Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2012/13

ivodaniello

E mesmo as das 2 épocas eram muito bonitas, camisolas simples, com classe, à Benfica.
A marca é que era um bocado para o esquisito, mas foi a Olympic que comprou a Hummel em Portugal e por isso ficaram com os respectivos direitos.

Tomara nós termos todas épocas modelos assim.

Lysander

Tens razão, eu por acaso achava muito bonitas aquelas com que jogávamos a Liga dos Campeões já as primeiras versões com o simbolo da Olympic à volta da manga causavam-me alguma estranheza e não simpatizava muito; acho que só não gostei mais dos equipamentos da Olympic porque achava o logotipo feio (parecia uma porca de enroscar) e marcou a viragem para a nossa fase negra em termos de equipa...

dfernandes

Citação de: ivodaniello em 29 de Novembro de 2011, 08:22
E mesmo as das 2 épocas eram muito bonitas, camisolas simples, com classe, à Benfica.
A marca é que era um bocado para o esquisito, mas foi a Olympic que comprou a Hummel em Portugal e por isso ficaram com os respectivos direitos.

Tomara nós termos todas épocas modelos assim.

Não tenho  saudades nenhumas desses equipamentos.

A maioria tinha um design estranho, e ainda por cima a mudança para o Olympic coincidiu com a quebra de rendimento desportivo da equipa.

A Hummel é que teve sempre grandes equipamentos: modernos, mas de grande classe, especialmente se compararmos com os últimos que tivemos da Adidas, que nesse período já eram algo antiquados.

Nem sei como é que essa marca se foi tão abaixo e hoje só equipa formações de divisões secundárias.

g13

Citação de: L0W em 29 de Novembro de 2011, 01:04
Pessoal 2 perguntas: 1º Quem escolhe as camisolas (cor, desenhos etc..) para cada clube, a marca ou o clube é que dá algumas indicações?
2º Quando é que acaba o patrocínio da Adidas com o Benfica?
Agradecia uma resposta ;)

Eu penso que a Adidas nos da a escolher o design e depois faz 2 ou 3 versoes e o benfica escolhe o alternativo igual a Adidas da a escolher o design depois faz 2 ou 3 versoes de varias cores e o Benfica escolhe 1 a 2 pergunta e no final da proxima epoca junho de 2013

bda9

Os equipamentos da hummel eram muito bons. Os da olympic eram muito maus, em feitio, design, tudo.

A única coisa boa é que pelo menos o equipamento secundário ainda era branco e a publicidade no principal era branca.

Mas eram equipamentos com aspecto de terem sido feitos em qualquer fábrica de vão de escada, na minha opinião.

ivodaniello

São gostos.
Eu pessoalmente, tirando as camisolas da adidas dos anos 80, não encontro muito melhor na nossa história recente.

ziabloO

Só um aparte, não digam o design dos equipamentos quando se estão a referir ao desenho e cores da camisola.
São coisas diferentes, design está ligado ao processo de concepção dum produto, e analisa questões ergonómicas, antropométricas, materiais, burocracias, etc etc
É como dizer-se que a engenharia ou a arquitectura é bonita, isso é errado.

ivodaniello

Exacto ZiabloO.
Além disso, um facto curioso é que a o 1º modelo da camisola de 1994/95 que apresentei atrás, tem exactamente o mesmo fabrico, material e marca de água da camisola hummel de 1993/94

ziabloO

Os grandes clubes gostam de ser equipados pelas melhores marcas, e adidas e nike são de longe as melhores.
Por mais voltas que se dê, Umbro, Puma, Reebok, Diadora, Marcon etc etc são marcas que só equipam as equipas que a nike e adidas deixam, e deixam porque têm muito mais dinheiro e dão-se ao luxo de escolher alvos em cada país, deixando os restos para as outras marcas.
No dia que o Benfica sair da adidas e não for para a Nike, algo muito mal se passará...

dfernandes

Citação de: ivodaniello em 29 de Novembro de 2011, 11:03
Exacto ZiabloO.
Além disso, um facto curioso é que a o 1º modelo da camisola de 1994/95 que apresentei atrás, tem exactamente o mesmo fabrico, material e marca de água da camisola hummel de 1993/94

Acredito que sim, até porque tu deves perceber muito mais disso do que eu, mas eu achava e continuo achar essas camisolas da Olympic... rascas, apesar serem simples e não terem as mariquices que a Adidas lhe costuma colocar.

