LdC Playoff 1ª Mão: FC Twente 2 - 2 SL Benfica, 16Ago. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Twente 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Tiendalli, Brama, Janssen, Landzaat, Bryan Ruiz, Bajrami, Luuk de Jong
Treinador: Co Adriaanse
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [64m]), Nico Gaitán (Ruben Amorim [56m]), Nolito, Óscar Cardozo (Nemanja Matić [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (21), Nolito (35)

The_Riggs

Citação de: farmacia franco em 17 de Agosto de 2011, 02:41
Agora toda a gente aqui gosta de defender, há uns poucos anos talvez 2 toda a gente criticava quando o Benfica jogava a defesa fora na competiçoes europeias.

Via se aqui dizer ´´ O quê o Benfica a jogar há defesa, Meu DEUS somos o Benfica, o que é que estes treinadores pensam que somos, onde é que já se viu isso''.

Agora não temos que nos encolher, porque assim, porque assado, então entendam se, claro que nãp queremos tanto ao mar, nem tanto há Terra:).

O que eu acho é que é como Portugal nalguns aspectos, temos estar sempre a dizer mal de alguem e a condenar as suas acções e agora esse é o JJ, que para alguns já foi Deus e que agora dizem mal, cá está um pouco de calma ou seja não é o melhor mas também não é o pior.

Claro que podemos defender melhor, mas a epoca esta a começar certamente que isso vai melhorar.

desculpa , mas percebi zero.

Saviolafication

Do massacre salvou-se um grande Artur que impediu o Benfica de sair com um belo cabaz.

2-2 é um resultado muito lisonjeiro.

Poderemos não ter tanta sorte na 2ª mão se voltarmos a entregar as esperanças ao nosso GR, que não pode-se esperar que defenda tudo.

bladereunner

Citação de: Saviolafication em 17 de Agosto de 2011, 03:44
Do massacre salvou-se um grande Artur que impediu o Benfica de sair com um belo cabaz.

Poderemos não ter tanta sorte na 2ª mão se voltarmos a entregar as esperanças ao nosso GR, que não pode-se esperar que defenda tudo.

Um belo cabaz ? Se o Benfica concretizasse todas as oportunidades que teve e o Twente fizesse o mesmo acho que o jogo terminava da mesma forma, com um empate.

Que fomos massacrados na 2º parte fomos, penso que a melhor opção para estes jogos seria mesmo jogar com Javi e Matic, sempre que vi jogar o Matic fiquei impressionado.

O jogador que deu origem ao teu nome é que devia ser metido num cabaz e enviado para bem longe.

Saviolafication

Citação de: bladereunner em 17 de Agosto de 2011, 03:55

Um belo cabaz ? Se o Benfica concretizasse todas as oportunidades que teve e o Twente fizesse o mesmo acho que o jogo terminava da mesma forma, com um empate.

Que fomos massacrados na 2º parte fomos, penso que a melhor opção para estes jogos seria mesmo jogar com Javi e Matic, sempre que vi jogar o Matic fiquei impressionado.

O jogador que deu origem ao teu nome é que devia ser metido num cabaz e enviado para bem longe.

O Twente teve muitas mais oportunidades que o Benfica, mas nem se compara, quem disser o contrário na minha opinião é entrar no facciosismo puro.

bladereunner

[/quote]

pra mim não é um problema de táctica... pra mim é um problema de atitude dos jogadores... jogadores como saviola e gaitan (e normalmente o cardozo) que não têm "sangue na guelra" descompensam completamente a mecânica da equipa. no futebol actual, TODOS os jogadores têm que dar o litro e correr o jogo todo a atacar e defender.

depois o amorim e o maxi ainda estão em baixa de forma e isso nota-se. o nosso corredor direito foi sempre um passador!

basta 1 ou 2 jogadores a não correr pra lixar a organização e mecânica da equipa. acima de uma táctica XPTO, o JJ tem acima de tudo que acabar com algumas vacas sagradas!
[/quote]

Concordo totalmente com a parte das vacas sagradas.

Ano passado era o Peixoto, tinha que entrar em quase todos os jogos.

Este ano parece que vai ser o Jara e o Amorim.

