SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 2011/2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

De Rossi

Muito bem. Aquele primeiro set era escusado, mas depois 5 estrelas. Ambiente, equipa, tudo.

Agora venha o Campeonato !



Messi87


dudaslb


Messi87





SL BENFICA ERGUE 14.ª TAÇA DE PORTUGAL

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica ergueu hoje o 14.º troféu do seu historial na Taça de Portugal ao vencer, por 3-1 (21/25, 25/12, 25/16 e 25/15), a AA Espinho na Final, disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, que registou uma excelente moldura humana. No início do jogo cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Marco Ruel, capitão da AD Machico, falecido no passado dia 27 de Março.

Os espinhenses entraram melhor no jogo. Galvanizados pelo seu público, os jogadores da AA Espinho pressionaram, através do serviço e bloco, o seu adversário e, actuando com eficácia, chegaram ao primeiro tempo técnico com uma vantagem de três pontos (8-5), com o 8.º ponto a ser conseguido através de um bloco individual de Fabrício Barros.
No reatamento, a equipa de José Jardim fez tudo para rectificar a má entrada na partida e essa determinação acabou por dar os seus frutos, já que os lisboetas igualaram aos 9 pontos por intermédio de um ataque de segunda linha desferido por Reidel Toiran.
Os academistas não acusaram o golpe. Aguentaram a reacção do adversário e, com a frieza necessária, voltaram a construir uma vantagem de de três pontos (14-11).
Ao atingir-se a segunda paragem obrigatória, a diferença era já de quatro pontos (16-12), com o último ponto a ser obtido novamente por Fabrício Barros, desta vez no ataque.
Nunca mais a equipa de Rogério Lopes abriu mão da vantagem, tendo gerido a distância pontual com discernimento e, sobretudo, maior eficácia, no bloco e na defesa baixa, factores bem complementados com a agressividade do serviço.
Isso permitiu aos «mochos» jogar com sabedoria e aproveitar os erros dos adversários para fechar o set a seu favor (25/21), com o último ponto a ter a chancela de Fabrício Barros.

O segundo set foi muito diferente. o SL Benfica entrou em força, fez o 1.º ponto com um serviço directo de Robert Koch e, com determinação, foi somando pontos (3-0 e 7-2), tendo atingido o primeiro tempo técnico com uma vantagem de quatro pontos (8-4), que premiava a eficácia do seu serviço e o maior acerto defensivo e na recepção.
A eficácia demonstrada em todos os fundamentos do jogo permitiu ao SL Benfica chegar ao segundo tempo técnico com uma vantagem substancial (16-7), selada com um ataque de Flávio Soares.
A AA Espinho não baixou os braços e, como é seu timbre, lutou até ao apito do árbitro, mas a exibição bem conseguida dos «encarnados» forneceu-lhes a dose certa de confiança para continuarem a arriscar, quer no serviço quer no ataque, e vencer, com naturalidade, por 25/12, com um ponto no ataque de Marc Honoré.

O terceiro set foi marcado por um equilíbrio inicial no marcador, após ligeira vantagem da AA Espinho (3-1, 5-5, 8-8, 10-10). Depois, um ponto de Roberto Reis no ataque e de Honoré no bloco, estimularam o SL Benfica (13-11), que foi fortalecendo a distância pontual até ao segundo tempo técnico (16-11) e mesmo no último terço do set (18-12), até ao resultado de 25/16, com o último ponto da equipa de José Jardim a ser obtido, curiosamente, num erro no serviço de Fabrício Barros.

O quarto set iniciou-se sob grande nervosismo das duas equipas. A AA Espinho jogava a sua última cartada e o SL Benfica queria garantir desde logo a vitória e não deixar que a decisão quanto ao vencedor fosse hipotecada na «negra».
O primeiro tempo técnico atingiu-se com o SL Benfica a vencer por três pontos (8-5), vantagem que foi consolidando (14-8) até à segunda paragem técnica (16-12) e para além desta (21-11),  decidindo desde logo o triunfo no set e no jogo (25/15).

