Joan Capdevila

Defesa, 46 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: joase1982 em 02 de Setembro de 2011, 15:57
é preciso TREINAR BEM.

E sim fez pior jogo. Contra o Feirense o Cap meteu dó. E isto não justifica nada a sua não inscrição.


Não brinques, fez pior o quê? Comprometeu alguma vez? Não.

Paco Nassa

Citação de: Blitzer em 02 de Setembro de 2011, 15:55
Se não contavam com o Cap tinham comunicado isso ao jogador e/ou empresário, antes do dia 31, e ele ia á sua vida porque interessados pelos vistos não faltavam...

Não contavam? É claro que o Benfica contava com o Cap, contava era com um Cap e depois saiu outro. Cabe ao jogador mostrar que o Benfica pode contar com ele.

Em 1º está o Benfica, sempre!

pedroslb18

Citação de: pec em 02 de Setembro de 2011, 15:58
Mas como é que nós sabemos se o Cap não anda a treinar bem?



Vais aos relatórios de treinos dos teus adjuntos no FM.

leather

Citação de: Far(away) em 02 de Setembro de 2011, 15:52
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2011, 15:50
Pessoalmente, acho que o Capdevila devia ter sido inscrito!
No entanto, não acho uma coisa demasiado relevante, e até abona em favor do Jesus... Mostra que não escolhe em função dos nomes e do currículo, mas sim tendo em conta o que acha melhor para a equipa do Benfica!
E, na partida em que actuou, o espanhol mostrou um défice físico gritante!
Jesus merece todo o meu crédito... Além disso, tenho gostado bastante do Emerson, que dá totais garantias!

Isso não é explicação para estar de fora.

O Maxi está igual e vai jogando e está inscrito.

Faraway, o Capdevilla deve estar bem pior que o Maxi...não?

para além disso, o Maxi tem possibilidade de recuperar a forma em pouco tempo, já o Capdevilla...Pode ter ou não...Mas eu não vejo os treinos, não tenho os dadods dos testes que vão fazendo, relatórios médicos, etc...

Em geral, o Maxi recupera a forma em pouco tempo, é mais novo, está no seu peso, não esteve meses sem competir e sobretudo, tem velocidade...Será que o Capdevilla, no Auge da sua forma possível para a sua idade, tem velocidade suficiente?

Os laterais têm que ser rápidos, sobretudo na forma como o Benfica joga...Num bloco baixo, com uma equipa mais defensiva, que defende de uma forma mais posicional, em que os latareis não tenham de subir tanto, a velocidade pode ser menos importante, mas essa não é a forma de jogar do Benfica...

jnobre

Não sei porque dizem que o Capdevila jogou mal, não vi nada disso, não deslumbrou mas também foi o seu 1º jogo. Continuo a dizer que em forma é melhor que o emerson, mas gostava que ele tivesse oportunidade de provar isto em campo.

fredenho

Citação de: pec em 02 de Setembro de 2011, 15:58
Mas como é que nós sabemos se o Cap não anda a treinar bem?


Eu nao sei, ninguém sabe. Mas o JJ deve de saber de certeza, por uma razao nao o convocou.

PB

Acho que o Capdevilla mesmo fora de forma é melhor que o Emerson. Mas compreendo a opção do Jesus e defendo-o.

Far(away)

leather o que digo, é que alegar que o Capdevila ficou de fora por estar fora de forma, não faz sentido algum. A forma ganha-se jogando, treinando. Ou só vamos fazer uma partida na liga dos campeões? Para mim a explicação de JJ para a ausência do espanhol é desprovida de sentido.

joase1982

Citação de: Far(away) em 02 de Setembro de 2011, 15:58
Citação de: joase1982 em 02 de Setembro de 2011, 15:57
é preciso TREINAR BEM.

E sim fez pior jogo. Contra o Feirense o Cap meteu dó. E isto não justifica nada a sua não inscrição.


Não brinques, fez pior o quê? Comprometeu alguma vez? Não.
Não estou a brincar contigo. Estou a falar muito sinceramente.
Foi desesperante ver o rapaz contra o Feirense, quase a não passar a linha do meio campo.



