Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Batistuta

Desconversar é fixe. O Emerson pode ser um tronco a atacar mas a defender não abre auto-estradas.

É papado por jogadores habilidosos mas isso qualquer Coentrão é. São mitos.

E se há posição em que a capacidade atlética é fundamental para mim é a de defesa lateral.

E mais uma vez, contra alguns mitos, o ritmo de jogo não torna um jogador mais rápido.

trainmaniac

Citação de: Batistuta em 18 de Novembro de 2011, 23:34
Desconversar é fixe. O Emerson pode ser um tronco a atacar mas a defender não abre auto-estradas.

É papado por jogadores habilidosos mas isso qualquer Coentrão é. São mitos.

Não abre auto-estradas?
Qualquer um dos dois não serve para o SLB neste momento, deviam ser os 2 dispensados em Janeiro.

luis___alex

a questão é simples
o que vimos de emerson é o MÁXIMO que ele sabe
o cap sabe muito mais e se tiver a confiança de jesus para fazer 3 jogos seguidos veriamos o melhor cap. que é muitissimo superior a emerson

GGG

Comparar a capacidade fisica actual deste menino com a do Emerson só pode ser brincadeira!! Pode até ser melhor jogador que o brasileiro, coisa que eu até aceito, mas fisicamente neste momento não tem condição nenhuma para ser um titular!!

trainmaniac

Citação de: luis___alex em 18 de Novembro de 2011, 23:38
a questão é simples
o cap sabe muito mais e se tiver a confiança de jesus para fazer 3 jogos seguidos veriamos o melhor cap. que é muitissimo superior a emerson

O Cap não só não terá essa confiança como já está com a cabeça a milhas daqui (para uns compreensivelmente, para outros não.. pouco importa). Não vale a pena insistir. Nem nele nem no outro.

Raiden_10

Aquela falha em cortar a bola na 2ª parte  :-X

andres10

Eu não consigo ver nada no Cap. Tudo o que é bola passa por ele, não sabe cruzar, passar para o lado e mal, e nem correr consegue.

Aliás, houve inúmeras jogadas em que o Nolito tentou dar em velocidade no Cap para este cruzar, e nem à bola chegava. Ridiculo.

pabloelmago

Citação de: andres10 em 18 de Novembro de 2011, 23:33
Citação de: pabloelmago em 18 de Novembro de 2011, 23:28
Citação de: Batistuta em 18 de Novembro de 2011, 23:19
Citação de: pabloelmago em 18 de Novembro de 2011, 23:16
Mas mesmo assim ainda preferia o Cap em má forma do que o Emerson.

Sim claro, e ver os alas a passar de mota pelo Capdevila não seria problema algum.
Sim, até porque pelo Emerson nao passa nada.

Se há qualidade que ele tem, é que é bastante bom defensivamente.
Mas o Emerson é bastante bom nalguma coisa? É razoável a defender, nada mais que isso. E na minha opiniao uma equipa como o Benfica nao se pode dar ao luxo de ter um lateral que nao passa do meio campo.

slbenfica_croft

Citação de: Chama-Imensa em 18 de Novembro de 2011, 23:32
Os nossos defesas esquerdos todos juntos não fazem um! Precisamos de um DE em janeiro sem falta!!!
dificilmente virá alguém em janeiro, parece-me.

andres10

Sim, o Emerson é muito eficiente a defender, não queiram ser cegos.

luis___alex

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2011, 23:39
Citação de: luis___alex em 18 de Novembro de 2011, 23:38
a questão é simples

O Cap não só não terá essa confiança como já está com a cabeça a milhas daqui (para uns compreensivelmente, para outros não.. pouco importa). Não vale a pena insistir. Nem nele nem no outro.
NO ACTUAL QUADRO ECONÓMICO TRAIN  eu acho que é fundamental insistir sim
não acho que tenhamos dinheiro para comprar um lateral esquerdo de grande qualidade em janeiro
para vir outro emerson não obrigado
depois continuo a achar que um cap com a confiança de jesus seria um jogador que nos traria uma enorme mais valia

Yuri_SLB

pabloelmago

Se eu fosse presidente do Benfica e neste momento me oferecessem o Evaldo, eu acho que aceitava. :-X

pica_foices

demasiado pesado parece-me
tem de perder ali uns belos quilos

luis___alex

Citação de: andres10 em 18 de Novembro de 2011, 23:41
Sim, o Emerson é muito eficiente a defender, não queiram ser cegos.
DESCULPA?
tamos a falar do mesmo emerson??????
e não me lixem de novo com a treta do jogo contra o porto e ele travar o hulk
o hulk chegou a ser travado pelo peixoto e isso não fez dele um bom lateral
o emerson tem claras lacunas a defender e a atacar
é um jogador mediano
e isto que mostrou é tudo o que ele tem