CN 5ª J: SL Benfica 4 - 1 Académica, 18Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 4 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Pablo Aimar [71m]), Nolito, Javier Saviola (Nico Gaitán [71m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Cédric, João Real, Abdoulaye, Nivaldo, Pape Sow, Adrien Silva, Danilo, Sissoko, Diogo Valente, Éder
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Bruno César (26), Nolito (41), Pablo Aimar (82), Nolito (90)

poliban

jpereira

----------------------Artur-------------------------
Amorim-------Luisao-------Garay------------Cap
----------------Matic--------Javi----------------------
Rodrigo---------------Witsel--------------Nolito
----------------------Cardozo----------------------

entram aimar gaitan b.cesar na 2ªparte

CkM

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 17 de Setembro de 2011, 16:09
Serrasqueiro, a poupar alguém, ponderava entre Witsel, Emerson e Cardozo, sendo que o Emerson depende muito da actual forma fisica do Capdevila.

Meus caros,

Tendo em conta o que vi na 4ª-feira, Nico, Aimar, Witsel, Emerson e Cardozo são aqueles que mais necessitam de descanso.

Destes 5, e pelo que tenho visto, apenas 4 já têm substitutos que mal ou bem estão à espera de mais oportunidades e já se têm mostrado um pouco, neste temporada:

- Bruno César, tem muitas vezes jogado pelo Nico;
- Saviola, outrora era o complemento preferido de Aimar, é agora o seu substituto natural;
- Matic, que na pré-época parecia ser o substituto de Javi Garcia, nos jogos deste início de época oficial, aparece muitas vezes a fazer um trabalho que cabe ao Witsel fazer;
- Capdevilla pelo Emerson, esta acho que é fácil e não precisa de muito mais explicações.

Quanto ao Cardozo, a única vez que não jogou, perdemos pontos, e o seu substituto não teve um jogo assim tão famoso, para além de já não estar cá (Franco Jara).

É por isso, que no meu onze, substitui os 4 e não o Cardozo, que a meu ver, é a par de Luisão e de Javi Garcia os esteiros da equipa do Benfica.

De qualquer maneira, isso não quer dizer que ele não possa ser substituído... por um rapaz de enorme talento e aptidão para o golo como o Rodrigo.

O Guerreiro da Luz

Edu

Citação de: poliban em 17 de Setembro de 2011, 16:14
Edu eu acho que o Aimar Gaitan e Emerson vão sair do onze.

Sim, é capaz. O Jesus lá saberá melhor ;)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Almeida92 em 17 de Setembro de 2011, 16:16
Guerreiro da Luz, Eduardo? Really?

Caro Almeida92,

Why not?

Eu ainda não entendi o porquê de tanta aversão ao Eduardo. Eu ainda recordo-me das suas grandes exibições ao serviço da nossa selecção no mundial de 2010.

Depois, eu partilho a mesma opinião do Alex Fergunson que quando se tem dois guarda-redes de grande qualidade pode e deve ir dando oportunidades a um e ao outro.

Já agora, penso que se o Eduardo jogar, pelo menos haverá um jogador encarnado motivado o suficiente para este encontro (não achas JJ?)! (Esta foi uma indirecta para o que o JJ disse na conferência de imprensa...)

O Guerreiro da Luz

Serrasqueiro

Serrasqueiro, a poupar alguém, ponderava entre Witsel, Emerson e Cardozo, sendo que o Emerson depende muito da actual forma fisica do Capdevila.

Concordo contigo, daí acho que só não poupava o Witsel, mas não é uma má ideia não.

Almeida92

Concordo, nem tenho aversão nenhuma ao Eduardo, mas acho que durante o campeonato não deve haver essa rotação de guarda-redes. Em Taças da Liga, Taças de Portugal, aí tudo bem.

_kossak_

Já tenho bilhete, primeiro jogo que vou à Luz esta época. Por isso exijo que o Aimar jogue!

;D

_JonasThern_

Uma vitória tranquila para uma correcta gestão é o que se pede. Atenção às faltas e aos cartões que a equipa adversária está conotada com os adversários da próxima sexta-feira e o árbitro não nos trás boas recordações.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Almeida92 em 17 de Setembro de 2011, 16:33
Concordo, nem tenho aversão nenhuma ao Eduardo, mas acho que durante o campeonato não deve haver essa rotação de guarda-redes. Em Taças da Liga, Taças de Portugal, aí tudo bem.

Caro Almeida92,

Eu por acaso sou contra as mudanças drásticas de onze nessas competições. Normalmente, elas coincidem com resultados desastrosos, eliminações precoces, capas sensacionalistas dos jornais desportivos, depressão da massa adepta e pode mesmo levar a "chicotada psicológica".

É verdade que a taça da Liga tem sempre um mini-campeonato, o que para chegar à final dependerá de mais do que a performance de um jogo. Contudo, na taça de Portugal é diferente. Daí que não goste muito desse esquema.

Depois há o seguinte: a especificidade da posição de guarda-redes faz com que ele tenha alguma segurança e comunicação com quem está imediatamente à sua frente.

O Guerreiro da Luz

Edu

Citação de: Serrasqueiro em 17 de Setembro de 2011, 16:33

Concordo contigo, daí acho que só não poupava o Witsel, mas não é uma má ideia não.
Eu o Witsel, queria-o fresquinho frente ao porto. E o Matic pode substituí-lo neste jogo, em casa. ;)

Toyx

Espero que o jogo acabe antes do Secret Story. Não quero perder nada

Ruud