LdC FG 3ª J: FC Basel 0 - 2 SL Benfica, 18Out. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Basel 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Alexander Frei, Streller
Treinador: Heiko Vogel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miguel Vitor [78m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [67m]), Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (20), Óscar Cardozo (75)

slbfuckfcp

é preciso calma e humildade.. o Basileia é um desconhecido com 1 vitória e um empate contra o Unite" em cada do Unite"...3 golos marcados ao Unite"...dasssss

portanto só a 18/Out saberemos se é fumo sem fogo.

46Rossi

Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2011, 15:05
Citação de: 46Rossi em 28 de Setembro de 2011, 15:04
tenho sérias dúvidas que o Benfica vença na Suíça...

e nem me falem do jogo em Old Trafford  :buck2:

Se não vencermos na Suíça não estamos a fazer nada na Champions. Não quero desculpas, tirando o jogo com o Naite, o resto é obrigatório vencer.

então prepara-te  :-X

the.lowlight

Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2011, 15:05
Citação de: 46Rossi em 28 de Setembro de 2011, 15:04
tenho sérias dúvidas que o Benfica vença na Suíça...

e nem me falem do jogo em Old Trafford  :buck2:

Se não vencermos na Suíça não estamos a fazer nada na Champions. Não quero desculpas, tirando o jogo com o Naite, o resto é obrigatório vencer.

Lá está...discordo por completo. É esta 'arrogância' que nos prejudica às vezes. Nesse caso o Man Utd não está a fazer nada na Champions...
Há umas páginas atrás coloquei os resultados recentes caseiros na europa do Basileia. É conhecido por ser um estádio complicado...mas aqui o pessoal pensa que somos maiores que tudo e todos...depois desiludem-se. Neste caso prefiro o discurso do Villas Boas o ano passado. Era tudo dificil, tudo jogos complicados (mesmo que tivessem ganho 5-1 em casa na primeira mão). É uma forma de encararem tudo com profissionalismo e esforçarem-se ao máximo.
Esta atitude do 'se não vencermos o Basileia fora, não estamos lá a fazer nada' prejudica-nos, porque passa para a equipa...
O pessoal ainda não meteu na cabeça que: 1. Isto não é o FM, 2. Isto não são os anos 60 e as suas disparidades entre equipas. Hoje em dia qualquer jogo fora na europa é complicado. É só ver os resultados nas competições.
Temos que ser humildes...pedem que os jogadores o sejam, mas depois aqui só se vê fanfarrice. Ponham-se na posição do Basileia. Venceram em casa, e depois empatam com o Man Utd no último minuto. Acham que eles não encaram este jogo com confiança?

trainmaniac

lowlight, não se trata de arrogância. Tudo o que quero é que o Benfica tenha a total consciência do que pode fazer, do que vale o adversário, e jogar com a atitude como se do último jogo das suas vidas se tratasse.
Ontem o Man Utd empatou porque foi sobranceiro... como aliás nós também fomos na Roménia. É evidente que se embarcarem por aqui, até diria que o surpreendente será ganhar na Suíça.

iSLBenfica

São jogos completamente diferentes. A atitude que vamos ver em Basileia (espero eu) vai ser completamente diferente daquela que vimos ontem na Roménia. Vamos ver um Benfica mais forte, mais exigente, ou seja, mais próximo do jogo com o Twente só para estabelecer um exemplo.

the.lowlight

Sim, é isso que espero, também. Mas tenho consciência que vai ser complicado. Eles vão estar muito apoiados, e é como nós. Se nós achamos que temos uma boa oportunidade de passar, até mesmo em primeiro, imaginem eles.
Na verdade, este grupo vai dar que falar até ao fim. Se as coisas nos correrem bem, o Basileia ficará com a possibilidade de jogarem no último jogo em casa o tudo por tudo contra o Manchester pelo apuramento. Tipo nós em 2005. E aí, tudo pode acontecer, a meu ver...
Está muito interessante, o grupo.

