Joan Capdevila

Defesa, 48 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

BC

Citação de: Vieri em 02 de Setembro de 2011, 17:29
Citação de: BC em 02 de Setembro de 2011, 17:26
Contra o Guimarães vai ser titular. Isso é certo. Além disso 4 dias depois o Emerson será titular frente ao Manchester United.

Agora a meu ver, vamos ver se o Emerson tem estaleca para aguentar uma competição como a Champions, apesar de já ter sido campeão pelo Lille.

A sua grande exibição até ao momento foi na CL com o Twente. Esteve mesmo muito bem!
Verdade... e levou com um bom jogador em cima dele, Bryan Ruiz. No entanto contra o Manchester cá e tanto lá, as coisas serão bem mais complicadas, espero que esteja a altura. Para mim, para o nosso campeonato, serve... tem estado certinho. Um ou outro erro, mas até agora não comprometeu como muitos outros.

Sirgor

Citação de: luis.live em 02 de Setembro de 2011, 17:27
Citação de: SiAn em 02 de Setembro de 2011, 17:16
Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2011, 17:14
É uma decisão desportiva, que creio tenha sido bem ponderada... Seria bem mais confortável tê-lo convocado! Quer-se queira quer não, é uma decisão corajosa!

Por que é que a decisão é corajosa? Ainda não se sabe quais foram os motivos...

os motivos?  entao mas o homem no jogo contra o feirense , para quem estava no estádio pelo menos, acho que foi nitido, que nao está nas melhores condiçoes fisicas...
nao tem ritmo de jogo, jogou a passo, nem defendeu bem , nem atacou bem, fez um passe igual ao passe do joao pereira que deu o 2 golo do maritimo, passe para o lado, para um adversário que originou um ataque do adversário perigoso ... se o homem nao está em forma , queriam o qué, que fosse inscrito só porque é campeao do mundo e da europa?

tem que jogar mais, muito mais...  sao tao exigentes com o cardozo por exemplo que faz a diferença, e sao tao benovolentes com um jogador que até agora do que se viu nao tem jogado népia!!!

Isto é só por uma razão:

Não existem alternativas.

Nada mais,existissem outros laterais no plantel...e tudo bem.Mas não existem.Existem várias posições onde se podia mexer,onde se podia adaptar...nesta não há.

Há Emerson,e se aparece uma lesão??

O Benfica bate muitas vezes à porta do diabo...de vez em quando ele abre...depois queixam-se da sorte.Isto,mais uma vez,é bater à porta do diabo...é esperar que ele não ouça a campainha.

DD

Citação de: BC em 02 de Setembro de 2011, 17:32
Citação de: DD em 02 de Setembro de 2011, 17:28
Citação de: BC em 02 de Setembro de 2011, 17:26
Contra o Guimarães vai ser titular. Isso é certo. Além disso 4 dias depois o Emerson será titular frente ao Manchester United.

Agora a meu ver, vamos ver se o Emerson tem estaleca para aguentar uma competição como a Champions, apesar de já ter sido campeão pelo Lille.
A questão é que mesmo que nao tenha estaleca e mesmo que não jogue nada, ele será titular no jogo seguinte da liga dos campeoes...
Isto para a competitividade dentro do plantel é optimo!!!
Pois, isso é verdade, o facto de eu ter dito isso é simplesmente porque se não tiver a "tal" estaleca, então estamos feitos.

E eu, até ao momento, tenho gostado dele - ou seja - acho-o um jogador certinho. Nada de mais.
Tb tenho essa opiniao sobre o Emerson...
Neste momento merece ser titular, mas será assim daqui a um mes, dois meses, tres meses?

Redneck

Que não jogue de momento, aceito. O Emerson tem dado conta do recado e o Capdevila não está nas melhores condições. Ser preterido da lista para a Champions, isso sim, considero um absurdo. Quero ver como será se o Emerson se lesionar. Pelos vistos é preferível ter quatro centrais, não tendo um deles o mínimo de qualidade para jogar no Benfica...

giiin

Citação de: flip69 em 02 de Setembro de 2011, 17:25
Citação de: Rawkzter em 02 de Setembro de 2011, 17:07
luis.live estás a ser anjinho.
Não!! Está a pedir por uma época 2010/11.

Mas que época 2010/2011?

O que se nota, quer queiram quer não, é uma vontade enorme, quase assassina, de culparem o JJ de tudo e mais alguma coisa. E basta uma dúvida, um comportamento menos esclarecedor, que tudo lhe cai em cima..nomes e tudo. E isto raia o problema psicológico, porque não é normal o que se passa neste forum.

