Joan Capdevila

Defesa, 47 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 12 jogos (1080 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Trapattoni

Lembro me desse jogo, ganhamos com um golo do Rodrigo e outro do B.Cesar, que equipa que tinhamos nessa altura, Capdevilla,Witsel,Javi,Matic,Cardozo,Rodrigo,Saviola,Garay,Luisão and on and on...
Fomos perder contra uma equipa de Maricons,Klebers e Rodriguezes :estrelas:

Jpeeh

Citação de: ninja77 em 03 de Setembro de 2011, 18:17
esta historia tem que exclarecida
*ser esclarecida pah!  :disgust:

ninja77


Holmesreis

Foi um dos comentadores convidados na Telecinco para a final da Copa do Rei. Desembaraçou-se bem.

cepp

Tenho pena de não ter jogado mais no nosso SLB, uma casmurrice do JJ

sbremoved_34227

Vai jogar em Andorra, no actual campeão.

ivodaniello


Blitzer

Joan Capdevila: «Fui claramente uma aposta de Rui Costa»

Chegou como campeão da Europa e do mundo; saiu pela porta mais discreta do Estádio da Luz. A passagem de Joan Capdevila pelo Benfica, em 2011/2012, é um daqueles casos difíceis de explicar ao comum do adepto. Em entrevista exclusiva ao zerozero, o lateral esquerdo espanhol confirma que a pouca utilização na Luz se deveu, sobretudo, à desconfiança de Jorge Jesus.

«Sim, sim. Fui claramente uma aposta de Rui Costa... e fiquei com a sensação quando cheguei ao Benfica que Jorge Jesus nem sabia que eu vinha», disse o jogador de 38 anos, que só encontra explicação para as escassas 12 utilizações nas opções pessoais do então treinador das águias.

«Não sei... Jorge Jesus muito provavelmente não gostava de mim e não me via como opção. A verdade é que joguei pouco, mas tive sempre uma relação cordial com ele, ainda que tenhamos mantido sempre uma certa distância», revelou Capdevila, acrescentando, contudo, palavras de elogio para o agora técnico do Sporting. «Aprendi imenso, Jorge Jesus é um grande treinador.»

Apesar de ter sido bem menos influente do que desejava, Capdevila não olha para a experiência no Benfica como uma etapa negra da carreira; bem pelo contrário: «Não há problema. Foi um prazer jogar no Benfica, um dos maiores clubes do mundo. E posso dizer isso aos meus filhos, que joguei num clube impressionante», disse ao nosso jornal.


«Benfica é o contexto ideal para Grimaldo»

Quatro anos e meio depois de Capdevila, outro lateral esquerdo espanhol assinou pelo Benfica: Alejandro Grimaldo. «É o lateral esquerdo que chegou do Barça B, certo?», começou por confirmar Capdevila, antes de explicar que o Estádio da Luz é o sítio certo para o ex-jogador do FC Barcelona.

«É um jovem com uma enorme margem de progressão e o Benfica é o contexto ideal para ele crescer e se afirmar. Não é fácil, porque é um clube onde existe muita pressão, mas aqui em Espanha esperamos todos que consiga afirmar-se. Eu cheguei aí já com alguma idade [risos], mas ele é ainda muito novo», disse.


Oportunidade única para Portugal

A conversa com Capdevila aconteceu poucos minutos depois da eliminação da Espanha no Campeonato da Europa de França. A derrota com a Itália (0x2) deixou marcas e o antigo internacional espanhol não tem dúvidas: é preciso uma mudança.

«Muita desilusão. Tínhamos grandes expectativas, mas penso que agora é tempo para uma mudança. A Espanha foi totalmente dominada na primeira parte, algo verdadeiramente impensável para nós! A primeira parte da Itália foi perfeita», conta Capdevila, para quem Portugal tem «uma oportunidade única» para sonhar com a final de Paris.

«Portugal está numa situação muito privilegiada para chegar à final. Está de um lado do quadro em que a Bélgica, em teoria, é o adversário mais complicado. As grandes seleções estão todas do outro lado e por isso é uma oportunidade única para chegar à final.»


A última etapa para se divertir

Aos 38 anos, Capdevila já não tinha nos planos voltar ao ativo. Estava sem clube há um ano, depois de ter feito quatro jogos pelos belgas do Lierse, mas um convite do FC Santa Coloma, campeão de Andorra, fê-lo adiar um adeus definitivo.

«Estou aqui para me divertir, sobretudo. Pensava que já não voltaria a jogar e acabou por surgir esta oportunidade. Mas penso que esta será mesmo a minha última etapa como jogador», atirou o ex-jogador do Benfica.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=177144

Becken


GTtdi_SLB

chegou já com pouco para dar ao Clube.


RodriE

Um senhor que foi muito mal gerido pelo cérebro...

luis_m_asa_f

#18642
Um histórico do Deportivo, que chegou à Luz já um pouco agastado, e como dezenas de outros jogadores foi corrido logo quando puderam. Não gastes o latim com o jójezuz, ele cospe no prato onde comeu, mas também cospe para cima...

Agora em tom de brincadeira: Que querias tu fazer contra o fabuloso e poderoso Émerson?? :P

J_PN

Percebe e respeita mais o Benfica do que alguns que andaram cá 6 anos.

Senhor.

Hofstede1904

Joan Capdevila, lateral-esquerdo espanhol que representou o Benfica na época 2011/2012, comentou, em entrevista a A BOLA, a polémica saída de Jorge Jesus para o Sporting.

«Sabia que Jorge Jesus era do Sporting, pelas pessoas, mas sempre pensei que Jorge Jesus saísse de Portugal, para outra Liga no estrangeiro. Pensava que gostaria de ir para outra Liga. Aqui em Espanha falava-se do Valência... Mas ir do Benfica para o Sporting surpreendeu-me muito, porque é a mesma Liga e há uma rivalidade terrível. Vi os jogos entre Sporting e Benfica e ele parece guardar muito rancor ao Benfica, não? Jorge Jesus a saltar para o campo e a forma como tratou os jogadores do Benfica... Penso que deveria respeitar um pouco mais o Benfica, um clube que lhe deu de comer. Não se pode guardar este rancor a um clube assim», argumentou o experiente jogador, de 38 anos.

«Seguramente que as culpas são repartidas... Agora Jesus está no Sporting e fico à espera de ver mais um Sporting-Benfica. Mas ele não teve problemas na rua? Não teve problemas com os adeptos do Benfica?», indagou Capdevila.