem. Rouba muitas bolas, muito forte defensivamente. Gostei muito, temos defesa esquerdo. Aos poucos vai melhorando no aspecto atacante, tem de subir mais vezes, mas temos de dar tempo ao tempo.

Guilherme.Costa

Surpreendeu-me imenso. Revelou-se bastante sólido a defender.
Do que conheço dele é um jogador bastante mediano, mas admito que a equipa técnica do benfica tenha um conhecimento mais alargado e tenha descoberto um jogador que possa evoluir bastante.
Mas, substituir o Coentrão será sempre uma tarefa do outro mundo para qualquer jogador, até porque estamos a falar do melhor jogador do mundo naquela posição (e o que melhor se encaixava no modelo de jogo do benfica e na prática desportiva nacional).
Acrescento que tacticamente na fase de jogo ofensivo do benfica continua uma completa nulidade e revela uma imaturidade táctica digna de um iniciado. Mas esteve bastante bem.

Sousa_slb

Sinceramente pareçe-me um jogador bonzito mas nada de especial.
Não tem capacidade para atacar como o coentrao.

P∑T∑7

Parece ser unânime (ao menos que haja um que assim seja!) que esteve bem sobretudo naquilo que lhe compete, que é defender. Os processos de integração nas manobras ofensivas da equipa virão com o tempo. E tenho quase a certeza que o JJ lhe pediu, precisamente, para não subir muito e preocupar-se mais com as dobras e com recuperações defensivas. E isso cumpriu a preceito.

xeriff

Citação de: Vieri em 28 de Julho de 2011, 00:28
Grande surpresa.
Muito forte a defender.
Promete vida difícil ao Cap.
Não esperem coentrões que disso só há um...
surpresa para ti e para mais alguns mas não para mim , esperava isto , ele defensivamente é muito bom e as vitórias começam em saber defender bem e este sabe o fazer

Slb23

Era perneta, cego, maneta, etc...Agora que o vejo a jogar digo, que belo defesa esquerdo.

BC

Citação de: Joga Bonito em 28 de Julho de 2011, 00:41
Hoje fez um jogo bem mais interessanto do que contra o Toulouse naquilo que é fundamental: defender.

Fechou bem dentro, não facilitou no seu corredor. É isto. O resto, a vir, será com o tempo... Os princípios básicos estão lá.
Então isso acaba por ser positivo. Ou seja, o Emerson sabendo esses princípios básicos é uma grande ajuda para o resto.