Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: joao_manike em 12 de Novembro de 2011, 22:30
Tenho uma opinião diferente.
Nos treinos, não existe uma intensidade que permita aos jogadores irem para um jogo, e estarem fisicamente ao mesmo nível que jogadores que já vão com alguns jogos nas pernas.
O David Simão está mal fisicamente. Eu acho que se o David faz 10 jogos seguidos, vais reparar que a cada jogo que passa, fará mais kilómetros e com mais algum andamento, intensidade.

Mas, por essa lógica, os treinos eram feitos na máxima intensidade, para a forma física de um jogador estar sempre em crescendo. Na pré-época recuperam-se os índices físicos e, durante a época, mantêm-se. O livro do Mourinho tem umas passagens interessantes a abordar isso do desgaste dos jogadores.

O David Simão, se fizer uma série de jogos, não vai ficar mais rápido nem mais resistente. Vai é demonstrar mais entrosamento com os colegas, mais confiança (aspecto fundamental) e mais automatismos.

Redady

Eu gosto dele. Não lhe vejo nenhum defeito que não veja noutros. A não ser a idade, mas isso já se sabia.

Red skin

Vcs q me perdoem... mas a banda direita do Gala foi baptizada de Capdevila free way... espero q seja uma questão de tempo... pois parece ser bastante melhor q o Emerson, mas se houvessem dúvidas sobre a sua condição débil...

Chefe


brankinho_gaspar

Citação de: Far(away) em 12 de Novembro de 2011, 22:34
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Novembro de 2011, 22:32
Citação de: Far(away) em 12 de Novembro de 2011, 22:31
Citação de: Red skin em 12 de Novembro de 2011, 22:27
Citação de: Far(away) em 12 de Novembro de 2011, 22:25
Jogou bem?
Vê-se q tem melhores pezinhos q o Emerson, a léguas, mas em termos físicos parece-me aquém...

Parece-me que ele tem estado de fora por outras razões que não físicas...
Mas não deixa de ser interessante de ver que ele não parece chateado nem amuado...

Fala o empresário em vez dele...
Ou seja... Talvez seja mais o empresário a querer que ele saia do que o Cap a querer sair...
Mas isto sou eu a especular como é óbvio

Batistuta

Citação de: Lúcio Gomes em 12 de Novembro de 2011, 22:27
Citação de: Far(away) em 12 de Novembro de 2011, 22:25
Jogou bem?
Eu acho que sim, tirando um erro na 2ª parte. Mas aqui a moda é fazer o Capdevila horrivel e o Emerson um portento.

O Capdevila esteve mal defensivamente e sendo um defesa lateral não me parece motivo para ter feito um bom jogo, a não ser que as prioridades estejam trocadas.

iSLBenfica

O empresário fala que é para nao ser ele a queimar-se

joao_manike

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2011, 22:34
O David Simão, se fizer uma série de jogos, não vai ficar mais rápido nem mais resistente. Vai é demonstrar mais entrosamento com os colegas, mais confiança (aspecto fundamental) e mais automatismos.
Cá eu acho, é que além de se apresentar mais entrosado e essas coisas todas, vai-se apresentar com melhores índices físicos. Apresentando-se com melhores índices físicos, vai ser mais rápido a executar e mais intenso a movimentar-se, como dar apoios.

André Sousa

Eu, se fosse o empresário dele, também criticava.

Então se é verdade que prometeram ao homem que vinha para o Benfica para jogar na UCL e nem sequer é inscrito...

E isto não é só culpa do JJ. É culpa da falta de ligação entre o JJ e os restantes responsáveis.

Far(away)

Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Novembro de 2011, 22:37
Citação de: Far(away) em 12 de Novembro de 2011, 22:34
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Novembro de 2011, 22:32
Citação de: Far(away) em 12 de Novembro de 2011, 22:31
Citação de: Red skin em 12 de Novembro de 2011, 22:27
Citação de: Far(away) em 12 de Novembro de 2011, 22:25
Jogou bem?
Vê-se q tem melhores pezinhos q o Emerson, a léguas, mas em termos físicos parece-me aquém...

Parece-me que ele tem estado de fora por outras razões que não físicas...
Mas não deixa de ser interessante de ver que ele não parece chateado nem amuado...

