Carlos Lisboa (Basquetebol)

Treinador, 66 anos,
Portugal
Estatísticas: 12 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (4), Supertaça (5), Taça Hugo dos Santos (4), Troféu António Pratas (4)

Cloughie

BlankFile

Citação de: Cloughie em 18 de Maio de 2016, 23:44
Para mim, nem iniciavas a final.

Ficava o Nuno Ferreira e a sua habitual gritaria non sense para dentro da quadra?

Antes o Lisboa até ao final da época. Depois sim, mudar de treinador. Agora não vale de nada despedires o Carlos Lisboa antes da final do Campeonato. Já agora, deixa-me ver como isto acaba...

Endless

Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2016, 23:47

Ficava o Nuno Ferreira e a sua habitual gritaria non sense para dentro da quadra?

Antes o Lisboa até ao final da época. Depois sim, mudar de treinador. Agora não vale de nada despedires o Carlos Lisboa antes da final do Campeonato. Já agora, deixa-me ver como isto acaba...

Blank, por vezes convém dar um grito non sense para a quadra...

joaonunes

JM21

É um treinador fraco de mais. Basta ver o que fez em 2005. Ganha apenas e só porque tem melhores jogadores que os outros e basta o nível subir um pouco que trememos.

Há momentos absolutamente incríveis neste jogo. 10 segundos para o final do tempo regulamentar, bola no Cook. Tudo bem. Espaço para o lançamento arranjado. E depois um lançamento de 3 com o jogo empatado? Para quê? Uma penetração agressiva poderia dar cesto ou no mínimo falta, e mais probabilidade de ganhar o jogo.

No prolongamento, a mesma história, Oliveirense fica sem os dois 5s e nós em vez de procurarmos a vantagem no jogo interior quando estávamos na frente, não, bora mandar triplos de tudo quanto é lado. Mais do mesmo.

Dê por onde der, tem de sair. Mas o que isso interessa agora é zero. Temos uma Final com o Porto para ganhar e nem vale a pena pensar que vai sair agora, até porque não fazia sentido nenhum. Que prepare a equipa o melhor que sabe, que os faça correr como sempre correram e... que os triplos caiam! Temos um Penta para conquistar.

Endless

Lisboa no decorrer da época regular:

Lisboa nos play-offs:

BlankFile

Citação de: Endless em 18 de Maio de 2016, 23:53
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2016, 23:47

Blank, por vezes convém dar um grito non sense para a quadra...

Sim, mas os do Nuno Ferreira são mesmo muitas vezes non sense e não resultam. Acredito que sei do que falo, porque já presenciei ao vivo no pavilhão muitas vezes.

Red2802

Não consigo dizer mal do Carlos Lisboa.
Apenas digo que a equipa não joga nada.
Isso é uma evidência.

rcoelho

há montes de tempo que não acompanho o basket, hoje vi o jogo.

Impressão minha ou aquilo anda mesmo muito mal?
Do pouco que percebo pergunto, não fazemos jogo interior no ataque? é só rodar a bola, lançar de 3 ou passar ao Cook?

O Cook jogou o jogo todo? não me lembro de o ver sair.......

não gostei, desconheço o valor do porto nos dias de hoje mas diria que as nossas hipóteses não devem ser muitas......

Endless

Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2016, 23:57
Sim, mas os do Nuno Ferreira são mesmo muitas vezes non sense e não resultam. Acredito que sei do que falo, porque já presenciei ao vivo no pavilhão muitas vezes.

E eu sei como boas são as indicações do Lisboa nos tempos técnicos, que esgota os primeiros segundos para pensar naquilo que vai dizer e depois diz um monte banalidades num inglês sofrível quando se dá o aviso sonoro...ou ver a equipa a cair, e cometer erros atrás de erros e fica a pensar se pede um desconto tempo agora ou na próxima posse de bola.

Lisboa é inacção e por vezes um grito sem qualquer noção acaba por abanar a equipa e mudar o chip.

BlankFile

Citação de: Endless em 19 de Maio de 2016, 00:02
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2016, 23:57

E eu sei como boas são as indicações do Lisboa nos tempos técnicos, que esgota os primeiros segundos para pensar naquilo que vai dizer e depois diz um monte banalidades num inglês sofrível quando se dá o aviso sonoro...ou ver a equipa a cair, e cometer erros atrás de erros e fica a pensar se pede um desconto tempo agora ou na próxima posse de bola.

Lisboa é inacção e por vezes um grito sem qualquer noção acaba por abanar a equipa e mudar o chip.

Resumindo e concluindo: Precisamos de uma equipa técnica nova na próxima temporada.

Endless

Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2016, 00:04

Resumindo e concluindo: Precisamos de uma equipa técnica nova na próxima temporada.

Sim.
Muita falta faz o Nogic esta época. Eu até gosto do Nuno Ferreira como adjunto, desde dos tempos do Queluz, mas não tem o mesmo à vontade do sérvio de puxar o Lisboa para um lado e dizer que estamos mal e temos de mudar...

mar_vivo

Lisboa, no basquete, é pretérito mais-que-perfeito e devia ter ficado assim. É um presente miserável e um futuro nebuloso.

El Tacuara

Não tendo à sua disposição jogadores de qualidade e que decidam, torna se um treinador banal.
Temos um basket para lá de miserável e completamente anárquico.

Na próxima época, tem que vir uma nova equipa técnica e 90% dos jogadores deste plantel, têm que ser substituídos.