Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

Dudek

Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 02:53
Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.
também acho que o Lyon tem muita mais consideração na Europa.

aliás, o Zenit ganhou a Uefa e ninguém fala deles. Lá fora, quando aparecem na Champions a alguém, valem tanto quanto o Rubin Kazan, uma equipa que tem ido à Europa, ninguém se lembra da equipa que venceu a Taça Uefa e a Supertaça.


ZICKLER

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Maio de 2013, 02:53
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

O Forest não tem nada de mítico para mim. É um acidente. Teve uma pessoa certa no lugar certo.


e eu tb nao quis dizer que o forest era um clube mítico

Huguenot

Citação de: pinheiro3 em 10 de Maio de 2013, 02:51
O Milan é o senhor Liga dos Campeões. Pode ter menos que o Real, mas foi conquistando ao longo do tempo, ao contrário do Real que levou uma carrada delas seguidas. Na Liga dos Campeões é o clube com mais prestígio.

O Real Madrid é quem tem mais prestígio na TCE.

O Milão segue perto mas não supera. E conquistar 5 finais seguidas não é para desmerecer mas antes para enaltecer.

4ever Red Devil

A Europa do futebol não se está a cagar para os portugueses.

O Benfica como clube é muito respeitado por quem conhece futebol por uma questão de simpatia mesmo. É daqueles clubes que é fácil gostar, isso nota-se.
Principalmente dos media especializados de Inglaterra e Itália dá para sentir isso.

E o Porto de 2004 também é admirado. O Porto de Mourinho e Deco que joga naquele estádio bonito dá um certo interesse ao Porto, e são mais importantes que 4 ou 5 anos de Jardel.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:54
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:52
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Maio de 2013, 02:50
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:49
E é cruel...eu sei.
O Valência esteve a dois penaltys convertidos de ser hoje em dia um dos míticos da Europa.

não concordo

basta pensar no forest

Clube mítico.
1 Campeonato...2 TCCE...

para alcançares o estatuto de mítico tens que ter um palmarés interno, tb muito recheado, coisa que o valência nao tem, nem nunca terá

Eu se fosse jogador de futebol...e o Notts estivesse na Primeira Liga...preferia mil vezes jogar lá que no Wigan, no Swansea ou no Tottenham...
´´

mas eu falo em reconhecimento internacional.....que não existe...

Shoky

Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 02:53
Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.


O Zenit ganhou um troféu europeu...o Lyon 0.

Vou citar o Van Hooijdonk:

Daqui a dez anos, quando estes jogadores do Benfica estiverem a conversar com outros jogadores, não iriam apresentar como currículo uma chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões. Mas poderão apresentar a conquista da Liga Europa. Todos querem ser associados a troféus. Ninguém vai dizer: ah, e tal, eu cheguei quatro vezes às meias finais da Liga dos Campeões.

jase25

O Valencia seria um clube mítico se tivesse ganho as duas CL e se tivesse um bom período seguinte, em que estivesse sempre nas meias finais e afins.

Os gajos do Valencia fizeram um esforço gigantesco para ter a equipa ao nível de duas finais de CL. Gastaram rios de dinheiro. Estiveram a 2 penalties de ganhar mesmo uma.

E agora pergunto eu: Valeu a pena estourar as finanças todas para chegar a um nível daqueles e tentar ganhar a orelhuda? Como seria no nosso caso?

Dudek

Huguenot, convenhamos que foi numa fase que não dá para enaltecer tanto assim. Fabuloso e tal, mas a CL ganha outra dimensão na década de 60.

E para mim o Milan também é o senhor LC, o Real tem demasiados anos patéticos na competição.

Thrain

O que dói muito aos Portistas é que o Benfica é sempre respeitado e admirado na Europa.

Pois é...mas é um clube com história.E esteve na elite europeia durante 1 década.1 década.Poucos clubes podem-se gabar disso.

pinheiro3

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:56
Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 02:53
Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.