Fala o empresário em vez dele...
Ou seja... Talvez seja mais o empresário a querer que ele saia do que o Cap a querer sair...
Mas isto sou eu a especular como é óbvio

Tenho poucas dúvidas de que o Cap quer por-se a andar.

Se jogar regularmente a partir de Janeiro, poderá ambicionar ir ainda ao Euro. Ficando no Benfica entre o banco e a bancada, será impossível.

André Sousa

Citação de: joao_manike em 12 de Novembro de 2011, 22:40
Cá eu acho, é que além de se apresentar mais entrosado e essas coisas todas, vai-se apresentar com melhores índices físicos. Apresentando-se com melhores índices físicos, vai ser mais rápido a executar e mais intenso a movimentar-se, como dar apoios.

E vai executar mais rápido porquê? Porque saberá muito melhor aquilo que deve fazer. Vai dar mais apoios? E porquê? Porque compreenderá o modelo muito melhor.

Lá está, isso sim, são aspectos onde os jogos são essenciais.

Batistuta

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2011, 22:34
Citação de: joao_manike em 12 de Novembro de 2011, 22:30
Tenho uma opinião diferente.
Nos treinos, não existe uma intensidade que permita aos jogadores irem para um jogo, e estarem fisicamente ao mesmo nível que jogadores que já vão com alguns jogos nas pernas.
O David Simão está mal fisicamente. Eu acho que se o David faz 10 jogos seguidos, vais reparar que a cada jogo que passa, fará mais kilómetros e com mais algum andamento, intensidade.

Mas, por essa lógica, os treinos eram feitos na máxima intensidade, para a forma física de um jogador estar sempre em crescendo. Na pré-época recuperam-se os índices físicos e, durante a época, mantêm-se. O livro do Mourinho tem umas passagens interessantes a abordar isso do desgaste dos jogadores.

O David Simão, se fizer uma série de jogos, não vai ficar mais rápido nem mais resistente. Vai é demonstrar mais entrosamento com os colegas, mais confiança (aspecto fundamental) e mais automatismos.

Além de que, por aquela lógica, o cansaço dos jogadores seria inversamente proporcional  aos jogos que fazem.

iSLBenfica

Tu, e deveria ser assim com todos. O empresário não deve ser só parte interessada apenas nas transferências dos jogadores, mas também saber valorizar os mesmos. Neste caso o do Capdevila sabe defendê-lo e está a lutar pelos interesses tanto do jogador como dos seus porque ao fim ao cabo, quanto melhor ele estiver valorizado, melhor para todos.

JackDonaghy

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2011, 22:40
Eu, se fosse o empresário dele, também criticava.

Então se é verdade que prometeram ao homem que vinha para o Benfica para jogar na UCL e nem sequer é inscrito...

E isto não é só culpa do JJ. É culpa da falta de ligação entre o JJ e os restantes responsáveis.

Se prometeram, não deviam. Não se prometem lugares aos jogadores de antemão.
Um jogador não pode chegar a meio de Novembro com peso a mais.

abar85

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2011, 22:41
Citação de: joao_manike em 12 de Novembro de 2011, 22:40
Cá eu acho, é que além de se apresentar mais entrosado e essas coisas todas, vai-se apresentar com melhores índices físicos. Apresentando-se com melhores índices físicos, vai ser mais rápido a executar e mais intenso a movimentar-se, como dar apoios.

E vai executar mais rápido porquê? Porque saberá muito melhor aquilo que deve fazer. Vai dar mais apoios? E porquê? Porque compreenderá o modelo muito melhor.

Lá está, isso sim, são aspectos onde os jogos são essenciais.

Acho que as coisas não são tão lineares, há determinados jogadores em que o treino apenas, lhes permite manter uma forma física e um ritmo apropriado ao jogo. Outros jogadores necessitam de jogar para alcançar indices físicos máximos.

De qualquer forma uma sequência de jogos melhora o entrosamento e a confiança, como já foi dito, e assim o jogador executa mais rápido dando a ideia que está melhor fisicamente.

Dito isto que ambos os factos serão complementares em determinado tipo de jogadores.