LdC FG 3ª J: FC Basel 0 - 2 SL Benfica, 18Out. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Basel 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Alexander Frei, Streller
Treinador: Heiko Vogel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miguel Vitor [78m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [67m]), Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (20), Óscar Cardozo (75)

Darkboy

O Basileia tem uma mescla interessante de jogadores experientes (Streller e Alexander Frei) com jovens valores (Sommer, Shaqiri, o Frei júnior...). Há que respeitá-los.

the.lowlight, o Manchester não vai passear à Suiça. Se ganharmos este jogo e o Manchester empatar novamente lá...

abar85

Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 14:45
Como disse atrás, empatar ou vencer em Basileia é praticamente a mesma coisa. Partindo do principio que o Manchester ganha os seus jogo, e nós também (Basileia e Otolul em casa),a diferença dum empate e de uma vitória em Basileia é termos de empatar com golos em Manchester para ficar em primeiro.

Reparem:

Benfica empata em Basileia e vence os suiços em casa, Manchester United vencer a dupla jornada com os romenos

Man Utd 8
Benfica 8
Basileia 5
Otolul 0

Depois, vencendo o Otolul em casa temos tudo para o apuramento. O primeiro lugar depende do resultado em Manchester. Um empate a 1 podia ser suficiente.

A vitória em Basileia significaria:

Benfica 10
Manchester 8
Basileia 4
Otolul 0

Na prática, a única diferença é que não precisamos de vencer o Otolul em casa na última jornada, e podíamos garantir o primeiro posto com um empate a 0 em Manchester.

Ou seja, essa história de só a vitória em ambos os jogos nos dar tranquilidade para o apuramento não é verdade. Até uma derrota deixa as coisas em aberto para o 2º posto.

A grande diferença é que como parece que o último jogo é o jogo em casa com o Otalul, tinhamos que estperar até à última jornada para garantir o apuramento e se ganharmos os 2 próximos jogos temos o apuramento garantido a 2 jornadas do fim e podemos ficar mais tranquilos para ir aManchester tentar um bom resultado sem a pressão de ter que ganhar o último jogo.  Se é mesmo assim e o Otelul é o último jogo as coisas são muito diferentes com 2 vitórias ou 1 vitória e 1 empate.

the.lowlight

Eu estou a contar com vitórias do Manchester até final. Claro que não vencendo em Basileia, até nos poderia facilitar a vida pelo 1º lugar.
O nosso jogo de Basileia não é decisivo de forma alguma. O que são decisivos são as nossas vitórias caseiras. Não perder em Basileia é quase tão importante quanto ganhar, desta vez.

slbfuckfcp

jogo mais importante fora, porque se pontuarmos damos um passo no apuramento.

eles estão cheios de moral depois do empate com o M United, o que pode ser bom ...pois o excesso de confiança trai os jogadores.

com humildade, trabalho e muito trabalho (lol) conseguiremos pontuar.

abar85

Citação de: slbfuckfcp em 28 de Setembro de 2011, 14:52
jogo mais importante fora, porque se pontuarmos damos um passo no apuramento.

eles estão cheios de moral depois do empate com o M United, o que pode ser bom ...pois o excesso de confiança trai os jogadores.

com humildade, trabalho e muito trabalho (lol) conseguiremos pontuar.

mas vamos jogar contra algum colosso. Com humildade e trabalho conseguiremos vencer.

the.lowlight

Ok, abar85... concordo. Mas estava a falar em termos de apuramento. Disseram que só vencendo na Suiça podemos ter um apuramento tranquilo... acho que não é exactamente assim. Se empatarmos e vencermos os suiços e o Otelul no nosso terreno, temos quase o mesmo efeito na tabela. Se chegássemos ao último jogo em casa contra uma equipa com 0 pontos e não conseguissemos vencer...enfim, não há contas que poderíamos fazer agora.

abar85

Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 14:54
Ok, abar85... concordo. Mas estava a falar em termos de apuramento. Disseram que só vencendo na Suiça podemos ter um apuramento tranquilo... acho que não é exactamente assim. Se empatarmos e vencermos os suiços e o Otelul no nosso terreno, temos quase o mesmo efeito na tabela. Se chegássemos ao último jogo em casa contra uma equipa com 0 pontos e não conseguissemos vencer...enfim, não há contas que poderíamos fazer agora.

Mas por isso é que se fala em apuramento tranquilo. Se vencermos os 2 jogos ao Basileia estamos apurados a 2 jornadas do final. Isto é tranquilidade. Para além de que podemos ir a Manchester e eles terem que jogar com a obrigação de ganhar para serem 1º e evitar um tubarão nos oitavos. A pressão fica do lado deles.

Estar dependente da vitória do último jogo traz sempre intranquilidade e incerteza, o apuramento vem na mesma mas de forma menos tranquila.

the.lowlight

Eu só espero é que eles tenham esta noção dentro de campo. Claro que é para vencer...é um campo complicado (ainda para mais com eles motivados), mas temos equipa para tal. Agora, eles que sejam inteligentes em campo... não quero andar a sofrer golos em contra ataque.

abar85

Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 15:00
Eu só espero é que eles tenham esta noção dentro de campo. Claro que é para vencer...é um campo complicado (ainda para mais com eles motivados), mas temos equipa para tal. Agora, eles que sejam inteligentes em campo... não quero andar a sofrer golos em contra ataque.

Correcto. estou de acordo contigo. É para vencer porque somos melhores mas sem correr riscos desnecessáros de se passar o que se passou com  o Happoel.

Não gostei da mensagem do Jesus ontem quando disse que tinham planeado que tinham que vencer 1 jogo fora e esse dever está cumprido. É o benfica e com o nosso nível é sempre para ganhar excepto contra os colossos europeus.

46Rossi

tenho sérias dúvidas que o Benfica vença na Suíça...

e nem me falem do jogo em Old Trafford  :buck2:

trainmaniac

Citação de: 46Rossi em 28 de Setembro de 2011, 15:04
tenho sérias dúvidas que o Benfica vença na Suíça...

e nem me falem do jogo em Old Trafford  :buck2:

Se não vencermos na Suíça não estamos a fazer nada na Champions. Não quero desculpas, tirando o jogo com o Naite, o resto é obrigatório vencer.

fmb

Zé Luisitano

As contas estão certas...
A "moral" está errada....
O MU já só pode fazer 14 pontos.
O Benfica ainda pode fazer 16.
Mais... quem não ganha ao Basileia e ao Otelul não merece passar à fase seguinte.
Portanto Benfica em frente...

the.lowlight

Isso é porque o JJ já tinha feito as contas todas..e, de facto, para o 2º lugar (que ele acha ser o único vago), em circunstâncias normais seria suficiente. Para mim o Benfica tem que encarar jogo a jogo... é óbvio que quanto mais cedo arrumarmos a questão, melhor.
Ficar em 1º seria espectacular, mas vai sempre depender do jogo de Manchester.

iSLBenfica

O jogo em Basileia na minha opinião é decisivo, principalmente tendo em conta este ultimo resultado deles em Manchester. Se perdermos ficamos em posição muito complicada sobretudo se depois mesmo que os vençamos cá na Luz o confronto directo for favorável a eles. Precisamos mesmo de ganhar, até porque estou confiante que conseguimos ficar com o 1º lugar, o que nos permitiria abrir portas a um trajecto mais longo na Champions.