Acho as Hummel muito mais interessantes. Se calhar é pancada minha.

dfernandes

E não é que parece que tens mesmo razão?

Eliminei alguns pormenores da camisola de 93/94 do João Pinto, como aquela risca que saía da zona do braço e ia até ao peito, as setas da Hummel, e troquei o patrocinador e o logo do fornecedor, e não é que parece mesmo a camisola de 94/95.

É estranho como alguns pormenores simples podem fazer toda a diferença.

ivodaniello

Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2011, 13:33

E não é que parece que tens mesmo razão?

Eliminei alguns pormenores da camisola de 93/94 do João Pinto, como aquela risca que saía da zona do braço e ia até ao peito, as setas da Hummel, e troquei o patrocinador e o logo do fornecedor, e não é que parece mesmo a camisola de 94/95.

É estranho como alguns pormenores simples podem fazer toda a diferença.

É mesmo, eu tenho as duas camisolas, e em tecido é exactamente a mesma coisa, só mudam os pormenores.
Mas para te ser sincero, acho que a coisa com a Olympic é mais complexo que outra coisa, pois os designs acabam por ir na mesma linha.
A olympic era uma marca esquisita e está associada ao declínio do Benfica, por isso as pessoas tendem a desvalorizar estes equipamentos.
Pessoalmente, até começar a coleccionar, tinha um pouco a mesma opinião, mas após começar a juntar tudo e ao observar globalmente, comecei logo a ver estes equipamentos com outros olhos. É difícil explicar, principalmente racionalmente...

L0W

Citação de: g13 em 29 de Novembro de 2011, 09:19
Citação de: L0W em 29 de Novembro de 2011, 01:04
Pessoal 2 perguntas: 1º Quem escolhe as camisolas (cor, desenhos etc..) para cada clube, a marca ou o clube é que dá algumas indicações?
2º Quando é que acaba o patrocínio da Adidas com o Benfica?
Agradecia uma resposta ;)

Eu penso que a Adidas nos da a escolher o design e depois faz 2 ou 3 versoes e o benfica escolhe o alternativo igual a Adidas da a escolher o design depois faz 2 ou 3 versoes de varias cores e o Benfica escolhe 1 a 2 pergunta e no final da proxima epoca junho de 2013
Obrigado, apesar de preferir a adidas à nike em tudo, gostava de ver se com a nike as nossas camisolas melhoravam, é que alguns alternativos como o deste ano são horriveis.

ilgiocobp

Ainda ninguém referiu este, o 3ºequipamento do Real. G3 podias tentar fazer uma camisola do Benfica com esse para ver o efeito? É simples como o pessoal gosta, aquele contorno nas mangas gosto muito. Mas aquela gola faz-me lembrar um padre  :D

Quanto à marca já o disse aqui. Nem quero imaginar o Benfica noutra. Curiosamente as minhas equipas preferidas de cada país são adidas, Inglaterra-Liverpool, Espanha-RealMadrid, Itália-ACMilan, Holanda-Ajax, Alemanha-Bayern e Leverkussen, Argentina-RiverPlate. Curiosamente também parece-me que são das equipas na Europa com mais classe e tradição e classe é para mim o principal trunfo da linha da adidas.

g13

Citação de: ilgiocobp em 29 de Novembro de 2011, 14:48
Ainda ninguém referiu este, o 3ºequipamento do Real. G3 podias tentar fazer uma camisola do Benfica com esse para ver o efeito? É simples como o pessoal gosta, aquele contorno nas mangas gosto muito. Mas aquela gola faz-me lembrar um padre  :D

Quanto à marca já o disse aqui. Nem quero imaginar o Benfica noutra. Curiosamente as minhas equipas preferidas de cada país são adidas, Inglaterra-Liverpool, Espanha-RealMadrid, Itália-ACMilan, Holanda-Ajax, Alemanha-Bayern e Leverkussen, Argentina-RiverPlate. Curiosamente também parece-me que são das equipas na Europa com mais classe e tradição e classe é para mim o principal trunfo da linha da adidas.

Nao e esse esse foi uma das 1 versoes que apareceram o verdadeiro e este

http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2011/09/camiseta-roja-adidas-del-real-madrid.html