Temos um treinador tão fraquinho meu deus.

maninga

Na minha opinião, hoje empatámos um jogo que até poderíamos ganho por culpa do JJ. Sinceramente já me parece que faz de propósito. Numa eliminatória a duas mãos em que se está a ganhar 2-1 na casa do adversário, troca-se um médio por um avançado????
No meio campo ganham-se jogos, penso eu.
Mais, a táctica dele hoje não foi mais do que o 4-4-42 losango encapotado. Aquilo que vi, foi o Aimar a fazer a posição do Saviola, não foi um 4-3-3. Num 4-3-3, os dois médios mais adiantados jogam "a par" e o extremos jogam adiantados. Não foi isso que vi hoje. Vi sim, um 4-4-2 losango com o Aimar a fazer de Saviola, a baixar no terreno, por vezes.
Infelizmente, vi mais do mesmo, e sinceramente acho que ele faz de propósito para o Benfica o despedir e lhe pagar um choruda indemnização.

bladereunner

Citação de: Saviolafication em 17 de Agosto de 2011, 03:56
Citação de: bladereunner em 17 de Agosto de 2011, 03:55

O Twente teve muitas mais oportunidades que o Benfica, mas nem se compara, quem disser o contrário na minha opinião é entrar no facciosismo puro.

Não ganho nada em entrar no facciosismo neste aspecto, não acho que tenham sido assim muitas mais para o Twente, foram foi quase todas seguidas, dos 60 aos 80 minutos de jogo. Remates acho que tinham mais alguns.

Aquele ala esquerdo que entrou na segunda parte fazia o que queria do Maxi e do Luisão.

O campeonato já comecou e conseguimos ter uma defesa pior que a do ano passado. E o Javi no meio campo não chega sozinho para as encomendas.

Shoky

Vocês quando dizem que se não fosse o Artur tinhamos sido goleados, estão a falar a sério?

É que mal sofressemos o 2º...o ritmo ia abrandar...vocês têm noção disso?
Aliás...quando o sofremos e em falta...até foi o Benfica com as melhores chances para fazer o 3-2.

Vocês falam, primeiro como se o guarda redes não estivesse lá para defender...e segundo como se tudo o que ele defendeu se mantivesse, mesmo se uma bola dessas tivesse entrado.

É surreal.

Chama-Imensa

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2011, 05:04
Vocês quando dizem que se não fosse o Artur tinhamos sido goleados, estão a falar a sério?

É que mal sofressemos o 2º...o ritmo ia abrandar...vocês têm noção disso?
Aliás...quando o sofremos e em falta...até foi o Benfica com as melhores chances para fazer o 3-2.

Vocês falam, primeiro como se o guarda redes não estivesse lá para defender...e segundo como se tudo o que ele defendeu se mantivesse, mesmo se uma bola dessas tivesse entrado.

É surreal.

Acho que aqui fala-se do que se viu logo é real. surreal é comentar algo tendo por base situações hipotéticas... A realidade foi esta... O Artur safou-nos de boa!

Shoky

A realidade é que o Artur nos safou de um 2-2 mais cedo...depois disso não se sabe o que aconteceria.

Duvido imenso que levassemos saco...até pelo que se viu nos 15 minutos em que esteve 2-2.

Chama-Imensa

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2011, 05:18
A realidade é que o Artur nos safou de um 2-2 mais cedo...depois disso não se sabe o que aconteceria.

Duvido imenso que levassemos saco...até pelo que se viu nos 15 minutos em que esteve 2-2.

O twente não teve que correr até ao 2 - 2 ? Se tivesse marcado mais cedo, logo ainda teriam outra disponibilidade física que já não tiveram no final, achas que ficariam por ali em termos de atitude? É o que digo, surreal é comentar baseado em situações hipotéticas. Se tivessemos um treinador, não perderiamos este jogo mas infelizmente a realidade é outra!

FreddyAduFan

Citação de: Chama-Imensa em 17 de Agosto de 2011, 05:24
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2011, 05:18

O twente não teve que correr até ao 2 - 2 ? Se tivesse marcado mais cedo, logo ainda teriam outra disponibilidade física que já não tiveram no final, achas que ficariam por ali em termos de atitude? É o que digo, surreal é comentar baseado em situações hipotéticas. Se tivessemos um treinador, não perderiamos este jogo mas infelizmente a realidade é outra!

não perdemos...

Special_Red

Fiquei contente por nao termos nenhum jogador impedido disciplinarmente de jogar o 2° jogo.

flsb

Ainda faltam os 90 minutos da Luz para garantirmos a entrada na Liga dos Campeões , mas ontem demos um grande passo para a qualificação .