CN 8ª J: SC Beira-Mar 0 - 1 SL Benfica, 22Out. Sáb. 20h15 *SPORTTV1*

SC Beira-Mar 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo, Joãozinho, Nuno Coelho, Artur, Nildo, Balboa, Zhang, Douglas
Treinador: Rui Bento
SL Benfica: Artur Moraes, Rúben Amorim, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Javi García [90+2m]), Nolito (Nico Gaitán [60m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (42)

_kossak_

Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 12:35
Citação de: tquaresma em 23 de Outubro de 2011, 12:29
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 11:31
ontem estava a ver o jogo do barça e o messi falha um penalti já nos descontos, o jogo fica empatado, o que é que se ouve? os adeptos a gritar pelo messi, ca o cardozo marca um golo importantíssimo,  que nos deu os 3 pontos, a seguir falha um passe o que é que se ouve? assobios pois claro
tudo a ver.

desenvolve se faz favor
Epá, a empatia entre adeptos e o Messi é diferente da empatia com o Cardozo. Da mesma forma que é muito raro ouvires assobios para o Aimar mesmo quando ele não joga nada.

Pablo_8

boa vitoria num campo aparentemente dificil e contra a melhor defesa do campeonato a entrada para o jogo, o beira-mar jogava muito bem a bola, ate me surpreendeu, jogo bem disputado a meio campo, apenas nao criamos grandes oportunidades de golo, nao jogamos tao mal quanto isso, e aproveitamos o grande erro deles que é o que interessa...3 pontos no bolso e continua a onda encarnada, venha o proximo... :slb2:

mafd

Citação de: _kossak_ em 23 de Outubro de 2011, 12:51
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 12:35
Citação de: tquaresma em 23 de Outubro de 2011, 12:29
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 11:31
ontem estava a ver o jogo do barça e o messi falha um penalti já nos descontos, o jogo fica empatado, o que é que se ouve? os adeptos a gritar pelo messi, ca o cardozo marca um golo importantíssimo,  que nos deu os 3 pontos, a seguir falha um passe o que é que se ouve? assobios pois claro
tudo a ver.

desenvolve se faz favor
Epá, a empatia entre adeptos e o Messi é diferente da empatia com o Cardozo. Da mesma forma que é muito raro ouvires assobios para o Aimar mesmo quando ele não joga nada.
é diferente mas nao devia, quantos pontos é que o cardozo ja nos deu?por vezes os assobios é mesmo por pura estupidez!!!

ASMor

Citação de: mafd em 23 de Outubro de 2011, 12:58
Citação de: _kossak_ em 23 de Outubro de 2011, 12:51
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 12:35
Citação de: tquaresma em 23 de Outubro de 2011, 12:29
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 11:31
ontem estava a ver o jogo do barça e o messi falha um penalti já nos descontos, o jogo fica empatado, o que é que se ouve? os adeptos a gritar pelo messi, ca o cardozo marca um golo importantíssimo,  que nos deu os 3 pontos, a seguir falha um passe o que é que se ouve? assobios pois claro
tudo a ver.

desenvolve se faz favor
Epá, a empatia entre adeptos e o Messi é diferente da empatia com o Cardozo. Da mesma forma que é muito raro ouvires assobios para o Aimar mesmo quando ele não joga nada.
é diferente mas nao devia, quantos pontos é que o cardozo ja nos deu?por vezes os assobios é mesmo por pura estupidez!!!

exacto, eu percebo isso da empatia, agora n percebo é o porquê da falta de empatia dos adeptos para com o cardozo, o gajo é feio bruto e desengonçado mas quando é para a meter la dentro gajo mete

tquaresma

Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 12:35
Citação de: tquaresma em 23 de Outubro de 2011, 12:29
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 11:31
ontem estava a ver o jogo do barça e o messi falha um penalti já nos descontos, o jogo fica empatado, o que é que se ouve? os adeptos a gritar pelo messi, ca o cardozo marca um golo importantíssimo,  que nos deu os 3 pontos, a seguir falha um passe o que é que se ouve? assobios pois claro
tudo a ver.

desenvolve se faz favor
Não que eu concorde com os assobios ao Cardozo, nada disso. Sou até um apreciador das qualidades do paraguaio, embora não seja propriamente o meu jogador preferido do plantel.
Mas o que quis dizer com o meu comentário é que se trata de circunstâncias bem distintas.
Se o Maxi, o Aimar, o Javi ou até mesmo o Luisão (o até mesmo tem que ver com as polémicas em que este se envolve ano após ano) falhassem um penalty no último minuto, eu imagino o estádio a cantar o nome destes senhores, em particular dos 2 primeiros.
Messi é o expoente máximo deste super-barça, o mínimo que os adeptos do Barcelona podiam fazer era apoiá-lo naquele momento (até porque no próximo jogo alguém vai ser a vítima da revolta interior que Messi deve estar a sentir neste momento).
Cardozo é um bom jogador, um excelente matador, mas não é o nosso melhor jogador (longe disso, conseguia lançar 5 ou 6 nomes superiores a ele) como Messi o é no Barcelona, não nos deu o mesmo que Aimar, Maxi, Luisão, etc, e acima de tudo não desenvolve uma empatia com a massa adepta semelhante à de Messi ou à dos exemplos que já dei do nosso plantel.
Em suma, com o meu comentário não pretendi avalizar os assobios a Cardozo ou opôr-me ao apoio ao Tacuara, muito pelo contrário, sou inclusivé um defensor da sua continuidade no Benfica por muitos anos. Mas julgo que a comparação não foi a melhor, isto pelo conjunto de circunstâncias que aqui enunciei...

