Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2012/13

JustMe

Citação de: Mjolnir em 13 de Abril de 2013, 19:33
Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2013, 19:25
Sousa, concordo em parte com o que dizes em relação às proporções do símbolo. É verdade que a águia do símbolo actual talvez pudesse ser ligeiramente mais pequena para que a roda de bicicleta e o escudo tivessem maior relevo, mas o símbolo que apresentas tem um problema para mim: a águia... não se parece nada com uma águia.
Se me dissesses que é um açor, um falcão ou qualquer outra ave de rapina, acreditava. É apenas uma questão de gosto pessoal, mas não gosto de como essa águia está estilizada.

Prefiro o símbolo que usámos nas camisolas antes do actual (até 94 ou 95, creio), que é bastante parecido com o que apresentas, mas com uma águia bem mais "convincente". Não encontro imagens do símbolo na net, mas se pesquisares por camisolas do Benfica entre finais de 80 e meados de 90, verás que temos um símbolo posterior a esse que é, para mim, ainda mais bonito.

É muito parecido com esse, sim, mas nas camisolas, ganha outra classe. Deixa de ser tão "cartoonizado" e ganha mais relevo. O0

SLBCARLOS

Citação de: ziabloO em 13 de Abril de 2013, 15:46

Este é o emblema oficial que tem sido usado esta época.
P E R F E C T I O N

DEVILLICA

Citação de: Mjolnir em 13 de Abril de 2013, 19:18
Citação de: DEVILLICA em 13 de Abril de 2013, 19:03
Até acho que devimos sempre jogar com este equipamento.
http://www.slbcamisolasoriginais.com/images/benfica-11.jpg
Não pode ser. Só se te estás a referir ao conjunto, vermelho, branco, preto. Essas camisolas estão completamente desajustadas, com uma espécie de babete enorme, os calções parecem ceroulas... Não pode ser.
Sim mas foi com este equipamento que começamos a ganhar....

dfernandes

Citação de: DEVILLICA em 13 de Abril de 2013, 20:03
Não pode ser. Só se te estás a referir ao conjunto, vermelho, branco, preto. Essas camisolas estão completamente desajustadas, com uma espécie de babete enorme, os calções parecem ceroulas... Não pode ser.

Ó DEVILLICA, mas isso também não é grande argumento, pá. Estávamos ainda muito longe do poderio que chegámos a alcançar. Também nessa altura estivemos perto de acabar.

Uma coisa é utilizar equipamentos retro, outra coisa é usar camisolas e calções semelhantes aqueles que utilizavam no início do século.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: JozeSlb em 13 de Abril de 2013, 14:13
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 13 de Abril de 2013, 13:59
Citação de: JozeSlb em 13 de Abril de 2013, 12:26
Porque é que o tópico dos equipamentos para a próxima época foi fechado?  :huh:

Por causa do excesso de trollanço, penso eu de que...  :2funny:

Falam falam de emblemas (ou simbolo, como quiserem) mas a triste realidade é que muitos benfiquistas não sabem qual destes é o verdadeiro:

Este: http://www.slbenficab.com/wp-content/uploads/2012/07/logo-SL-Benfica.png

Ou este: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/a/a2/SL_Benfica_logo.svg/1000px-SL_Benfica_logo.svg.png

Fico todo atrofiado quando usam o errado  :tickedoff:  :estrelas:
Mas a maioria nem sabe ver a diferença entre os dois  :whistle2:

Concordo contigo!

Mas vê-se perfeitamente que o VERDADEIRO é o segundo link que tu colocaste!

pcssousa

Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2013, 19:39
Citação de: Mjolnir em 13 de Abril de 2013, 19:33
Citação de: JustMe em 13 de Abril de 2013, 19:25
Sousa, concordo em parte com o que dizes em relação às proporções do símbolo. É verdade que a águia do símbolo actual talvez pudesse ser ligeiramente mais pequena para que a roda de bicicleta e o escudo tivessem maior relevo, mas o símbolo que apresentas tem um problema para mim: a águia... não se parece nada com uma águia.
Se me dissesses que é um açor, um falcão ou qualquer outra ave de rapina, acreditava. É apenas uma questão de gosto pessoal, mas não gosto de como essa águia está estilizada.