O Zenit ganhou um troféu europeu...o Lyon 0.

Vou citar o Van Hooijdonk:

Daqui a dez anos, quando estes jogadores do Benfica estiverem a conversar com outros jogadores, não iriam apresentar como currículo uma chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões. Mas poderão apresentar a conquista da Liga Europa. Todos querem ser associados a troféus. Ninguém vai dizer: ah, e tal, eu cheguei quatro vezes às meias finais da Liga dos Campeões.


Se te chamares José Mourinho vais.

Shoky

Citação de: Dudek em 10 de Maio de 2013, 02:56
Huguenot, convenhamos que foi numa fase que não dá para enaltecer tanto assim. Fabuloso e tal, mas a CL ganha outra dimensão na década de 60.

E para mim o Milan também é o senhor LC, o Real tem demasiados anos patéticos na competição.

Ganhou dimensão na década de 60 porque nos interessa.
Os andrades dizem que foi a partir de 1987...
E o Sporting diz que nunca valeu assim tanto...

4ever Red Devil

Citação de: jase25 em 10 de Maio de 2013, 02:56
O Valencia seria um clube mítico se tivesse ganho as duas CL e se tivesse um bom período seguinte, em que estivesse sempre nas meias finais e afins.

Os gajos do Valencia fizeram um esforço gigantesco para ter a equipa ao nível de duas finais de CL. Gastaram rios de dinheiro. Estiveram a 2 penalties de ganhar mesmo uma.

E agora pergunto eu: Valeu a pena estourar as finanças todas para chegar a um nível daqueles e tentar ganhar a orelhuda? Como seria no nosso caso?

O que não vale a pena é substituir o Benítez com um Ranieri e depois descer ainda mais com um Quique Flores. Não há clube que resista.

Shoky

Citação de: pinheiro3 em 10 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2013, 02:56
Citação de: AguiaAtenta em 10 de Maio de 2013, 02:53
Não concordo.
O Zenit não tem uma melhor década que o Lyon só porque venceu a Taça Uefa.
O Lyon na última década passou sempre a fase de grupos da Champions. Quanto ao Zenit no seu currículo invejável o que tem são uns 1/8 contra o Benfica para amostra.


O Zenit ganhou um troféu europeu...o Lyon 0.

Vou citar o Van Hooijdonk:

Daqui a dez anos, quando estes jogadores do Benfica estiverem a conversar com outros jogadores, não iriam apresentar como currículo uma chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões. Mas poderão apresentar a conquista da Liga Europa. Todos querem ser associados a troféus. Ninguém vai dizer: ah, e tal, eu cheguei quatro vezes às meias finais da Liga dos Campeões.


Se te chamares José Mourinho vais.

Os clubes vivem de troféus. E não de presenças em meias finais.

ZICKLER

Citação de: Thrain em 10 de Maio de 2013, 02:57
O que dói muito aos Portistas é que o Benfica é sempre respeitado e admirado na Europa.

Pois é...mas é um clube com história.E esteve na elite europeia durante 1 década.1 década.Poucos clubes podem-se gabar disso.


é o que eu digo

para seres considerado um clube mítico, tens que o ser já nesta altura..

quem não o é e está a pensar vir a ser, pode tirar o cavalinho da chuva, porque as inscrições já estão fechadas.


ou se tem pedigree ou então a coisa soa a falso

Dudek

O Benfica é imensamente respeitado, mas o Porto é mais temido enquanto equipa. O que se percebe, só um parvo verias as coisas de forma diferente..

O Benfica é aquele clube pelo qual quase todos têm carinho, o Porto é admirado pelas grandes vendas que tem feito e porque tem tido alguns anos muito fortes na Europa. A verdade é que eles começaram a vencer mais cedo que nós, e os êxitos dos jogadores que saem arrastam muitas vezes os nomes dos clubes..

O Benfica aos poucos poderá entrar no trilho certo, mas não será fácil da maneira que o economia do futebol está. A ver..