Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

Cyb3rNeo


joao12soares

Homenagem mais do que merecida. Grande Carlos Lisboa. É um dos responsáveis por esta minha paixão chamada Sport Lisboa e BENFICA.

Walter Morgan

CARLOS Humberto Lehmann de Almeida Benholiel LISBOA Santos

Só hoje reparei no nome completo dele. Tem ascendência de outro país? Lehmann...

iur27

Cheira bem, cheira a.... LISBOA!!!

MITO SAGRADO

flsb

Justa homenagem . Jamais esquecerei aqueles momentos loucos no velhinho pavilhão . :slb2:

nokas7

Pena o pavilhão não estar mais composto para o homenagear, bem merecia..

Homenagem bonita, mais do que justa..

guizuca


faneca_slb4ever

Entrevista ao Jornal "O Benfica"
Carlos Lisboa: "Que o Clube ganhe em todas as modalidades"


O ano de 2014 foi bastante marcante para o treinador da equipa de Basquetebol. Além das várias conquistas desportivas, Carlos Lisboa foi homenageado pela Direcção do Clube, algo que nunca vai esquecer. Vencedor por natureza, o técnico quer mais e aponta, em entrevista, as metas para 2015.

Já passou quase um mês desde a homenagem feita pelo Clube, ao colocar o seu n.º 7 no Pavilhão Fidelidade. Agora mais a frio, como vê este reconhecimento da Direcção?
Quando entro todos os dias no Pavilhão, olho para essa zona. Já tive a oportunidade de dizer que fiquei muito contente pela homenagem, vai ficar guardada para sempre na minha memória. Foi uma grande honra ter ao meu lado o presidente Luís Filipe Vieira, não tenho palavras para transmitir o que aconteceu. Sei que é um acto que não se faz todos os dias, por isso tem um significado muito importante para mim, para a minha família e para o meus filhos, que puxaram as cordas para a camisola ficar erguida. Mais uma vez quero dizer muito obrigado pelo que o Benfica fez por mim.

A sua família esteve presente nessa surpresa. Numa carreira de um desportista de alto nível como o Carlos Lisboa, que importância tem uma estrutura familiar sólida?
Como jogador, os meus filhos ainda não tinham nascido. Eu e a minha mulher optámos por termos filhos depois de ter eu terminar a carreira, pois tinha jogos, treinos e muitas viagens. Além disso, a minha mulher é psicóloga e também está ligada ao Desporto. Portanto, os meus filhos acabaram por não me ver jogar, só viram através daquilo que tenho documentado.

Tem sido um fim de ano de muitas emoções. Houve também o lançamento de uma biografia. Vê-se como um homem transversal no Desporto?
Sei das responsabilidades que tive no Desporto que pratiquei, das responsabilidades que tenho como director das modalidades e como treinador da equipa de Basquetebol. Dou sempre o melhor em prol do Clube, do colectivo, da entidade que todos gostamos e que defendemos. Sei também da referência, sem querer muito falar de mim, que sou para os Benfiquistas, mas também para outras pessoas que também não são do Benfica. Para os mais jovens e menos jovens, defendo o Benfica e, neste caso, a equipa de Basquetebol.

Vem aí um novo ano, quais os objectivos em mente?
O primeiro é ganhar à Ovarense no dia 7 de Janeiro. Não querendo ser repetitivo, os objectivos da equipa depois são ganhar todas as provas, vencer a fase regular para termos vantagem no play-off em casa, ganhar a Taça da Liga, a Taça de Portugal e o objectivo principal que é o Campeonato. Depois em fim de Outubro/início de Novembro de 2015, queremos ganhar a Supertaça, além do próprio Troféu António Pratas. Queremos ainda participar numa competição europeia se o Benfica entender fazer isso.

Como treinador, o Carlos Lisboa tem alguma meta definida até onde quer ir? Traçou algum número de conquistas de Campeonatos no seu subconsciente?
É a conquista dos títulos que o Benfica disputa. Os meus sonhos são estes, não tenho sonhos de dizer que quero ir treinar para ali ou para acolá. Estou bem e sinto-me bem aqui como funcionário do Benfica. O que quero fazer é estar no Benfica e defender o Benfica, e que o Clube ganhe no Basquetebol, no Andebol, no Futsal, no Hóquei em Patins, no Voleibol, no Atletismo e em todas as modalidades, além do Futebol que está a fazer um bom Campeonato. Se isso acontecer, ficaremos sempre todos contentes.

Leia a entrevista na íntegra na edição do Jornal "O Benfica" que estará nas bancas na sexta-feira.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39979/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-Que-o-Clube-ganhe-em-todas-as-modalidades.aspx

Walter Morgan

Parece que dá como certa a sua continuidade.  ;D

Gaivoto

Citação de: Walter Morgan em 01 de Janeiro de 2015, 19:35
Parece que dá como certa a sua continuidade.  ;D
Nem falaria sentido. Apesar de não ser um grande treinador, serve para ganhar aos pequenos  e ser campeão todos os anos

Rui SLB Pedro

É igual ao clube que treina, ou seja, "o maior de Portugal".

carvalho0407

ja que tens dinheiro para reforços no basket e futsal, vê se vais buscar alguem para o andebol.

GlennStrombergh

Citação de: carvalho0407 em 03 de Janeiro de 2015, 17:01
ja que tens dinheiro para reforços no basket e futsal, vê se vais buscar alguem para o andebol.
Já foi...

GlennStrombergh

Ontem estive a ver um jogo que tinha gravado do RTP Memória. Benfica-Esgueira. O Lisboa, Carlos Seixas, J.Jackes, Guimarães, Pedro Miguel, Mike Plowden e o Pedro Ferreira que é filho de José Augusto e actual treinador adjunto.
E rever o Lisboa e companhia a dar espectáculo

pelicano

Citação de: GlennStrombergh em 25 de Janeiro de 2015, 00:32
Ontem estive a ver um jogo que tinha gravado do RTP Memória. Benfica-Esgueira. O Lisboa, Carlos Seixas, J.Jackes, Guimarães, Pedro Miguel, Mike Plowden e o Pedro Ferreira que é filho de José Augusto e actual treinador adjunto.
E rever o Lisboa e companhia a dar espectáculo
O filho do José Augusto é o Alexandre Almeida. Jogou no Benfica em 96/97, época da vitória em Madrid. O Ferreira que estás a falar era o Nuno Ferreira, que é hoje o nosso treinador adjunto.