Melhor onze da historia do Benfica

Yoann Peeters

De todas as equipas que vi jogar deste 1994 este seria o meu onze :

Preud'Homme

Miguel
Mozer
Luisao
Coentrao

Enzo
Matic
Rui Costa
Simao Sabrosa
Salvio
Cardozo

tambem podia acrescentar nomes como poborsky, joao pinto, enke.

Geovanni95

Eu como melhor 11 ponho o do plantel 92-93, mas com o Preud Homme na baliza.

No Banco ponha o Enke, Aldair, Ricardo, Nene, Van Hooijdonk, Aimar, Valdo, Poborsky, Matic, entre outros...

Pena o inicio de época de 1992-93 ter corrido má, com o Ivic. Se o Toni pegasse logo na época venceríamos o campeonato.

O problema dessa equipa também era a indisciplina. É bom lembrar que o Pacheco e o Iuran muitas vezes faziam muita asneira dentro de campo e acabam por ser expulsos. Lembro-me por exemplo do jogo em Aveiro em que perdemos por 1-0 em que um deles (já não me lembro quem foi) foi expulso.

RedVC

O Toni numa entrevista relativamente recente disse que por vezes os treinos acabavam em pancadaria. Os Russos...

gilinho42

Malta muito novinha que anda por aqui ...

kizereign

Preud'homme

Maxi
Gamarra
Garay
Coentrao

Matic
Rui costa
Salvio
Di Maria

J.V. Pinto
Nuno Gomes

Banco
Oblak
D.Luiz
S.Minto & Léo
Enzo
Poborsky & Simao
Miccoli & V.Hooijdonk

E muitos mais ! lol :flagglorioso:

Villaridis

Para os mais saudosistas, abri um tópico onde podemos dizer quais os melhores jogadores que vimos jogar, os melhores portugueses, os melhores da era Jorge Jesus, da era Toni, da era Eriksson, da era Camacho, do que vocês quiserem! Começo por deixar aqui os meus:

dream team do que já vi

Preud'Homme - Maxi - Luisão - Garay - Coentrão - Matic - Ramires - Simão - João Pinto - Di Maria - Van Hooijdonk

tugas

Quim - Miguel - RR - Meira - Coentrão - Petit - Tiago - Simão - Rui Costa - JVP - Nuno Gomes

era JJ

Oblak - Maxi - Luisão - Garay - Coentrão - Matic - Ramires - Salvio - Gaitan - Di Maria - Rodrigo

era JJ B

Artur - Silvio - Jardel - David Luiz - Siqueira - Javi - Witsel - Enzo - Markovic - Cardozo - Lima

era JJ C

Quim - André Almeida - Sidnei - Lisandro - Melgarejo - André Gomes - Fejsa - Talisca - Ola John - Aimar - Saviola

/era JJ

Preud'Homme - Miguel - Gamarra - RR - Léo - Petit - Tiago - Simão - JVP - Poborsky - Van Hooijdonk

aquilo que calculo que seja de sempre

Bento - Veloso - Mozer - Ricardo - Álvaro/Coentrão - Shéu - Coluna - Chalana - Rui Costa - João Pinto - Eusébio

ok, agora vocês

SuperGlorioso

Bem , só tenho 28 anos pelo que irei fazer uma equipa com aqueles que vi mesmo jogar.

Preud'homme
Maxi, Luisão, Garay, Coentrao
Ramires, Matic e Rui Costa
Di Maria, João Pinto e Simão Sabrosa

Banco: Enke, Gamarra, Javi Garcia, Witsel, Vitor Paneira, Isaias e Miguel

Lycaon

2005 - 2015.
(Opinião pessoal, sei que um onze consensual teria que ser diferente.
E é por talento, não mérito. Claro que por mérito Maxi e Simão seriam titulares.)

Onze

Jan Oblak

Miguel
Luisão
Garay
Fábio Coentrão

Matic
Rui Costa
Aimar

Di María
Nico

Cardozo

Banco

GR suplente... foram todos merda menos Oblak... levava aí o Paulo Lopes para animar a malta.
Garay
Maxi Pereira
Katsouranis
Witsel
Simão
Miccoli

Bethinho

11 desde que me lembro(1982-....)

Preud´Homme;Veloso,Ricardo,Mozer,Schwarz;Thern,Rui Costa,Valdo,Isaias;João Pinto e Van Hooijdonk

20simao1

izlek

melhor 11 do que vi jogar:

Preud'Homme
Veloso - Ricardo Gomes - Gamarra - Coentrão
    Poborsky - Matic  - Rui Costa - Di Maria
               João Pinto - Isaías

BlankFile

A minha dream team do Benfica desde que eu vejo futebol. Tenho 30 anos neste momento.
Vou fazer uma única excepção que é colocar o Rei Eusébio no 11 que é uma obrigação. Vou fazer um 11 num esquema em 4x4x2 e outro em 4x3x3

Em 4x4x2:

GR: Michel Preud'homme
DD: Maxi Pereira
DC: Ricardo Gomes
DC: Luisão
DE: Fabio Coentrão
MDC: Matic
MC: Valdo
AD: Poborsky
AE: Angel Di Maria
PL: João Vieira Pinto
PL Eusébio

Em 4x3x3:

GR: Michel Preud'homme
DD: Maxi Pereira
DC: Ricardo Gomes
DC: Luisão
DE: Fabio Coentrão
MDC: Matic
MC: Valdo
MOC: Rui Costa
AE: Angel Di Maria
AD: Poborsky
PL: Eusébio

Fake Blood

Villaridis

errado, isto é para fazer onzes alternativos do tipo "melhor onze que ja viste" "melhor onze so com tugas" "melhor onze só com jogadores formados na bolivia" etc