Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Universo Benfica

Capdevila estuda oferta benfiquista

O Benfica escolheu Joan Capdevila, lateral-esquerdo do Villarreal, para substituir Fábio Coentrão e aguarda agora uma resposta do futebolista espanhol à proposta já realizada. Aos 33 anos, o defesa está em ruptura com o treinador do Villarreal, Juan Carlos Garrido, e já expressou o desejo de sair do clube, algo que pode fazer a custo zero, apesar de ter ainda mais dois anos de contrato. O JOGO sabe que o negócio não está ainda encerrado, mas tudo aponta para que tenha um desfecho positivo, pois o atleta está seduzido com a possibilidade de jogar na Luz.

O "sim" de Capdevila dará início a "um contrato de dois anos" com o Benfica. "É o que ainda lhe resta cumprir no seu clube e o ideal nesta fase da sua carreira", disse Horacio Gaggioli, empresário do jogador, a O JOGO, apesar de jogar à defesa sobre a situação. "Não há nada oficial", expressou, admitindo, porém, que "o Benfica é um clube muito interessante". "É um grande da Europa e seria muito bom", avançou, esclarecendo que o atleta "tem um acordo com o Villarreal para sair a custo zero caso tenha uma proposta sedutora". E sublinhou que nesta altura "há vários interessados, como o Barcelona ou o Roma".

Capdevila conta no seu currículo com os títulos de campeão europeu e mundial, conquistados pela selecção espanhola em 2008 e 2010, e continua a ser peça importante para Vicente del Bosque em La Roja. Por isso quer abraçar um projecto onde possa continuar a jogar, algo que irá acontecer no Benfica.

Esta contratação, que não fecha a porta a novas entradas - Emerson está também na mira -, representa uma mudança radical na política das águias, que apostam habitualmente em jogadores com retorno financeiro.

Utilizado nos primeiros 45' na derrota por 4-3 no particular disputado pelo Villarreal ontem, ante o University College Dublin, Capdevila tem a sua preparação para a nova época atrasada em relação às águias, mas a sua experiência pode garantir a Jesus uma imediata mais-valia.

klik

Citação de: Magnusson em 17 de Julho de 2011, 03:50
El Benfica se propone fichar a Capdevila

El Benfica se ha propuesto fichar a Capdevila. El equipo portugués tiene ya muy avanzada las negociaciones con el Villarreal y ya ha realizado una primera oferta al futbolista por medio de su representante. El jugador, que no quiso hacer declaraciones, reconoció la oferta y la valoró como positiva, pero reconoció que tiene otras ofertas que estudiará.

http://www.as.com/futbol/articulo/villarreal-pierde-dublin-primer-partido/20110717dasdaiftb_46/Tes

Muito diferente....

eu dos espanhóis já não acredito em nada... ainda são piores que o Portugueses....

No Ojogo vem o empresário a dizer que o Capdevilla tem um acordo que se receber uma proposta que ache atractiva pode sair a custo zero!!!

Ou seja o clube espanhol nem chega a ser chamado :X

tiagoterceira

nao me restam mtas duvidas que será Capdevila e Emerson os nossos def.esq. para 11/12...e digo desde já...que se assim for..fico bastante satisfeito

maxi04

Pelos vistos está nas mãos do jogador...
Aprovo esta possível  contratação.

klik

vamos ver.... eu gostava. Nesta fase não me importava la atrás um pouco mais de experiência e contenção...

Sequel

O meu maior receio é se ele terá pernas para jogadores tipo gazela, como o Hulk, Pizzi e afins.

Sequel

Citação de: Shoky em 17 de Julho de 2011, 03:04
Citação de: Meddler em 17 de Julho de 2011, 03:03
Dois anos parece-me bom para o Carole crescer.

Qual Carole pá?
Esse nunca mais vai voltar a calçar no Benfica.

Vai rodar até acabar o contrato.

Triste, mas verdade.

Fenómeno

Citação de: Sequel em 17 de Julho de 2011, 04:19
O meu maior receio é se ele terá pernas para jogadores tipo gazela, como o Hulk, Pizzi e afins.
Não é preciso pernas quando se tem inteligência, olha o Zanneti

pauletadias

A oficializarem-se estas contrataçoes. E mais o Danilo. QUE PLANTEL!!

iSLBenfica

Com este já são 5 espanhóis. Mas como deve sair o Roberto ficam 4.
Capdevila, Javi, Nolito e Rodrigo (meio espanhol, meio brasileiro).

O Javi Garcia é que deve ficar radiante, já o Luisão.. Viu os seus amigos irem todos de vela, só lhe resta o Artur e o Bruno Cesar.

Sequel

Citação de: Fenómeno em 17 de Julho de 2011, 04:29
Citação de: Sequel em 17 de Julho de 2011, 04:19
Não é preciso pernas quando se tem inteligência, olha o Zanneti

O Zanetti é um caso à parte. É daqueles jogadores que tão cedo não voltam a aparecer.

Fenómeno

Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2011, 04:33

O Javi Garcia é que deve ficar radiante, já o Luisão.. Viu os seus amigos irem todos de vela, só lhe resta o Artur e o Bruno Cesar.
Duvido que o Luisão volte.

klik

Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2011, 04:33

as tantas é um dos motivos pq quer sair, LOL.... se for isso é ridículo!!

iSLBenfica

Não me admirava mas duvido até porque ele já antes fez questão de deixar claro que não colocaria de parte uma possível ida para outro clube. Mas também já admitiu a possibilidade de acabar a carreira aqui e o Vieira ainda há bem pouco tempo disse que o Luisão ia ficar.
Para mim isto não passa das novelas anuais que os jornais gostam de fazer com o Luisão. Não é de agora e depois com o interesse de outros clubes aproveitam-se.
Acredito que não sai

TFFS