1ª Jorn: Barreirense 62 - 83 BENFICA Dom 16 Out 17h15

P∑T∑7

Parabéns Equipa! Esta época é para voltar ao título!


flsb


pinheiro3


pelicano

Citação de: JP. em 16 de Outubro de 2011, 22:03
Citação de: pelicano em 16 de Outubro de 2011, 21:50
9 turnovers porque, na estatística, atribui-se sempre o turnover ao passador quando a bola se perde num passe. Não é líquido que, nalguns desses lances, a culpa tenha sido dele ou só dele.


A culpa é sempre de quem passa. :)

Nos casos em que o jogador dentro ganha a posição, o passe é metido para o lado seguro e, mesmo assim, deixa-se antecipar pelo defensor, é injusto...

Superga1949

Citação de: pelicano em 16 de Outubro de 2011, 21:50
De nada Faneca e JP!

9 turnovers porque, na estatística, atribui-se sempre o turnover ao passador quando a bola se perde num passe. Não é líquido que, nalguns desses lances, a culpa tenha sido dele ou só dele.

O que a estatística não diz:
O Ted Scott manteve sempre a vantagem. Até ao final do 3º período, sempre que o Barreirense parecia poder aproximar-se, lá apareceu ele...;
O Doliboa dominou o jogo nos minutos que a diferença de pontuação foi alargada.
O Barreirense manteve-se no jogo porque ganhou inúmeros ressaltos ofensivos no 2º período. No 3º melhorámos um pouco e, a partir daí, o Doliboa começou a entrar mais no ressalto defensivo e passámos a dominar a tabela;
O Ferreirinho marcou apenas 2 pontos mas foi um cesto excelente;
O Gentry defendeu muito e bem, como toda a equipa, refira-se.


nao cheguei a ler ou ver a tua opinião sobre a mudança de treinador . è Positiva a vinda de Lisboa ?

Superga1949

Gostei do Nosso Inicio , para mim qualquer jogo do Benfica acima dos 80 pontos é muito bom.

hugo1904



Universo Benfica




Messi87

Favoritos confirmam
Benfica e FC Porto entram na Liga a ganhar

No encerramento da 1ª jornada da LPB, os dois principais candidatos ao título venceram os respectivos jogos. O Benfica viajou até à margem sul do Tejo para defrontar o Barreirense e venceu, por 83-62. Já o FC Porto começou a defesa do título em casa e só no quarto de todas as decisões confirmou de forma inequívoca o seu favoritismo para este jogo (95-76).

Os benfiquistas, depois do sucesso no Troféu António Pratas, começaram da melhor forma o campeonato, ao vencerem, no Barreiro, a jovem equipa do Barreirense, que uma vez mais deu boa conta de si diante da forte equipa encarnada.

Ao intervalo, a curta vantagem do Benfica (40-35) resultava da melhor entrada no jogo por parte dos comandados de Carlos Lisboa (22-14), tendo-se acentuado depois durante a segunda parte, especialmente no último período. O parcial de 21-12, favorável ao Benfica, nos últimos 10 minutos, fez subir a diferença pontual para números mais pesados para os barreirenses.

O maior destaque do jogo vai para o norte-americano do SL Benfica (24 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências), que aliou o seu grande contributo ofensivo a uma grande eficácia.

FC Porto resolve no 4º período

Não foi fácil o primeiro triunfo dos dragões na presente temporada. A Académica de Coimbra deu uma excelente réplica e apenas cedeu no quarto e derradeiro período do jogo (12-28). Isto depois, ainda que pela diferença mínima (49-48), ter terminado na frente a primeira parte do encontro, e estar a discutir perfeitamente o jogo no final do 3º período (64-67).

A melhoria defensiva dos azuis e brancos no decorrer da segunda parte, 27 pontos sofridos, foi a base do sucesso dos pupilos de Moncho López, que assim começaram da melhor forma a defesa do seu título.

A dupla de internacionais, composta por Miguel Miranda (15 pontos e 7 ressaltos) e Carlos Andrade (25 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) foi um autêntico pesadelo para a defesa dos estudantes, e a principal responsável pelo sucesso dos dragões.

O norte-americano da Académica, Dillion Sneed (23 pontos, 12 ressaltos e 6 roubos de bola), esteve particularmente inspirado, e acabaria por fazer um bom jogo, diante de uma das melhores defesas.

Dupla vitória para o estreante Terceira Basket

A equipa açoriana do Terceira Basket teve motivos de sobra para festejar este fim-de-semana. Depois da vitória na jornada inaugural frente ao Casino Ginásio, os comandados de Rui Fonseca venceram em S. Paio de Gramaços (87-84), em jogo antecipado da 2ª jornada da LPB.

Depois de um arranque de partida algo comprometedor (10-20), os insulares foram paulatinamente encurtando distâncias, que ao intervalo já só era de seis pontos de desvantagem (31-37).

No 3º período o conjunto da ilha Terceira que este ano subiu à Liga, consumava a reviravolta no marcador (54-52), mostrando depois capacidade para discutir o resultado até final dispondo de tão curta vantagem pontual.

O bom desempenho de Nathan Bowie, que contribuiu com 27 pontos, 6 ressaltos, 5 asssitências e 3 roubos de bola, foi decisivo para que os açorianos regressassem invictos e na liderança do campeonato à ilha Terceira.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5223282692&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36463

Red Eyes


zerocool