CN 5ª J: SL Benfica 4 - 1 Académica, 18Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 4 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Pablo Aimar [71m]), Nolito, Javier Saviola (Nico Gaitán [71m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Cédric, João Real, Abdoulaye, Nivaldo, Pape Sow, Adrien Silva, Danilo, Sissoko, Diogo Valente, Éder
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Bruno César (26), Nolito (41), Pablo Aimar (82), Nolito (90)

Tiago#30

O ideal era fazer 4 alterações no máximo.

A ver vamos a ideia de Jorge Jesus.

pguerreiro

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 15 de Setembro de 2011, 23:55
Citação de: Luxemburguês em 15 de Setembro de 2011, 23:47
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 15 de Setembro de 2011, 23:41
Meus caros,

Não acham que num jogo caseiro não poderiamos jogar com mais um avançado?

Eu tenho saudades da dupla Cardozo-Saviola...

O Guerreiro da Luz
Foi assim que se jogou com o Vitoria de Guimaraes e saiu um jogo da treta.

Caro Luxemburguês,

O teu reparo é importante, pois faz-me questionar o seguinte:

Será que a culpa está na dupla atacante, que já deu provas que funciona, ou será que o problema está nos restantes jogadores que não fazem com que a dupla tenha o mesmo rendimento?

Com um plantel tão rico em opções e ainda não conseguimos clonar o futebol que deslumbrou o país em 2009...

Muitos poderão afirmar que era necessário mudança do sistema, para que os adversários não podessem anulá-los, mas quando olho para o modelo dos por(c)os que desde o Jesualdo Ferreira é basicamente o mesmo... esse argumento deixa de fazer sentido.

Em suma, para mim, o problema não está lá na frente com essa dupla, está sim lá atrás e na forma como o meio-campo joga. Não é tão inocente assim que quando o David Luiz foi para o Chelsea a performance de Saviola e Cardozo decresceu...

O Guerreiro da Luz
Passa por aí O.Guerreiro.Da.Luz, o Benfica actualmente não consegue vantagem numérica no meio campo a jogar em 4x1x3x2, algo que conseguia quando tinhamos Ramires. Não vale a pena insistir na minha óptica, o ano passado deu frutos depois do Benfica - Shalke e até ao SC Braga - Benfica mas a equipa pagou bem a factura de correrias malucas.

Nordeste Glorioso

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 15 de Setembro de 2011, 23:41
Meus caros,

Não acham que num jogo caseiro não poderiamos jogar com mais um avançado?

Eu tenho saudades da dupla Cardozo-Saviola...

O Guerreiro da Luz

Saudades??

loveslb

Artur
Maxi         Luisão     Garay        CapdeVila

Javi       

Amorim/Enzo    BCésar            Nolito
                    Saviola
                              Cardozo

GTtdi_SLB

Vai ser um jogo contra verdadeiros porcos. porco emanuel devia ser impedido de entrar no nosso estádio, qual leitão de contumil.

BC

Para mim também só se faziam 3 ou 4 alterações, não mais do que isso. Agora, que o Jesus tem e deve começar a fazer rotatividade no plantel, lá isso tem.

Capdevila
Amorim
Enzo Pérez
Bruno César

Jogadores que podem bem ser titulares neste jogo.

loveslb

no 1ºano tinhamos a componente surpresa, o Saviola no topo de forma, a saída por vezes perigosa do David Luiz mas muitas vezes eficaz, e a grande pressão e velocidade e recuperação de Ramires e principalmente do DiMaria.

o ano passado e este ano sem isso tem que se cultivar os apoios e linhas de passe, não pode ser um sacrifício a saída de bola de trás.

isso é defice do JJ

pguerreiro

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Setembro de 2011, 00:11
Vai ser um jogo contra verdadeiros porcos. porco emanuel devia ser impedido de entrar no nosso estádio, qual leitão de contumil.
Está a fazer-se um bom técnico, para nosso mal...

Kostov

Jogo mais importante da época.

A mesma atitude e os 3 pontos serão nossos.

CARREGA Benfica!

Nordeste Glorioso

Só fazia alterações caso haja algum jogador clinicamente inapto, trocava apenas o Nolito pelo Amorim.

Almeida92

Jogo muito importante. Temos de estar perfeitos para ganharmos.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: pguerreiro em 16 de Setembro de 2011, 00:00

Passa por aí O.Guerreiro.Da.Luz, o Benfica actualmente não consegue vantagem numérica no meio campo a jogar em 4x1x3x2, algo que conseguia quando tinhamos Ramires. Não vale a pena insistir na minha óptica, o ano passado deu frutos depois do Benfica - Shalke e até ao SC Braga - Benfica mas a equipa pagou bem a factura de correrias malucas.

Boas pguerreiro,

Quando perguntei:

Será que a culpa está na dupla atacante, que já deu provas que funciona, ou será que o problema está nos restantes jogadores que não fazem com que a dupla tenha o mesmo rendimento?

Deveria ter adicionado uma terceira questão:

Ou será que o JJ não está a utilizar os jogadores correctos para fazer uma "clonagem" das funções dos jogadores daquela equipa?

Eu tenho a sensação que até temos jogadores com o mesmo perfil para aquela táctica. Contudo, por um motivo ou outro, parece-me que o Jesus prefere outra abordagem.

O mais engraçado é que aquela equipa e modelo táctico é para mim o mais completo, pois juntava num mesmo onze e cada um com um espaço notável na equipa: um central imperial (Luisão), um central líbero (David Luiz), um lateral ofensivo (Fábio Coentrão), um defesa lateral de enorme segurança defensiva (Maxi), um médio defensivo incansável (Javi Garcia), um médio de transição (o homem de borracha Ramires), um médio-ala/extremo de grande magia (Di Maria), um número "10" (o maestro da equipa Aimar), um avançado de grande mobilidade e que é um rato de área (Saviola) e um ponta-de-lança matador e cabeceador (Cardozo), isto para não falar num guarda-redes que era o espectador (Quim).

Estava lá tudo!

Cada vez me convenço mais de que aquele onze foi sorte do acaso empresarial sobre o Benfica, mais do que um "cozinhado" de JJ. Ou então ele está numa de inovar... para pior, eu pelo menos assim o acho!

O Guerreiro da Luz

Red Eyes

Ricardo Teixeira

Artur

Maxi
Luisão
Garay
Capdevilla

Javi
Nolito
Bruno César
Aimar