Prefiro o símbolo que usámos nas camisolas antes do actual (até 94 ou 95, creio), que é bastante parecido com o que apresentas, mas com uma águia bem mais "convincente". Não encontro imagens do símbolo na net, mas se pesquisares por camisolas do Benfica entre finais de 80 e meados de 90, verás que temos um símbolo posterior a esse que é, para mim, ainda mais bonito.

É muito parecido com esse, sim, mas nas camisolas, ganha outra classe. Deixa de ser tão "cartoonizado" e ganha mais relevo. O0
Nas camisolas até mudarmos novamente para a adidas o simbolo tinha relevos (tipo 3D), era num tipo de veludo e era bastante bonito. Tenho algumas camisolas com ele, da Hummel e Olympic do anos da Taça do Mário Wilson. uando voltámos para a adidas passou a ser bordado, sem esses relevos, portanto, mas a águia passou a ser dourada mesmo dourada. Era também muito bonito.
A partir de 99 mudou-se ou retocou-se o emblema e a águia passou a ser desproporcionada em relação aquilo que devia ser, na minha óptica.
Por mim, esse simbolo aí apresentado roça a perfeição.

Lysander

Se alguém é adepto de conservadorismo em tradições seculares no Benfica sou eu mas o emblema actual está muito bem, numa futura actualização talvez tornasse as asas maiores em relação ao corpo da aguia mas ainda assim o símbolo é lindíssimo e representa não mais que uma ligeira modernização/update do anterior não descaracterizando de todo o símbolo e mantendo-se absolutamente fiel ao mesmo; desde a sua estreia e em qualquer parte do mundo qualquer adepto do futebol olha para o emblema actual e o reconhece automáticamente como sendo o Benfica.

JozeSlb

Segundo a Wikipédia, a evolução do emblema foi esta:

Tenho impressão que faltam um ou dois  :confused:

JozeSlb

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 13 de Abril de 2013, 20:43
Citação de: JozeSlb em 13 de Abril de 2013, 14:13
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 13 de Abril de 2013, 13:59
Citação de: JozeSlb em 13 de Abril de 2013, 12:26
Porque é que o tópico dos equipamentos para a próxima época foi fechado?  :huh:

Por causa do excesso de trollanço, penso eu de que...  :2funny:

Falam falam de emblemas (ou simbolo, como quiserem) mas a triste realidade é que muitos benfiquistas não sabem qual destes é o verdadeiro:

Este: http://www.slbenficab.com/wp-content/uploads/2012/07/logo-SL-Benfica.png

Ou este: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/a/a2/SL_Benfica_logo.svg/1000px-SL_Benfica_logo.svg.png

Fico todo atrofiado quando usam o errado  :tickedoff:  :estrelas:
Mas a maioria nem sabe ver a diferença entre os dois  :whistle2:

Concordo contigo!

Mas vê-se perfeitamente que o VERDADEIRO é o segundo link que tu colocaste!

:drunk:  :slb2:

DEVILLICA

Citação de: dfernandes em 13 de Abril de 2013, 20:17
Citação de: DEVILLICA em 13 de Abril de 2013, 20:03

Ó DEVILLICA, mas isso também não é grande argumento, pá. Estávamos ainda muito longe do poderio que chegámos a alcançar. Também nessa altura estivemos perto de acabar.

Uma coisa é utilizar equipamentos retro, outra coisa é usar camisolas e calções semelhantes aqueles que utilizavam no início do século.

Eu só estou cansado de ver estas discussão sobre: qual deve ser o nosso emblema.
Gosto muito do emblema que temos hoje. Muito mais atual que o antigo.

vinho

dentro de momentos irei postar a foto da camisola alternativa para a nova época

Person14slb

Citação de: vinho em 14 de Abril de 2013, 09:52
:2funny:

vinho

Mjölnir

Por brincadeiras parecidas o outro tópico está trancado.

força Benfica

:D