VALEBEM

O Emerson cometeu erros no início do jogo da Madeira, por um erro táctico, que o Jesus corrigiu na segunda paragem! Depois disso, partiu para um bom jogo, com uma dobra providencial no escorregação do Luisão!
Contra o Feirense, o espanhol mostrou estar totalmente fora de forma!
Como referi, se calhar eu arranjaria forma de o colocar na lista, mas prescindir do Jardel ou do Rodrigo também teria os seus contras!

Todos os treinadores cometem erros! Já vi o Ferguson passar por vergonhas, já vi o Mourinho levar 5, o Wenger levar 8, etc...

Far(away)

Citação de: joase1982 em 02 de Setembro de 2011, 16:01
Citação de: Far(away) em 02 de Setembro de 2011, 15:58
Citação de: joase1982 em 02 de Setembro de 2011, 15:57
é preciso TREINAR BEM.

E sim fez pior jogo. Contra o Feirense o Cap meteu dó. E isto não justifica nada a sua não inscrição.


Não brinques, fez pior o quê? Comprometeu alguma vez? Não.
Não estou a brincar contigo. Estou a falar muito sinceramente.
Foi desesperante ver o rapaz contra o Feirense, quase a não passar a linha do meio campo.




Até parece que o Emerson passa muitas vezes essa a linha. Nem tem que passar necessariamente que a principal função deles é defender. Agora o espanhol contra o Feirense não esteve assim tão mal como referes, já que não comprometeu naquilo que lhe foi pedido.

Dana_Skully

O Jesus é que está com ele nos treino.Tenho plena confiança.

ednilson

Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2011, 16:02
O Emerson cometeu erros no início do jogo da Madeira, por um erro táctico, que o Jesus corrigiu na segunda paragem! Depois disso, partiu para um bom jogo, com uma dobra providencial no escorregação do Luisão!
Contra o Feirense, o espanhol mostrou estar totalmente fora de forma!
Como referi, se calhar eu arranjaria forma de o colocar na lista, mas prescindir do Jardel ou do Rodrigo também teria os seus contras!

Todos os treinadores cometem erros! Já vi o Ferguson passar por vergonhas, já vi o Mourinho levar 5, o Wenger levar 8, etc...

Estou a ver que colocas o Jesus em patamares divinais. Erros todos cometem, claro, mas erros em catadupta....já é mais complicado, mas deixa... ::)

Far(away)

Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2011, 16:02
O Emerson cometeu erros no início do jogo da Madeira, por um erro táctico, que o Jesus corrigiu na segunda paragem! Depois disso, partiu para um bom jogo, com uma dobra providencial no escorregação do Luisão!
Contra o Feirense, o espanhol mostrou estar totalmente fora de forma!
Como referi, se calhar eu arranjaria forma de o colocar na lista, mas prescindir do Jardel ou do Rodrigo também teria os seus contras!

Todos os treinadores cometem erros! Já vi o Ferguson passar por vergonhas, já vi o Mourinho levar 5, o Wenger levar 8, etc...

Esta situação era simples de emendar.

Fábio Faria em vez de Jardel e abria-se a vaga para o espanhol.

Ou será Jardel assim tão melhor que Fábio Faria para justificar a sua inscrição?

leather

Citação de: Far(away) em 02 de Setembro de 2011, 16:01
leather o que digo, é que alegar que o Capdevila ficou de fora por estar fora de forma, não faz sentido algum. A forma ganha-se jogando, treinando. Ou só vamos fazer uma partida na liga dos campeões? Para mim a explicação de JJ para a ausência do espanhol é desprovida de sentido.

O problema pode ser mais grave...O Jesus pode duvidar que ele alguma vez tenha condições para voltar a jogar ao mais alto nível...

Faltam aqui algumas peças do puzzle...Pode o Jesus estar completamente errado? Claro que pode, pois isso já aconteceu por diversas vezes, mas eu continuo a pensar, com os dados que disponho, que o erro foi contratarem o Capdevilla....