Frases célebres sobre O BENFICA

francisco

Citação de: RED30MASTER em 23 de Agosto de 2016, 01:28
"Não acredito na vida depois da morte. Mas, de cada vez que as bancadas da Luz se agitam e gritam golo, gosto de pensar que, algures, o meu pai continua a levantar os braços, a sorrir e a abraçar quem ao lado dele estiver a assistir ao jogo. Quantas e quantas vezes não nos vimos nos braços um do outro, empurrados pela cabeça do Rui Águas, pelo instinto do Magnusson, pela genialidade do João Vieira Pinto, pela magia do Rui Costa, pela subtileza do Nuno Gomes e por tantos predicados de tantos e tantos outros. E, também, quantas e quantas vezes não voltámos para casa cabisbaixos, muitas vezes em silêncio, numa cumplicidade encarnada, depois de um ou outro deslize.

O meu pai morreu a 2 de Outubro de 2004. Chorei. Muito. Nessa manhã. Ao longo do dia. No velório. À noite na cama. Em muitos dos dias que se seguiram. Mas – esta é a mais pura das verdades – houve um momento em que as lágrimas correram mais densas do que nunca. Mais carregadas de saudade. Aconteceu quando o carro funerário, que transportava o corpo em direcção ao Cemitério dos Olivais, passou em frente à nossa Luz. Pode parecer incompreensível e irracional, mas a noção de que não mais voltaria àquele estádio com o meu pai e a consciência de que nunca mais poderia festejar com ele uma vitória apertou-me demasiado o coração. Foi nesse instante que verdadeiramente se abateu sobre mim a noção de perda.

Meses depois, no final dessa época, seríamos campeões. Estava no estádio quando o Luisão empurrou a bola para o fundo da baliza do Sporting e nos colocou muito perto do título. Sentada ao meu lado estava a minha mãe e, atrás de mim, um amigo que me abraçou e me disse em êxtase: «Este é para o teu pai! Este é para o teu pai!». Senti nos lábios o toque de uma lágrima. Tinha um travo a alegria e a saudade ao mesmo tempo. Imaginei o abraço do meu pai. Vi o seu sorriso. Senti a sua felicidade."

Foda-se.. Nunca tive visto isto. Foda-se...
Já li e reli isto vezes sem conta. Nunca é demais recordar. :ashamed:

WHERO

Não é uma frase célebre, tampouco foi dita por uma celebridade, mas cabe aqui:

"25 de Outubro de 2015, Domingo, o dia começa na Portela, a dar sangue. Dali à Luz foi um saltinho e, num abrir e fechar de olhos, um Sporting demolidor vencia, justamente, por 0-3, face a uma equipa sem ideias, perdida. De regresso a casa, com o cachecol encarnado de bicampeão a proteger a cabeça, já encharcada, da chuva torrencial, uma idosa aborda-me, para me dizer, num tom enternecido, três palavras que jamais esquecerei: "levante a cabeça".

Hoje, 15 de Maio de 2016, Domingo, já dei sangue e aguardo ansiosamente o desfecho do mais épico campeonato nacional de futebol de que tenho memória. Olhando pelo retrovisor para aquele Domingo de Outubro, pergunto-me como é que as palavras daquela senhora, a quem mal vi a cara, terão chegado a todos os benfiquistas.

Aconteça o que acontecer, é enorme o orgulho que tenho neste Benfica. Vençam por nós e pelos nossos."

BossMil

Comecei a ir ao antigo Estádio da Luz ainda nos anos 80, com um vizinho mais velho, na altura já reformado e sócio desde sempre. Ele tinha um grupo de amigos, todos reformados e foi ali que aprendi o que era a Mística.

Era ir para a Luz cedo, ver as modalidades, ir para a casa do Sócio ver os velhotes jogar às cartas e a contar histórias. Depois entrávamos horas antes do jogo começar. O meu vizinho e os amigos já conheciam os porteiros e nem precisavam de mostrar os cartões. Entravam e mandavam umas bocas uns aos outros, tudo em boa disposição.

Sentávamos-nos sempre nos mesmos bancos de pedra. Os primeiros a entrar marcavam logo a zona para os outros que haveriam de chegar. Era uma espécie de "Red Pass"! Nessas bancadas de pedra, recebi lições de como jogar à sueca e ouvi histórias dos "Monstros Sagrados" que conquistaram tudo pelo Benfica.

Mais tarde começava a bola a rolar. Pressão era naqueles tempos. Aqueles adeptos "mal habituados" aos tempos de Eusébio e companhia, não perdoavam. Aos 15 minutos 0-0 era uma ofensa e os assobios e protestos pela falta do golo faziam-se sentir.

Mas a frase que marcava essa postura dos adeptos que empurravam e obrigavam a equipa a jogar sempre para a frente, surgia assim que um médio atrasasse a bola para um central, ou pior, que a bola fosse atrasada para o Bento... ouvia-se o grito:

"Para trás mija a burra!!!"  :tickedoff:

Nenad25

Alguém me sabe dizer autor e título da música de abertura do Benfica FM?

É uma preciosidade.

ruisan

Citação de: Nenad25 em 29 de Julho de 2019, 20:39
Alguém me sabe dizer autor e título da música de abertura do Benfica FM?

É uma preciosidade.

Alexandra - Benfica, só Benfica