Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

Toribas

Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Outubro de 2011, 21:46
Citação de: Toribas em 09 de Outubro de 2011, 21:43
Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Outubro de 2011, 21:41
Citação de: Toribas em 09 de Outubro de 2011, 21:37
Obviamente que há coisas a melhorar. Mas falhar metade dos lances livres não é culpa do treinador.

A culpa é de quem prepara a componente psicológica da equipa, que suponho ser a equipa técnica.

Ou então a culpa é de quê? Não saberem lançar?

Hoje falhamos metade dos lances livres porque psicologicamente estamos mal? É isso?

Pode ser falta de preparação psicológica, a nível de concentração por exemplo. Mas obviamente que não estou a dar como certo, nem percebo minimamente de psicologia desportiva. Que não entendo como uma equipa profissional de basquetebol falha aquela quantidade de lances livres... não.

Espero que a equipa técnica do Benfica tenha a resposta para a situação.

Eu não acho nada que seja uma questão de preparação psicológica, honestamente. Tem a ver com azelhice (em alguns casos) e falta de inspiração noutros.

andrebond

Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Outubro de 2011, 21:46
Citação de: Toribas em 09 de Outubro de 2011, 21:43
Citação de: 4ever Red Devil em 09 de Outubro de 2011, 21:41
Citação de: Toribas em 09 de Outubro de 2011, 21:37
Obviamente que há coisas a melhorar. Mas falhar metade dos lances livres não é culpa do treinador.

A culpa é de quem prepara a componente psicológica da equipa, que suponho ser a equipa técnica.

Ou então a culpa é de quê? Não saberem lançar?

Hoje falhamos metade dos lances livres porque psicologicamente estamos mal? É isso?

Pode ser falta de preparação psicológica, a nível de concentração por exemplo. Mas obviamente que não estou a dar como certo, nem percebo minimamente de psicologia desportiva. Que não entendo como uma equipa profissional de basquetebol falha aquela quantidade de lances livres... não.

Espero que a equipa técnica do Benfica tenha a resposta para a situação.

Um equipa com essa fraqueza psicológica não conseguiria fazer esta recuperação. E ter força para recuperar contra a equipa campeã exigie muito mais preparação psicológica do que marcaar lances livres.

4ever Red Devil

Eu acho que é um gesto técnico tão simples para a maior parte dos jogadores (tirando os postes e Evans) que é mais uma questão de concentração do que de inspiração.
Um jogador do Benfica devia ser capaz de converter LL em qualquer situação.

Covenant

Que seja o primeiro de muitos Lisboa, tu mereces.

Dudek

Força Mister! Bela maneira de começar..há certamente muito que trabalhar, e quero acreditar que o Grande Carlos Lisboa estará à altura  :metal:

joao12soares

Parabéns pelo titulo! Se o treinador é o responsavel pelo elevado número de LL falhados, também ele é responsavel pela excelente recuperação da equipa, logo, nesse aspecto não percebo como é que a equipa podia estar mal preparada psicologicamente!!

Anti-Corruptos

Eh pá até pode perder todos os jogos como treinador, mas este senhor será sempre uma das lendas no nosso clube, e não me refiro apenas ao basquetebol. POR ISSO FORÇA CARLOS LISBOA.

pinheiro3

Força Senhor Carlos Lisboa e parabéns por esta vitória!

Ian

Parabens!
Há coisas a melhorar, claro, por isso é continuar a trabalhar.

nightcrowler

que seja o primeiro de muitos.

tendo em conta as ausências, foi um excelente resultado. excelente mesmo, e abre boas perspectivas para a época que se inicia.

Pedro Saraiva

Para o bem e para o mal é o principal responsável.

Parabéns Carlos...........

ednilson

Achei engraçada a preparação da última posse de bola. O adjunto a preparar, o Lisboa a transmitir.....e vão passar a bola ao pior lançador de LL em campo.... :estrelas:

Contudo, boa vitória, mas continuamos a sofrer do mesmo mal de sempre....pouco jogo colectivo.

Slb23

Longe de brilhar mas com uma alma e um querer fantástico. Parabéns pelo troféu!!

Miguelg

Independentemente de se pensar que o Carlos tem ou não valor para treinar esta equipe uma coisa é certa, GANHAMOS a uma equipe campeã muito bem treinada e onde os seus principais jogadores tém ritmo de um europeu.
Esta equipe tem muito a evoluir aliás ganhamos sem Betinho, Ben  e S.Ramos!!!!!!!!!!!
Tirem M.Miranda, Andrade e Stephin e seria uma passeio para nós.