San Martín, Varela e Álvarez (Peñarol) - urugol.com

BlankFile


Paco Nassa


BlankFile

Elbio Álvarez, Jim Varela e Juan San Martín, todos com 17 anos, podem rumar ao emblema encarnado no Verão.

O Benfica chegou a um acordo total com o Peñarol por três jovens do clube uruguaio. Elbio Álvarez, Jim Varela e Juan San Martín, todos com 17 anos, podem rumar ao emblema encarnado no Verão de 2012, se Jorge Jesus assim o entender.

Quando tratou da renovação de contrato de Maxi Pereira, o conceituado empresário Paco Casal negociou a inclusão de um pacote de promessas uruguaias no processo. O Benfica aceitou pagar para ficar com direito de preferência sobre três sub-17 do Peñarol e dois do Danubio.

Nesta altura, o Peñarol anuncia o acordo total com os encarnados pelos seus três jovens internacionais. Elbio Álvarez, Jim Varela e Juan San Martín ajudaram o Uruguai a chegar à final do último Campeonato do Mundo de sub-17. Os dois primeiros foram titulares no jogo decisivo, perdido para o México (2-0).

Milhão e meio de euros pela opção

«O acordo com o Benfica está fechado. Os jogadores vão agora começar a treinar com a equipa principal do Peñarol mas podem ir para Portugal no Verão. O Benfica tem direito de opção. Se chamar um deles no primeiro ano, paga um valor. Se chamar no segundo, paga mais», explica o vice-presidente do Peñarol ao Maisfutebol.

Edgar Walker admite que os valores divulgados pela imprensa do Uruguai batem certo. O Benfica paga milhão e meio de euros para ficar com o direito de opção e pode despender 2,9 milhões se garantir o trio em definitivo. «Sim, os valores são praticamente esses.»

«São três jovens de enorme qualidade e tiveram excelente desempenho no Mundial de sub-17», frisa o vice-presidente, acrescentando: «Eles já estiveram em Portugal no final do ano passado, para fazer exames. Foi tratado por Paco Casal, sim, no processo de renovação de Maxi Pereira.»

Se o Benfica passa a controlar três promessas do Peñarol, o clube uruguaio espera contar com um elemento dos encarnados nos próximos dias. «Rodrigo Mora está à espera de uma reunião com o presidente do Benfica para acertar a sua saída. Estamos à sua espera.»

«Elbio Álvarez é um talento»

Entre os jovens garantidos pelo Benfica, Elbio Álvarez parece despertar particular curiosidade. O esquerdino foi uma das figuras do Uruguai ao longo do Mundial sub-17, sobretudo na meia-final frente ao Brasil (3-0).

«Elbio é um talento. É um médio pela esquerda, pode jogar como organizador ou extremo. É um jogador distinto. Tem técnica, passa bem e remata com qualidade. Pode ser um grande jogador do futebol uruguaio. Dependerá da sua maturidade», explicou Víctor Púa, coordenador dos escalões de formação do Peñarol, ao jornal El País, do Uruguai.

BlankFile

Pela lógica mais vale chama-los todos logo em 2012 não? São jogadores para integrar a equipa B claramente.

abar85

Como? 1,5M só pela opção?

Quer dizer que se não formos buscar nenhum, ficamos sem 1,5M, se formos buscar algum ainda temos que pagar mais.

Parece aquela opção que tinhamos com o Varzim!!!


cosmedam

Citação de: abar85 em 02 de Janeiro de 2012, 18:56
Como? 1,5M só pela opção?

Quer dizer que se não formos buscar nenhum, ficamos sem 1,5M, se formos buscar algum ainda temos que pagar mais.

Parece aquela opção que tinhamos com o Varzim!!!


Nem mais. Negociatas...


cosmedam

Mas quem vai dar mesmo que falar no futuro é o Elbio Álvarez, este não engana.


Talento o miúdo tem...
http://www.4shared.com/video/PUdAeIts/Elbio_Alvarez_Parte1.html?

TJSF

Eu concordo com o negócio. Deixar lá o San Martin e o Jim Morrison e trazer o que realmente importa, o Elbio Alvarez.

Paco Nassa

Nome: Gastón Alexis Silva Perdomo
Nasc: 05.03.1994 (17 anos)
Altura: 1,85 mt Peso: 84 Kg
Posição: Defesa Central (esquerdo)
Clube: Defensor Sporting Sub-17 (Benfica?)



Gastón Silva jogador Sub-17 do Defensor Sporting (URU), foi umas das revelações da selecção Uruguaia no mundial sub-17 no méxico, onde alcançaram o 2º lugar, perdendo na final com os anfitriões por 2-0.

É um central canhoto que joga preferencialmente na esquerda do eixo defensivo. Gastón Silva, mostrou ser um jogador muito culto tacticamente, mas que por norma evita ir ao choque com o avançado adversário, optando quase sempre por se colocar defensivamente de modo a ocupar o espaço defensivo nas costas dos seus companheiros.

Joga preferencialmente numa posição mais de libero e com uma velocidade de deslocamento boa, é um jogador que faz normalmente as dobras aos seus colegas de sector. Tem uma capacidade de execução dos seus gestos técnicos interessante, contundo, algo lentas. No jogo aéreo tem boa capacidade se impulsão e apesar de por norma evitar o choque, é um atleta que em zonas mais recuadas aplica bem o seu físico para recuperar ou cortar as bolas que lhe aparece na sua zona de acção.

Nestas duas imagens de jogos diferentes vê-se claramente o jogador a manter o posicionamento mais recuado no sector defensivo.
Com uma velocidade de deslocamento boa, é visto em varias situações a dobrar até o lateral direito.

Na construção de jogo e participação na 1ª fase de construção da equipa, não parece muito forte, mas isso também se pode dever facto do futebol muito directo usado pela selecção do Uruguai Sub-17, que faz com que qualquer jogador da defesa tenha por principio lançar a bola para a frente à 1ª oportunidade.

Revela muita maturidade táctica que aliada à sua boa velocidade de deslocamento, lhe permite manter uma agressividade qb na disputa de lances com os adversários, agressividade essa que se torna mais intensa em zonas mais recuadas do terreno.

Ao nível da morfologia, parece ser um atleta mesomorfo e com uma margem ainda muito interessante em termos de ganhos musculares.

http://olhar-transversal.blogspot.com/2012/01/analise-gaston-silva-defensor-sporting.html

cosmedam

Boa descrição do jogador! Daquilo que vi nem desgostei dele.

PB

Muito obrigado ao maisfutebol por promover o meu vídeo.

PB

#357
edit

cosmedam


Zaratustra