Fabrício Barros (AA Espinho) e Flávio Cruz (SL Benfica), respectivamente com 14 e 13 pontos, foram os melhores pontuadores do jogo.

No final, os troféus referentes ao vencedores e finalistas foram entregues às equipas por Nuno Texier, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Barbosa de Melo, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Vicente Araújo, Presidente da FPV, Eduardo Aragão, Presidente da AA Espinho, João Coutinho, Vice-Presidente do SL Benfica e Joaquim Vilela, Presidente da AV Porto.

José Jardim, que, como treinador, venceu hoje a sua 5.ª Taça de Portugal, salientou:
"A AA Espinho entrou bem no jogo e nós, pelo contrário, entrámos muito pesados e cometemos muitos erros na defesa. Isso deu alento ao nosso adversário, que ganhou confiança e venceu o primeiro set.
Depois, soubemos utilizar o serviço com inteligência, servindo curto e de forma agressiva, para impedir um bom side-out da AA Espinho e conseguimos maior eficácia no bloco.
Gostava de dedicar esta vitória ao público, que foi monumental, bem como à minha mulher e filhos, que sofreram connosco, e enaltecer a verdadeira festa do Voleibol que é sempre a final da Taça de Portugal"..

Rogério Lopes, Treinador da AA Espinho, referiu que a equipa cumpriu a sua missão:
"O nosso objectivo era desfrutar ao máximo desta festa que é a final da Taça. Se desse para ganhar um, dois ou três sets, isso depois se veria. O importante é que a pressão não estivesse do nosso lado.
No primeiro set, estivemos bem e demos uma boa imagem da nossa forma de jogar. O SL Benfica equilibrou no segundo set e ganhou confiança, criando-nos muitos problemas defensivos e não permitindo que desenvolvêssemos o nosso ataque.
Creio que dignificámos o clube e a competição e que o público gostou do jogo".

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2012/20120401-118.html

P∑T∑7

Parabéns Enorme Equipa!

Para completar a Glória era ganhar o campeonato para uma época perfeita.

Uma palavra para os incansáveis adeptos... Fantásticos!

BlankFile

#1222
Começamos mal o jogo. Desconcentrados no primeiro set e algo nervosos. A AC. Espinho mereceu vencer esse set. Mas depois o Benfica começou a jogar á Benfica e não deu qualquer chance ao seu opositor! Decisiva a entrada do Roberto Reis no jogo, que é um jogador de grande categoria e raça e puxa constantemente pelo público. Fantástico! O bloco do Benfica esteve muito bem também, destacando-se nesse plano Zelão, Marc Honoré (MVP da partida para mim) e o próprio Roberto Reis em algumas ocasiões. No serviço pouco ou nada falhamos, ao contrário do adversário, o que também foi importante para o desfecho final do jogo. Mais uma Taça de Portugal em Voleibol para as vitrines do Benfica e agora só falta fechar com chave de ouro esta época conquistando o campeonato nacional! Temos que manter esta mentalidade até ao fim, sempre humildes e respeitando todos os adversários. FORÇA BENFICA!!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:  :winner: :winner: :winner:


PS: Verdade. Como é que me podia esquecer do público afecto ao Benfica que foi fenomenal! Os fieis das modalidades do Benfica que tantas vezes apoiam as mesmas no pavilhão! Enormes!

Jorge.P_


LS26

#1224
Grande equipa fantastica época até agr. Venha o campeonato acredito plenamente na dobradinha. Carrega Benfica!

hugo1904

Acabado de chegar de Coimbra. Mais um troféu para o nosso futuro Museu Cosme Damião.
Boa vitória,embora não esperasse algumas dificuldades.

Benfica!1904!

KRF


benficaslb1

curioso que das 15 vezes que fomos á final vencemos 14....

Parabéns

Tr - 17

Muitos Parabéns a toda a equipa e a toda a secção de volei do Benfica!!




Excelente conquista! Parabéns!

Meio_metro

Boa vitoria...

valeu a pena ir ver esta equipa....

o sagage ou lá como se chamava o jogador da A.Espinho é um palhaço...