Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

andrebond

Citação de: Edu em 17 de Setembro de 2011, 16:19
Citação de: G-Man em 17 de Setembro de 2011, 16:10
Citação de: Edu em 17 de Setembro de 2011, 16:06
A questão do Capdevila, depende muito como ele esteja fisicamente. Se estiver melhor, sim, que jogue.

Se for o "mesmo" Capdevila que vi no último treino que assisti, sinceramente prefiro que não jogue até recuperar a forma.

Está assim tão mal?

O Nico fez o que quis dele, quase a andar. Todos nós conhecemos o Capdevila e sabemos do seu valor. No entanto, também me pareceu que fisicamente está muito mal. Não sei se andava a treinar ou não em espanha.

Claro está que isto não justifica não o terem inscrito na champions ou não terem ficado com o Carole...

No entanto, caso tenha recuperado a forma, então aí concordo contigo e que jogue.

Há quanto tempo foi esse treino a que assististe?

pguerreiro

A questão do Capdevila, depende muito como ele esteja fisicamente. Se estiver melhor, sim, que jogue.

Se for o "mesmo" Capdevila que vi no último treino que assisti, sinceramente prefiro que não jogue até recuperar a forma.

Está assim tão mal?

O Nico fez o que quis dele, quase a andar. Todos nós conhecemos o Capdevila e sabemos do seu valor. No entanto, também me pareceu que fisicamente está muito mal. Não sei se andava a treinar ou não em espanha.

Claro está que isto não justifica não o terem inscrito na champions ou não terem ficado com o Carole...

No entanto, caso tenha recuperado a forma, então aí concordo contigo e que jogue.
Deixo aqui as palavras do Santos Neves da Bola porque acho que fazem sentido (pelo menos para mim);

«Capdevila entrou no Benfica como importantíssima aquisição, direitinho a preencher enorme buraco criado pela saída de Fábio Coentrão, e vê-se na sombra de um tal Emerson, quase desconhecido brasileiro vindo de França. Situação só pontual, em início de época, e ainda mais justificada pelo muito bom rendimento de Emerson? Tornou-se bem mais complicado do que isso quando Jorge Jesus decidiu deixar o craque espanhol de fora das inscrições na mítica Champions. Eu, Capdevila, senhor dos últimos títulos europeu e mundial de Selecções, não caibo nos 17 estrangeiros do Benfica para a Liga dos Campeões?!!! Violentíssimo choque. Capdevila chegou à Luz com algum atraso e pode invocar necessidade de jogos para ascender ao seu reconhecido melhor nível. De facto, só 90 minutos em jogo oficial lhe foram permitidos na Luz, frente ao Feirense. Onde a sua actuação se ficou por sofrível. E sabe que pouco rendeu na anterior Liga espanhola... Falta analisar as prováveis razões de Jorge Jesus... Uma será o que vê nos treinos. Outra: quem não seria inscrito na Champions para Capdevila nela entrar? Só 17 estrangeiros a UEFA permite... (nas competições portuguesas, podem ser 19). Daí que o Benfica, com 21, tenha tido necessidade de dispensar 2 (o tempo dirá se fez bem ou mal em escolher Urreta para novo empréstimo e lhe acrescentar Jara.). Ainda assim, imperioso cortar mais 2 estrangeiros para a Champions... Evidente, pelo que até aqui (não) se viu, o corte do avançado Mora. E o outro? De certeza não Javi e Witsel. Tão pouco a alternativa Matic no meio campo. Nem pensar quanto a Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson (tem merecido ser titular), Aimar, Gaitán, Nolito, Saviola, Cardozo... Como opção para a esquerda, ou zona central, ofensiva, vai crescendo Bruno César... E na direita, para além do esquerdino Gaitán...? Enzo Perez, que tem jogado pouco e não bem, mas com atenuante de lesões, é um dos maiores investimentos... E ponta-de-lança opcional a Cardozo, para além de Nélson Oliveira, tão prometedor menino português? Jesus decidiu: será agora a grande aposta em Rodrigo, menino espanhol que brilha nas Selecções sub-20 e sub-21 e custou 6 milhões. Logo, restava decidir entre Capdevila e Jardel. Defesa-esquerdo, ou central? (as alternativas defensivas são a zona fraca deste plantel...). Pela cotação de ambos, nem dá para discutir. Só que... Benfica na Champions apenas com um suplente de Luisão-Garay (Miguel Vítor)? Certo: assim, só 3 defesas laterais apresenta... (e um deles, o polivalente Rúben Amorim, como adaptação). Mas o esquerdino Capdevila sempre a defesa-esquerdo jogou, sem qualquer polivalência. E bem se conhece esta regra: defesa-direito adapta-se à esquerda muito menos dificilmente do que se verifica na inversa situação... (exemplos: Paulo Ferreira e Bosingwa já deram um jeito na esquerda, Fucile e Sílvio aí cumprem bem, Álvaro Pereira nunca poderá ser lateral direito...). Outra regra: defesa-central pode cumprir melhor num flanco (isso acabará por ser pedido a Miguel Vítor...) do que lateral consegue ser central. Ou como, restando escolher entre Jardel e Capdevila na lista para a Champions, nada tem de bizarro a preferência pelo que possui muitíssimo inferior cotação. A funcionalidade pode ter destas coisas.»

