Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Chefe

Este pode vir para o Carole crescer com tempo.

Peficago

Citação de: pec em 16 de Julho de 2011, 19:24
Mesmo tirando o guarda-redes, o Capdevilla e o Garay são melhores que o Coentrão e o David Luiz? Em que planeta?

São bons substitutos mas nisso íamos ficar sempre a perder..

Para ter jogadores semelhantes ao David e ao Fábio precisavas de acertar em dois miudos predestinados e esperar pelo menos dois anos para evoluirem favoravelmente. Capedevilla e Garay são apostas imediatas e nesse sentido é de salutar as suas contratações. Já temos muitos miudos para evoluir :P

fmb

Dudek, segues mais a Liga Espanhola do que eu...
Como foi a época passada dele??? Acho estranho o Villarreal querer despachá-lo, mas por outro lado sabe-se que era pretendido pelos colossos financeiros da Europa. Acho que seria uma das melhores opções possíveis do Mercado para o lugar do Fábio... pensas o mesmo, pato polaco???  :tonge:

Mr. 1904

Está em final do contrato ou não? Ouvi que tinha renovado há pouco tempo...

Tanja

Já agora, se me permitem, faço uma pergunta mais, a acrescentar às de fmb:

Como se portou ele com os extremos do CRAC na Liga Europa? (não vi nem jogos nem resumos)

Mr. 1904

Defensivamente não sei, mas acho que no segundo jogo com o CRAC chegou a marcar.

CarlosD

Se o plantel fechar com estas 3 contratações é bom sinal! É sinal que o Luisão fica, ou até mesmo, que foi tudo inventado pela CS.

Espero que venha! Sem dúvida uma excelente contratação, MAIS UMA ESTE ANO!
Agora só falta o JJ apostar no 4x3x3!

PB

Citação de: Mr. 1904 em 16 de Julho de 2011, 19:55
Defensivamente não sei, mas acho que no segundo jogo com o CRAC chegou a marcar.
Estou agora mesmo, a tirar esse jogo. :)

melo7

Citação de: Dudek em 16 de Julho de 2011, 19:45
Citação de: JPSilva em 16 de Julho de 2011, 19:44
Penso que se se confirmar não só teremos um grande jogador como se confirma tambem que vamos mudar a tactica.
:huh: :huh:
:crazy2:

Mr. 1904

Citação de: PB em 16 de Julho de 2011, 19:57

O que achas dele, PB?

Dudek

fmb, é assim, o Capdevila ao contrário do que já li por aqui, já não se mostra no esplendor das suas capacidades. Fisicamente já se nota ali algum peso da idade, mas pelo perfil de jogador que é, mais certinho do que de alta rotação, esse menor fulgor não se faz notar assim tanto quanto isso.

Num campeonato como o nosso, onde a intensidade não é tão elevada quanto isso, e com a capacidade posicional e experiência que ele tem, penso que daria conta do recado muito bem. É sem dúvida das melhores opções do mercado...até por termos um miúdo que poderia crescer nas suas costas, permitia-nos ter a política ideal de gestão de uma posição.

Ao contrário também do que li na imprensa hoje, ele não perdeu completamente o lugar..aliás nos últimos 5 jogos fez 4 a titular. É verdade que já não era um indiscutível como foi outrora, mas continuava a ser titular do Villarreal. O motivo pelo qual o querem despachar, não compreendo muito bem, talvez porque acham que o Catalá está pronto para assumir o lugar, e o Joan lhe estaria a tapar a progressão, não sei. Outro facto, é saberem que um jogador com o cartel dele, quer sempre jogar, e provavelmente colocaria problemas se fosse sendo utilizado de forma mais rotativa..E segundo sei, o próprio jogador queria abandonar o clube, sendo que o Barcelona era o "sonho" dele..dizia-se que se conseguisse desvincular-se, ia mesmo para lá. Por esta razão estou um pouco com dúvidas da veracidade da notícia, mas espero que se confirme.

Para finalizar, apesar dele defender melhor do que ataca, também gosta de ir lá pela certa..sendo o Maxi bastante ofensivo, teríamos uma dupla que se completaria muito bem. Em bolas paradas ficamos a ganhar um homem bastante razoável.

uezor

O Carole já deu boas indicações.
A vinda de alguém mais experiente seria ideal.

Tacuara7

Citação de: uezor em 16 de Julho de 2011, 20:11
O Carole já deu boas indicações.
A vinda de alguém mais experiente seria ideal.

Parece-me óbvio, espero que para os nossos "profissionais" também  o seja...

PB

Citação de: Mr. 1904 em 16 de Julho de 2011, 19:59
Citação de: PB em 16 de Julho de 2011, 19:57

O que achas dele, PB?
Jogador muito "batido", tal como o Shoky disse, semelhante ao Fyssas. Não acho que a sua condição física lhe permita jogar dois jogos por semana, ainda para mais da forma como nós jogamos, constantemente em ataques rápidos.
Já se ouvem muitos relatos de que o JJ não é fã do Carole, contratar dois jogadores de nível semelhante para a mesma posição, pode ser uma boa solução.
Parece-me que a ideia é mesmo equilibrar o lado esquerdo e não contratar jogadores muito ofensivos para a posição.

sazuke

Gostava bastante. Com o carole a suplente era mel.