tquaresma

Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 13:07
Citação de: mafd em 23 de Outubro de 2011, 12:58
Citação de: _kossak_ em 23 de Outubro de 2011, 12:51
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 12:35
Citação de: tquaresma em 23 de Outubro de 2011, 12:29
Citação de: ASMor em 23 de Outubro de 2011, 11:31
ontem estava a ver o jogo do barça e o messi falha um penalti já nos descontos, o jogo fica empatado, o que é que se ouve? os adeptos a gritar pelo messi, ca o cardozo marca um golo importantíssimo,  que nos deu os 3 pontos, a seguir falha um passe o que é que se ouve? assobios pois claro
tudo a ver.

desenvolve se faz favor
Epá, a empatia entre adeptos e o Messi é diferente da empatia com o Cardozo. Da mesma forma que é muito raro ouvires assobios para o Aimar mesmo quando ele não joga nada.
é diferente mas nao devia, quantos pontos é que o cardozo ja nos deu?por vezes os assobios é mesmo por pura estupidez!!!

exacto, eu percebo isso da empatia, agora n percebo é o porquê da falta de empatia dos adeptos para com o cardozo, o gajo é feio bruto e desengonçado mas quando é para a meter la dentro gajo mete
A empatia não se cria apenas com base em estatística. A empatia cria-se com muitos outros factores.
Fazer uma corrida louca para salvar um lançamento lateral ao adversário, comunicar com as bancadas durante o jogo, festejar efusivamente um golo... No fundo a empatia com os adeptos cria-se em grande parte com a exteriorização das emoções, com a demonstração de garra.
Não digo que seja isto que eu valorize num jogador, estou apenas a tentar teorizar o porquê dessa falta de empatia dos adeptos com Cardozo. E, em contraposição, apresento-te nomes como Carlos Martins ou Nolito, elucidativos quanto aos requisitos a preencher para se caír no 'goto' dos adeptos...

patriarca

Ganhámos e isso é o mais importante.

No entanto:

Porque será que não foi mostrado CARTÃO AMARELO ao jogador do beira-mar por andar a passear em campo a camisola do Balboa que já tinha sido substituido ?????

É que num jogo com o Monsanto, para a taça portugal, um jogador do Benfica fez o mesmo e levou amarelo !!!

Será que os Regulamentos já mudaram ou como sempre só se aplicam ao Benfica e aos Jogadores do Benfica ???!!!

...E a Corrupção Continua !!!

hugo1904


|OnE|

Jasus!
Que mau jogo.
Principalmente Nolito, Bruno César e Gaitán.
Valeu pelos 3 pontos.


patriarca o cartão amarelo que o Menezes levou foi mal mostrado.
Se bem que são casos ligeiramente diferentes.

Freddyslb

Citação de: patriarca em 23 de Outubro de 2011, 13:29
Ganhámos e isso é o mais importante.

No entanto:

Porque será que não foi mostrado CARTÃO AMARELO ao jogador do beira-mar por andar a passear em campo a camisola do Balboa que já tinha sido substituido ?????

É que num jogo com o Monsanto, para a taça portugal, um jogador do Benfica fez o mesmo e levou amarelo !!!

Será que os Regulamentos já mudaram ou como sempre só se aplicam ao Benfica e aos Jogadores do Benfica ???!!!

...E a Corrupção Continua !!!
Eu sei que tenho palas vermelhas, mas foi impressão minha ou é o segundo jogo seguido que ganhamos e somos roubadinhos????

Pablo_8

Citação de: Freddyslb em 23 de Outubro de 2011, 14:38
Citação de: patriarca em 23 de Outubro de 2011, 13:29
Ganhámos e isso é o mais importante.

No entanto:

Porque será que não foi mostrado CARTÃO AMARELO ao jogador do beira-mar por andar a passear em campo a camisola do Balboa que já tinha sido substituido ?????

É que num jogo com o Monsanto, para a taça portugal, um jogador do Benfica fez o mesmo e levou amarelo !!!

Será que os Regulamentos já mudaram ou como sempre só se aplicam ao Benfica e aos Jogadores do Benfica ???!!!

...E a Corrupção Continua !!!
Eu sei que tenho palas vermelhas, mas foi impressão minha ou é o segundo jogo seguido que ganhamos e somos roubadinhos????

e nao foi so isso da camisola, foda-se la pro arbitro, estava com umas tendencias esquesitas no apito  ::bater::....e depois parecia que nao queria acabar o jogo....suadinho mas ganhamos

Wach Wíinik

Não gostei deste Benfica, valeu os 3 pontos, pronto!

Não nos alarmemos, também vi exibições menos conseguidas do Benfica no ano em que fomos campeões. Ao fim ao cabo são estas vitórias dificeis que dão títulos!

VanBasten

A exibição menos conseguida também se deveu às mexidas do treinador. Estou em crer que Jorge Jesus está a preparar a equipa para enfrentar um mês de Novembro duro...contudo, será menos duro do que seria previsivel, se batermos o Basileia daqui a 2 semanas e garantirmos o apuramento. Dessa forma, podemos ir a Manchester e receber o Otelul em modo poupança, tendo em conta os desafios com Braga, Sporting e Maritimo.

Mannschaft

Cá está mais um exemplo da sorte que brinda muitas vezes o nosso treinador e alguns dos nossos jogadores (alguns deles são erros de casting, estão na profissão errada, mas de vez em quando marcam um golão e vão enganando toda a gente).

Ganhámos o jogo sem criar nenhuma oportunidade de perigo. É claro que a tendência do resultado não está em causa por causa do domínio, mas aceitava-se o empate pois foi o que realmente aconteceu em campo. Um golo que cai assim do céu (literalmente) ainda por cima no último minuto da 1ª parte quando nada o fazia justificar.

Mas enfim, espero que dê para ganhar sempre assim e que o insatisfeito seja só eu...