Edu

Citação de: andrebond em 17 de Setembro de 2011, 16:23

Está assim tão mal?

Há quanto tempo foi esse treino a que assististe?
Foi no dia 5 de setembro. Já passou algum tempo, pode ser que esteja bem melhor. Assim o espero.

_JonasThern_

Não sei como está agora, mas pelo que vi no único jogo que jogou, pareceu-me fora dela até mais não.

andrebond

De qualquer forma não o tempo suficiente para grande mudança. Eu quero vê-lo jogar, até porque jogos difíceis esperam o Emerson.

_kossak_

Há aqui outra questão delicada que o JJ parece ter inventado: se o colocar a jogar digamos agora contra a Académica e por acaso o Cap até faz uma exibição no mínimo normal (ao nível do Emerson) vai ser ainda mais difícil para o treinador justificar a sua não inclusão na lista da CL.

Por isso, até acho difícil que o Capdevila volte a jogar para o campeonato, salvo um castigo/lesão do Emerson (e mesmo nesse caso já nem digo nada).

FabioRamos

duvido muito que seja titular, já está queimadinho.

Spider1502

Ou vai ele ou o Emerson para a bancada!

Vinagre

se jogar que faça uma boa exibição e deixemos de puxar uns para cada lado.

poliban

Citação de: _kossak_ em 17 de Setembro de 2011, 16:44
Há aqui outra questão delicada que o JJ parece ter inventado: se o colocar a jogar digamos agora contra a Académica e por acaso o Cap até faz uma exibição no mínimo normal (ao nível do Emerson) vai ser ainda mais difícil para o treinador justificar a sua não inclusão na lista da CL.

Por isso, até acho difícil que o Capdevila volte a jogar para o campeonato, salvo um castigo/lesão do Emerson (e mesmo nesse caso já nem digo nada).

Questão delicada porquê?
JJ já disse que conta com ele, se jogar e jogar bem melhor para o Benfica!
É só isso que interessa!

Toronto_SLB

A meu ver, a convocatoria da' para entender que vai ser titular amanha.

abar85

Citação de: poliban em 17 de Setembro de 2011, 17:10
Citação de: _kossak_ em 17 de Setembro de 2011, 16:44

Questão delicada porquê?
JJ já disse que conta com ele, se jogar e jogar bem melhor para o Benfica!
É só isso que interessa!

O que interessa realmente é que jogue o que for melhor para o Benfica como dizes.

De qualquer forma também partilho da opinião que será uma questão delicada. Imaginemos que o Cap até joga melhor que o Emerson e começa a ser titular no campeonato. É complicado depois não se poder contar com a melhor opção para a esquerda na Champions. Penso que foi neste sentido a afirmação do Kossak.

winteste

Afinal há luz no fundo do túnel!

iSLBenfica

O homem ainda não teve minutos de jogo exceptuando o jogo com o Feirense e o Arsenal para a EusebioCup é normal que não esteja fisicamente ao nível dos outros. Tem de ir entrando progressivamente na equipa, fazendo jogos, assim é que vai ganhando ritmo, não é a correr à volta do campo.

paulo sales

Espero que jogue a titular, para lhe dar alguma confiança, não pk o emersson tenha estado mal e ele tb tem muita qualidade felizmente para o benfica