Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ralmeida

Citação de: Transformer em 05 de Agosto de 2011, 13:42
Citação de: caocomasas em 05 de Agosto de 2011, 13:38
Citação de: Transformer em 05 de Agosto de 2011, 13:33
O meu maior receio em relação a este jogador é a velocidade (ou a falta dela). Tem caracteristicas mais ofensivas do que defensivas e a idade já pode pesar. E não dou como garantida a sua entrada no onze como alguns dizem por aqui. Até porque o Emerson até agora tem cumprido e teve a "sorte" de chegar primeiro (à semelhança do Artur).
E sai todo um prognostico baseado na idade :)

A idade para mim não é condição para ser ou não titular. O Aimar por exemplo tem 32 (penso eu) e para mim é titular indiscutivel neste momento. A questão é que nos laterais a velocidade é determinante, e convenhamos, ter 33 não ajuda nesse aspecto. Mas pode ser que me engane.

Lembram-se do Léo? Com 32 anos era dos que mais corria no Benfica, ainda agora tira o lugar a miúdos de 19 anos que pelos visto valem 9,5 M......

m20

Citação de: ralmeida em 05 de Agosto de 2011, 13:49
Lembram-se do Léo? Com 32 anos era dos que mais corria no Benfica, ainda agora tira o lugar a miúdos de 19 anos que pelos visto valem 9,5 M......
Gostava imenso desse jogador :)

melo7

Estou curioso para ver como vai jogar.. Espero que consiga entrar bem na equipa

trevo

é normal os atletas perderem velocidade por volta dos 33 anos, não é nenhum crime dizer isto, muitas vezes ganham é noutras situações de jogo.

sancty

cap, parece que é da escola italiana vai jogar até aos 36 com elevado nível

sancty

tinha um colega que jogava comigo e andavam sempre a dizer que o gajo tinha uma grande barriga,
ele respondia " os cavalos também têm uma grande barriga e correm como o caralho"

hdanyel

Citação de: sancty em 05 de Agosto de 2011, 13:55

o zanetti ainda hoje corre na flor dos seus quase 37 anos.

mas por aqui com 30 ja se é velho, com 33 ja so para jogar em amigaveis e com 34 ja nao ha vida para o futebol.
mentalidades.

alex_diabólico

Que complicação do crl... vocês gostam de complicar o que é fácil...

é campeão do mundo e da europa... é craque e com a idade que tem é o melhor lateral esquerdo que parou no Benfica nos últimos quê... 20 anos?!?

Santa paciência...

Craquedevilla

JoRiMaPi

Espero que jogue amanhã para podermos ve-lo jogar.

Nordeste Glorioso

hdanyel

lonstrup

Até o Badocha Cesar é melhor que este espanholito com nome de mulher.

alex_diabólico

Citação de: lonstrup em 05 de Agosto de 2011, 14:07
Até o Badocha Cesar é melhor que este espanholito com nome de mulher.

LOLOLOLOLOLOL...

magic_maker

Citação de: hdanyel em 05 de Agosto de 2011, 14:01
Citação de: sancty em 05 de Agosto de 2011, 13:55

o zanetti ainda hoje corre na flor dos seus quase 37 anos.

mas por aqui com 30 ja se é velho, com 33 ja so para jogar em amigaveis e com 34 ja nao ha vida para o futebol.
mentalidades.

A questão da idade no nosso futebol tem a ver com o retorno financeiro, os clubes cá para sobreviverem têm de vender, e dificilmente se ganha dinheiro com um jogador dessa idade.

A condição física não é propriamente um factor, um atleta de 35 anos se não for propenso a lesões pode ter uma excelente condição física.
A certos níveis é até melhor que um de 20, veja-se os atletas que correm as maratonas, o Carlos Lopes bateu o record mundial da maratona com 37 anos.