Ponhamos os pontos nos is pessoal. O JJ está onde está porque mereceu lá chegar, foi campeao porque mereceu e perdeu o ano passado porque mereceu. Mas repito. Tem anos disto como voces nunca em sonhos terão.

piratas15

tudo isto é uma questao de montra!jesus tem que valorizar os ativos,preveriu valorizarRODRIGO,com 20ou21 anos a um (BOM ) jogador na casa dos 34anos!simples.decisao tomada ,e esperemos que correta .sinal que o BENFICA  fará uma boa campanha na champeons!

luis.live

Citação de: pec em 02 de Setembro de 2011, 17:30
É uma decisão desportiva, que creio tenha sido bem ponderada... Seria bem mais confortável tê-lo convocado! Quer-se queira quer não, é uma decisão corajosa!

os motivos?  entao mas o homem no jogo contra o feirense , para quem estava no estádio pelo menos, acho que foi nitido, que nao está nas melhores condiçoes fisicas...
nao tem ritmo de jogo, jogou a passo, nem defendeu bem , nem atacou bem, fez um passe igual ao passe do joao pereira que deu o 2 golo do maritimo, passe para o lado, para um adversário que originou um ataque do adversário perigoso ... se o homem nao está em forma , queriam o qué, que fosse inscrito só porque é campeao do mundo e da europa?

tem que jogar mais, muito mais...  sao tao exigentes com o cardozo por exemplo que faz a diferença, e sao tao benovolentes com um jogador que até agora do que se viu nao tem jogado népia!!!

Mas a fase de grupos da Champions dura até Dezembro.. não tem tempo até lá para entrar em forma física?

tempo tem, vamos lá é ver se ele (cap) quer!!! na minha opiniao está com um discurso de vedeta... nao gosto... se calhar pensava que era chegar e tinha o lugar de defesa esquerdo á sua disposiçao!!!  para jogar tem que trabalhar mais...

mahsira

Eu já só peço que isto não estrague o ambiente no balneário.

VALEBEM

Por que razão o Jesus iria prescindir do Jardel se o considera o 3º melhor central do plantel?
Eu acho o Jardel um defesa com muita qualidade, e que até teve uma boa adaptação ao Benfica, atendendo ao clube de onde veio! Tem que aprender a não inventar com a bola nos pés, mas de resto acho que tem correspondido!
Após ter serenado, fez uma 2ª parte muito boa na Choupana!

Salvio

Será que era assim tão difícil ter posto o Cap no lugar do Jardel? Central que faz várias posições.. que eu saiba não é o Jardel, quanto muito seria o Fábio Faria, mas esse já está no Paços.. enfim, que justificação de mer**.

luis.live

Citação de: Sirgor em 02 de Setembro de 2011, 17:34

Isto é só por uma razão:

Não existem alternativas.

Nada mais,existissem outros laterais no plantel...e tudo bem.Mas não existem.Existem várias posições onde se podia mexer,onde se podia adaptar...nesta não há.

Há Emerson,e se aparece uma lesão??

O Benfica bate muitas vezes à porta do diabo...de vez em quando ele abre...depois queixam-se da sorte.Isto,mais uma vez,é bater à porta do diabo...é esperar que ele não ouça a campainha.

mas sirgor a questao é que o JJ prefere colocar um jogador adaptado a defesa esquerdo do que o "actual" cap... se ele acha que o homem nao está em condiçoes, prefere outro mesmo que adaptado... ele é que treina com eles todos os dias... e se quiseres a minha opiniao, eu também prefiro um adaptado ao cap do jogo com o feirense... mas isso sao opinioes... agora se ele vai evoluir fisicamente , bem , espero que sim, mas o JJ na dúvida preferiu nao o inscrever...

acho que o JJ já fez coisas  mais criticáveis do que esta, mas pronto...

BlankFile

Enfim mais um caso... impressionante a falta de competência do nosso treinador na gestão dos recursos humanos. Comete erros primários nesse plano. Eu não consigo entender o facto de ele querer 4 centrais na lista e ficar apenas com 1 DE de origem, a não ser que ele conte a sério com o Luis Martins. Mas tenho sérias dúvidas.
Mas depois há a questão da condição física do Capdevilla, que também desconheço. Se o critério foi esse... mesmo assim custa-me a engolir a ausência do jogador da lista.

Riera

Como alguém já referiu, entre 2 activos valorizáveis, e um jogador em final de carreira, fez a opção óbiva! Não a mais equilibrada em função dos jogadores disponiveís, e sim a mais rentável...

flip69

Citação de: giiin em 02 de Setembro de 2011, 17:36
Citação de: flip69 em 02 de Setembro de 2011, 17:25
Citação de: Rawkzter em 02 de Setembro de 2011, 17:07
luis.live estás a ser anjinho.
Não!! Está a pedir por uma época 2010/11.

Mas que época 2010/2011?

O que se nota, quer queiram quer não, é uma vontade enorme, quase assassina, de culparem o JJ de tudo e mais alguma coisa. E basta uma dúvida, um comportamento menos esclarecedor, que tudo lhe cai em cima..nomes e tudo. E isto raia o problema psicológico, porque não é normal o que se passa neste forum.

Ponhamos os pontos nos is pessoal. O JJ está onde está porque mereceu lá chegar, foi campeao porque mereceu e perdeu o ano passado porque mereceu. Mas repito. Tem anos disto como voces nunca em sonhos terão.
Há época 2010/11.

Sirgor

Eu entendo isso luis.live ,mas acho um risco tremendo.

Para além de que,é um assunto que vai agitar as águas,eu acho que era desnecessário.Eu tirava o puto Rodrigo da convocatória.