Marc Honoré (Voleibol)

Central, 40 anos,
Trindade e Tobago
Estatísticas: 10 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (9), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (1)

Universo Benfica

Despedida do Voleibolista

"Nunca vou esquecer o que vivi no Benfica"

O voleibolista Marc Honoré está de saída do Sport Lisboa e Benfica. Na hora da despedida agradeceu a todos.

Em conversa com a BTV, o central admitiu que já sente um aperto no coração por ter de deixar para trás um episódio da sua vida tão positivo e especial. 

"Já sinto saudades. Gosto muito do Benfica e sou Benfiquista. Conheço muitas pessoas e vou sentir falta de todos: jogadores, equipa técnica, dirigentes...", referiu.

Na hora de fazer uma retrospetiva, o tabaguenho recordou os títulos, mas não só. "Vou recordar muitas coisas, as Finais, os momentos mais difíceis em que vencemos com o apoio dos adeptos. Nunca vou esquecer. A Final da Challenge Cup foi incrível, recebemos muito apoio. Somos Tricampeões, não foi fácil, mas estou orgulhoso pelo trabalho que fizemos", lembrou.

"Tenho amigos e família em casa que ficou impressionada com o facto de as pessoas adorarem o Voleibol e os jogadores", acrescentou.

Como atleta profissional, o Benfica é um ciclo que se fecha e dá lugar a outro, mas a emoção no momento da despedida esteve sempre presente. "Sou jogador profissional, o Voleibol é muito importante, mas nunca se esquecem os adeptos e o apoio que nos deram. Quero agradecer, ainda, aos meus colegas e a todas as pessoas que trabalham no Benfica e que permitiram que ganhássemos e que tivéssemos tido sucesso", reconheceu. 

Muito se fala da Mística do Benfica. Mais vezes associada ao Futebol, o ecletismo também a sentiu nas bancadas dos Pavilhões. "É fácil perceber e sentir a Mística do Benfica. Consegue perceber-se que há amor pelo Clube e por cada modalidade", explicou.

A vinda para Portugal proporcionou a Marc Honoré novas experiências: "No Benfica vi um jogo Hóquei em Patins pela primeira vez, bem como de Andebol. Fiz amigos nessas equipas e respeito-os muito."

Agora que vai sair, o central foi desafiado a dizer o que mais sentirá falta do País. "Vou sentir falta do Benfica. Gosto muito de Lisboa, do Estádio da Luz, das pessoas que vivem na cidade de Lisboa", enumerou.

O atleta de Trinidad e Tobago recusa a dizer "Adeus" e dá lugar a um "Até breve": "Nunca vou esquecer o que vivi no Benfica e não vai ser a última vez que venho ao Clube, pois adoro o Benfica e as pessoas. Não é fácil falar na altura de sair."

"Levo amigos que vão ficar para vida. Vou manter o contacto com muitas pessoas do Clube", adiantou ainda.

Por fim, Marc Honoré levantou um pouco o véu sobre o que se segue. "Este ano não vou jogar na seleção, mas vou treinar sozinho. Vou estar em Trinidad e Tobago e depois vou para a Alemanha, pois tenho lá a minha namorada", afirmou.

Na Luz, Marc Honoré conquistou três Campeonatos Nacionais (2012/13, 2013/14, 2014/15), duas Taças de Portugal (2011/12, 2014/15) e quatro Supertaças (2011/12, 2012/13, 2013/14, 2014/15).

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41759/language/pt-PT/-Nunca-vou-esquecer-o-que-vivi-no-Benfica.aspx

Slipknot_BMC

Infelizmente mais um a sair :(  muito triste mas ele merece tudo de bom.

Espero que voltes um dia , craque muito boa sorte para o teu futuro

MrJohnny

Mais um craque que sai... :(

Obrigado e boa sorte!

FaithNoMore

Infelizmente já se esperava,não sei como tivemos tanto tempo um jogador desta qualidade

Toda a sorte do mundo,grande profissional

modalidades SLB

Obrigado por tudo, Marc

Boa sorte

Diavolo Rosso

Amigo das modalidades

o melhor central que vi jogar no Benfica. Muito regular, uma máquina! toda a sorte do mundo!

Torgeir Bryn

O melhor central em acções ofensivas que vi jogar em Portugal. Um verdadeiro mealheiro de pontos.

Toda a sorte do mundo!

Shoky

3 Campeonatos Nacionais (2012/13, 2013/14, 2014/15)
2 Taças de Portugal (2011/12, 2014/15)
4 Supertaças (2011/12, 2012/13, 2013/14, 2014/15)

:)

BlankFile

Infelizmente também vai sair.

É um vazio que fica, um jogador fabuloso a vários níveis. A roçar a Imortalidade...

Obrigado Honoré! Tudo de bom para ti na vida pessoal e profissional!  :amigo:

joao12soares

Um maquinão, um tremendo jogador.

Merece jogar em outro nível.

Muito obrigado por tudo Honoré, boa sorte na tua vida desportiva e pessoal.

Freire

Obrigado pela participação em 9 títulos. Boa sorte!

Mercurio_10

Grande craque. Muito difícil de substituir. Boa sorte. E que quem venha esteja à altura.

André Sousa

Porra...

Enfim, toda a sorte do mundo para ele. Obrigado por tudo o que fez pela nossa camisola.

AndreGon

Grande jogador.. parece que vamos ter uma equipa completamente remodelada pro ano...
Para onde vai jogar?