LdC FG 3ª J: FC Basel 0 - 2 SL Benfica, 18Out. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Basel 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Alexander Frei, Streller
Treinador: Heiko Vogel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miguel Vitor [78m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [67m]), Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (20), Óscar Cardozo (75)

magoslb

O Otelul vencer o Man UTd e o Benfica vencer o Basileia, é que era! O grupo ficava ao  rubro, com a emoção que ia ser! :D

delduin

Alguém conhece bem este Basileia? Quais os seus pontos fortes?

Têm uma equipa assim tão forte para ir empatar a Old Trafford ou foi um daqueles resultados históricos que nem se sabe bem como conseguiram?

Será  realista e justo pedir pelo menos um empate lá?

Ft.johИИ

Citação de: a13263 em 28 de Setembro de 2011, 15:36
Não tenho estatísticas mas, de memória, tenho ideia que este Basileia tem mais experiência de LC nos últimos anos do que o Benfica. E isso conta muito.

Mas espero uma ajudinha dos emigrantes.
últimos jogos do basileia na champions:
http://www.zerozero.pt/equipa_competicao.php?id_equipa=1117&id_comp=27

the.lowlight

Citação de: trainmaniac em 28 de Setembro de 2011, 15:29
Citação de: the.lowlight em 28 de Setembro de 2011, 15:26Exacto, trainmaniac...é como dizes, basta revelares um pouco de sobranceria e sujeitas-te. O Man Utd está sem folga actualmente precisamente por isso, como disseste.

Eu tenho a teoria que entre equipas muito desniveladas, só existe surpresa se a equipa mais forte tiver esse tipo de atitudes.
Eu disse o que disse porque sou adepto, e parto do princípio que a equipa sendo séria de facto é superior ao Basileia. Foi apenas por isso que disse aquilo daquela forma. Não é menosprezar o adversário nem nada disso!

Claro! Mas só isso pode justificar algumas exibições. Acho que por vezes entra-se com a ideia que 'mais tarde ou mais cedo a coisa resolve-se'. Mas estas equipas também tem qualidade...se consideramos dificil jogar na Choupana, ou em Guimarães...estes são melhores, obviamente.
O Benfica tem respeitado os adversários, não apenas nas palavras, mas também em campo, a meu ver. O ano passado fomos para a Champions com a mania que podiamos dominar tudo e todos...depois foi o que se viu. Jogos em casa é uma coisa, fora é outra.
Eles que levem aquilo a sério (e às vezes até é bom um ambiente hostil) e certamente saimos de lá satisfeitos.

a13263

Citação de: Ft.johИИ em 28 de Setembro de 2011, 15:58
Citação de: a13263 em 28 de Setembro de 2011, 15:36
Não tenho estatísticas mas, de memória, tenho ideia que este Basileia tem mais experiência de LC nos últimos anos do que o Benfica. E isso conta muito.

Mas espero uma ajudinha dos emigrantes.
últimos jogos do basileia na champions:
http://www.zerozero.pt/equipa_competicao.php?id_equipa=1117&id_comp=27

Têm mais vitórias fora do que nós.  :tomates:

Vitor84

Este jogo será muito importante. O Basel já demonstrou que não é tão fraco como se calhar muitos previam.
Pontuar neste jogo será um grande passo para nos apurarmos para a fase seguinte.

|OnE|

Citação de: Vitor84 em 28 de Setembro de 2011, 16:12
Este jogo será muito importante. O Basel já demonstrou que não é tão fraco como se calhar muitos previam.
Pontuar neste jogo será um grande passo para nos apurarmos para a fase seguinte.
Nem tão forte como o resultado com o Nite possa parecer. Além de que podiam bem ter perdido o jogo depois do empate.

parras_bs

Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2011, 15:55
O Otelul vencer o Man UTd e o Benfica vencer o Basileia, é que era! O grupo ficava ao  rubro, com a emoção que ia ser! :D
ainda por cima o Man Utd joga na Romenia e ai o estádio deverá estar cheio
para não falar que no jogo anterior joga em Anfield e no jogo seguinte defronta o grande rival desta epoca Manchester City

Red Eyes

Até foi bom o Basileia ter empatado em Old Trafford. Assim os nossos jogadores não pensam que serão favas contadas e vão ter uma atitude inicial diferente... :coolsmiley:

the.lowlight

Citação de: |OnE| em 28 de Setembro de 2011, 16:16
Nem tão forte como o resultado com o Nite possa parecer. Além de que podiam bem ter perdido o jogo depois do empate.

Se te referes ao lance do Berbatov, ainda bem que não foi golo...seria mais um daqueles escandalos a proteger as principais equipas europeias. Estava claramente em fora de jogo.

ziabloO

Era bonito e fundamental termos um apoio na Suíça como tivemos no ano passado em França.
Alguém sabe se é expectável que tal aconteça ?

|OnE|

Vitor84

Citação de: |OnE| em 28 de Setembro de 2011, 16:16
Não é por esse jogo que me guio. Mas até acho que o resultado deles em Old Traford possa ter sido positivo, pois desta forma o Benfica terá tendência a encarar este jogo com mais seriedade.

parras_bs

Citação de: ziabloO em 28 de Setembro de 2011, 16:24
Era bonito e fundamental termos um apoio na Suíça como tivemos no ano passado em França.

sei que o Basel tem uma boa taxa de ocupação no estádio, não sei se deixam que isso aconteça

a13263

Citação de: parras_bs em 28 de Setembro de 2011, 16:26
Citação de: ziabloO em 28 de Setembro de 2011, 16:24

sei que o Basel tem uma boa taxa de ocupação no estádio, não sei se deixam que isso aconteça

Com sócios?