Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pedro Neto

Obviamente que não é a mesma coisa um jogador com "idade", e estando estável num clube há vários anos, em comparação com um jogador "de idade" que é contratado já tendo quase 34 anos. Só não vê quem não quer.

SimpSLB

Ele só faz 34 anos daqui a meio-ano omg

slbenfica_croft

Tá tudo a cair em cima do Pedro Neto, mas eu acho que as suas desconfianças são perfeitamente aceitáveis e naturais.

Também eu estou desconfiado.

Espero que as minhas desconfianças seja infundadas, mas estou desconfiado.

Sinceramente não é o perfil de lateral que me agrade e o factor idade goste-se ou não conta, e nada tem a ver com o caso do Aimar por exemplo.

Vamos ver...

O fórum em peso ficou eufórico com esta aquisição, mas vamos ver, que a mim o que me interessa é o que se faz lá dentro com a camisola do BENFICA e não o que se fez no passado com a camisola da selecção dele...

Pedro Neto

A euforia foi claramente disparatada. Não percebo porquê até porque foi um jogador que fez parte de uma Selecção descomunal mas que quando eu via os jogos da Espanha e o via no 11... pensava: "Porra, uma Selecção brutal e tem este gajo a defesa-esquerdo?! De onde é que este gajo choveu?" Nunca ninguém pensou isto?

É como quando os estrangeiros veêm os jogos de Portugal e está o Postiga a titular. "Porra, o Postiga é que é o avançado de Portugal?" Mais ou menos o mesmo. Ninguém?

VirtualKing

Citação de: Pedro Neto em 17 de Agosto de 2011, 13:53
A euforia foi claramente disparatada. Não percebo porquê até porque foi um jogador que fez parte de uma Selecção descomunal mas que quando eu via os jogos da Espanha e o via no 11... pensava: "Porra, uma Selecção brutal e tem este gajo a defesa-esquerdo?! De onde é que este gajo choveu?" Nunca ninguém pensou isto?

É como quando os estrangeiros veêm os jogos de Portugal e está o Postiga a titular. "Porra, o Postiga é que é o avançado de Portugal?" Mais ou menos o mesmo. Ninguém?

Era o mais fraco, sim.

ELITE

Por mim titular contra o feirense para podermos avaliar convenientemene

lopi75slb

Bom jogador , a idade nao tem nada a ver , se é titular da melhor seleçao da europa , isso diz tudo .

cipri_slb

Se for pa falar de idade fala-se do Zanetti do Inter com 38 ou 37 anos e na selecão argentina (?) mas titular do Inter isso é...
Mas já agora corrigam a idade do homem, ele nao tem 34 mas sim 33  O0

mojo_j0jo

bora lá cap, toca a ficar na melhor forma!!!

AguiaFX

Citação de: Royal_Flush em 17 de Agosto de 2011, 12:47
Aqui no burgo é natural as pessoas olharem para jogadores a cima dos 30 como "acabados". É malta sem o mínimo de cultura futebolistica.

Olha-se para gajos como Giggs, Scholes, Maldini, Seedorf, Zanetti, e muitos outros exemplos e percebe-se que se fosse por aqui já teriam sido crucificados há muito.

Há casos em que realmente nota-se que o jogador irá acabar mais cedo, muitas vezes são jogadores que foram bastante fustigados por lesões e/ou porrada. Ou que simplesmente perdem motivação com a idade.

Mas o Capdevilla, ainda há 1 ano atrás foi titular na equipa campeã mundial, logo não percebo porque raio terá de estar acabado para o futebol.

Até pode acontecer não dar em grande coisa, mas tem tudo para dar.
Não esquecer o Raúl, que aos 33 anos saiu do clube onde jogou toda a vida profissional e fez uma grande primeira época no Schalke.

slbenfica_croft

Citação de: cipri_slb em 17 de Agosto de 2011, 14:18
Se for pa falar de idade fala-se do Zanetti do Inter com 38 ou 37 anos e na selecão argentina (?) mas titular do Inter isso é...
Nem mesmo o melhor Capdevilla deveria estar na mesma frase do Javier Zanetti.

Não comparem um jogador que fez uma carreira de qualidade, aproveitando a lacuna da melhor selecção espanhola de sempre para enriquecer um palmarés interessante com um jogador da craveira do Zanetti que com 37 anos ainda ensina aos meninos desta vida como se joga futebol.

Cuidado com essas comparações.

Mesmo na idade não fazem grande sentido, porque aos 37 anos o Zanetti tem mais pedalada que o Capdevilla já na casa dos 30, quanto mais agora com 33 anos.

Houve uma grande euforia aquando da sua aquisição. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas desconfiar é natural e eu diria até saudável, pois há muita gente que ainda não percebeu que embora o BENFICA tenha individualidades de boa qualidade, enquanto equipa não é mais do que mediana.

Billy the Kid

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 14:41

Não comparem um jogador que fez uma carreira de qualidade, aproveitando a lacuna da melhor selecção espanhola de sempre para enriquecer um palmarés interessante com um jogador da craveira do Zanetti que com 37 anos ainda ensina aos meninos desta vida como se joga futebol.

Mesmo na idade não fazem grande sentido, porque aos 37 anos o Zanetti tem mais pedalada que o Capdevilla já na casa dos 30, quanto mais agora com 33 anos.

Houve uma grande euforia aquando da sua aquisição. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas desconfiar é natural e eu diria até saudável, pois há muita gente que ainda não percebeu que embora o BENFICA tenha individualidades de boa qualidade, enquanto equipa não é mais do que mediana.
:estrelas:

slbenfica_croft

Citação de: Billy the Kid em 17 de Agosto de 2011, 14:45
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2011, 14:41

:estrelas:
no que não concordares diz.

MiTica

desespero pra que comece a jogar, e que se lixe a idade, tem mesmo de ser melhor que a alternativa

_JonasThern_

Como se o Emerson fosse muito mau. Eu falo por mim, estou a gostar bastante do Emerson, pese embora uma ou outra falha que podem ser facilmente corrigidas com tempo e adaptação ao clube. Jogador bastante equilibrado.