Exacto, trainmaniac...é como dizes, basta revelares um pouco de sobranceria e sujeitas-te. O Man Utd está sem folga actualmente precisamente por isso, como disseste.

trainmaniac

Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 15:26Exacto, trainmaniac...é como dizes, basta revelares um pouco de sobranceria e sujeitas-te. O Man Utd está sem folga actualmente precisamente por isso, como disseste.

Eu tenho a teoria que entre equipas muito desniveladas, só existe surpresa se a equipa mais forte tiver esse tipo de atitudes.
Eu disse o que disse porque sou adepto, e parto do princípio que a equipa sendo séria de facto é superior ao Basileia. Foi apenas por isso que disse aquilo daquela forma. Não é menosprezar o adversário nem nada disso!

And_1

O twente é bem mais equipa que estes. E estivemos perto de ganhar lá.

2 vitorias contra basileia e o apuramento fica feito. Depois é ganhar ao galactic em casa para ficar em primeiro do grupo. FÁCIL!

:slb2:

trainmaniac

Citação de: And_1 em 28 de Setembro de 2011, 15:31

2 vitorias contra basileia e o apuramento fica feito. Depois é ganhar ao galactic em casa para ficar em primeiro do grupo. FÁCIL!

O Twente defensivamente é muito inferior ao Basileia... e até é por esse facto que não valorizo muito a exibição que fizemos na Luz contra eles. Basicamente passávamos o meio campo e tínhamos os nossos jogadores todos sozinhos...

magoslb

Se ganharmos os dois jogos em casa e tivermos um empate, deve bastar. Mas espero que em todos os jogos, mesmo o de Manchester, obviamente coma a táctica adequada, sejam encarados com o pensamento na vitória, e que tudo se faça para isso.

a13263

Não tenho estatísticas mas, de memória, tenho ideia que este Basileia tem mais experiência de LC nos últimos anos do que o Benfica. E isso conta muito.

Mas espero uma ajudinha dos emigrantes.

ziabloO

O empate na Suiça será um excelente resultado, então se ganharmos será perfeito e deixa o United numa situação bem delicada pois terá que ir jogar a casa do Basel na última jornada.

Ficam aqui as contas, partindo do princípio que o Manchester ganha ao Otelul

Empate

Benfica 5
Basel 5
United 5
Otelul 0

Derrota

Basel  7
United 5
Benfica 4
Otelul 0

Vitória

Benfica 7
United 5
Basel 4
Otelul 0

Se ganharmos os dois jogos, vamos a Manchester lutar pelo 1º lugar já com a qualificação no bolso.
Se fizermos 4 pontos, basta-nos ganhar o último jogo.
Com 3 pontos ou 2 pontos, o grupo será decidido nos confrontos directos...resta-nos pelo menos garantir essa vantagem contra o Basel.
Este grupo está longe de ser fácil, e tudo por culpa do Manchester ter empatado ontem ¬¬

faneca_slb4ever

Citação de: fmb em 28 de Setembro de 2011, 15:06
Só quero é vencer o Paços... penso nisto depois!!!
óbvio...é assim sempre que se tem de pensar. Técnicos, Jogadores, Adeptos...todos.

faneca_slb4ever

Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2011, 15:33
Citação de: And_1 em 28 de Setembro de 2011, 15:31

O Twente defensivamente é muito inferior ao Basileia... e até é por esse facto que não valorizo muito a exibição que fizemos na Luz contra eles. Basicamente passávamos o meio campo e tínhamos os nossos jogadores todos sozinhos...
O Twente que defrontamos é muito superior ao Basileia.

soulsearcher

Acho que o resultado em Manchester nao passou de uma anormalidade, até porque marcam 3 em Old Traford mas na semana anterior apenas ganharam ao Otelul em casa por 2-1, com um golo de penalty já dps dos 80 minutos.

Dito isto, se o Benfica empatar na Suiça e ganhar em casa os dois jogos que faltam, fará 11 pontos, garante a qualificação e provavelmente o 1º lugar. Se conseguir ganhar na Suiça então o 1º lugar é mais que garantido, digo eu.