LdC Playoff 1ª Mão: FC Twente 2 - 2 SL Benfica, 16Ago. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Twente 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Tiendalli, Brama, Janssen, Landzaat, Bryan Ruiz, Bajrami, Luuk de Jong
Treinador: Co Adriaanse
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [64m]), Nico Gaitán (Ruben Amorim [56m]), Nolito, Óscar Cardozo (Nemanja Matić [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (21), Nolito (35)

xeriff

Pedro84

A culpa da segunda parte é do Jesus. Mas ele tirou o Aimar porquê? Não estava cansado, lesionado também não. E depois põe um jogador que vem de uma lesão? Oh, que crlh!

nspumpkin

Citação de: bisard em 16 de Agosto de 2011, 21:53
O resultado foi bem melhor que a exibição. Sofremos dois golos e se não fosse o Artur podíamos ter sofrido mais 2 ou 3... A equipa a defender está muito mal. Mesmo com Javi e Witsel não suficiente. Na Luz a história já vai ser outra. Em casa manda o Benfica.

Concordo!

mikedoom

Espero que com o Rodrigo pense-se bem a condição de Saviola...

k1n0

Para o que se passou, foi um resultado positivo.

Quanto à exibição do Benfica, ficou aquém das minhas expectativas. Desde cedo se percebeu que o Benfica não queria pressionar alto, mas sim pressionar no meio campo para reduzir os espaços. Talvez demasiado pragmatismo, já que ficou provado que os defesas do Twente são muito fracos quando pressionados.

Faltou ambição e inteligência na parte final do jogo. Com o Twente a jogar com a conhecida táctica "all attack" era fácil de mais ganhar este jogo. Novamente, demasiado pragmatismo.

Quanto a jogadores: Nota mais para Witsel, Cardozo e Artur. Nota menos para Maxi e Saviola.

Maxi Pereira não precisa de 5 dias de férias, com viagens de 10 horas de avião... o Maxi precisa de descanso, a sério! Nesta altura não pode jogar, precisa de fazer um treino de recuperação muito especifico, mas sinceramente, pelo que vi nestes dois anos, o preparador físico do Benfica não sabe o que é isso.

Temos tudo para seguir em frente, desde que sejamos humildes e inteligentes no segundo jogo.

FORÇA!

Rawkzter

BestEagle26

Citação de: Pedrinho84 em 16 de Agosto de 2011, 21:54
A culpa da segunda parte é do Jesus. Mas ele tirou o Aimar porquê? Não estava cansado, lesionado também não. E depois põe um jogador que vem de uma lesão? Oh, que crlh!

o Aimar no ultimo jogo saiu pk se lesionou... estava em risco de jogar... é um jogador que nunca aguenta fisicamente o jogo inteiro... mesmo assim queriam que ele continua-se em jogo  :huh:

Gambino

Sandokan90

Hoje conseguimos obter um bom resultado, mas continuei a não gostar muito da equipa.... Especialmente na fase de maior pressão do twente... Na minha opinião o benfica defendeu mal,  não soube segurar a bola, teve varias perdas de bola a meio campo e mais uma vez não conseguimos segurar o resultado...
Em termos individuais, quero dar um especial destaque a exibição fantastica do artur(melhor em campo!), pois foi o principal responsavel pelo resultado obtido... Nolito mais um golo( 4 jogos 4 golos!)...witsel que importante que este jogador é no meio campo(que visão no golo do nolito).. aimar, definitivamente há um benfica com este jogador e outro benfica sem este jogador...
No final do jogo podiamos ter aproveitado melhor(mais uma vez!) o contra ataque ja que o twente tava todo balanciado para o ataque...Mas pronto, não foi um mau resultado, temos todas as condições de entrar na fase de grupos...

evorici

Ha que valorizar o adversario tambem, e nao apenas criticar a nossa equipa, temos ver que eles meteram 3 torres la na frente, e o Maxi ainda sem ritmo competitivo nao consegui acompanhar o jovem holandes, Ruiz é grande Jogador, acho que tivemos bem no geral, na segunda parte tivemos a procura do contra ataque, em que infelizmente o Saviola nao tive inspirado.

Cosmic

Bom resultado e gostei, a espaços, da exibição. Pena aquele 2º golo deles, mas temos a obrigação de passar esta eliminatória.

mMateus

... no dia 24 lá estarei para fazer a minha estreia nesta nova época. TEM QUE SER CASA CHEIA.

FORÇA BENFICA ...  :slb2:

nspumpkin

Dá-me ideia que JJ está inseguro, sem confiança e isso reflecte-se à equipa!

pica_foices

Citação de: xeriff em 16 de Agosto de 2011, 21:53
Citação de: nspumpkin em 16 de Agosto de 2011, 21:40
Nem sei o que dizer... A jogar assim o que vamos fazer à Champions?

Pois é...

as equipas são realidades dinâmicas e na champions vai haver certamente equipas piores que o twente