CN 9ª J: SL Benfica 2 - 1 SC Olhanense, 29Out. Sáb. 20h30 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 SC Olhanense

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Pablo Aimar (Axel Witsel [46m]), Bruno César, Nico Gaitán (Nolito [65m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Javier Saviola [81m])
Treinador: Jorge Jesus
SC Olhanense: Fabiano, João Gonçalves, André Pinto, Mexer, Ismaily, Fernando Alexandre, Figueroa, Cauê, Mateus, Wilson Eduardo, Dady
Treinador: Daúto Faquirá
Golos: Rodrigo (01), Rodrigo (13)

Riquelme_10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Outubro de 2011, 00:06
O JJ começa a cair no mesmo erro que o Pereira nos porcos. Roda demasiado a equipa e depois falta consistência. Para além disso continuo a achar que temos jogadores muito parecidos no meio campo. Precisavamos de um jogador do genero do Di Maria,que dê esticoes no jogo

Ja aqui o tinha dito no inicio da época.

Patito Rodriguez talvez...

Fake Blood

E para mais tavamos a falar de adeptos que não vão ver os jogos por causa das "más exibições", não daqueles que não vão por causa da crise.
Mas siga pra bingo.

slbenfever

Realizamos uma primeira parte boa e dava a ideia que poderíamos construir um resultado mais expressivo na segunda parte entramos mal, ainda por cima com a saída do Aimar a equipa perdeu qualidade e intensidade de jogo ressentiu-se e após o golo sofrido desorientou-se. Este ano é sofre até ao fim e a equipa após marcar em vez de procurar de forma continuada mais golos encosta-se e começa a fazer gestão a pensar no próximo jogo.

daviddgc

Eu acho é que, finalmente, o JJ percebeu que tem haver rotatividade e a necessidade de  manter o grosso do plantel em boas condições físicas para responder consoante as situações de jogo. Para além de dar a entender aos jogadores que todos têm a hipótese de jogar, o que eleva a motivação de todo o plantel.

A factura desta grande rotatividade é o menor entrosamento de um 11 base e alguma dificuldade em responder a algumas situações do jogo por essas mesmas razões. (Ex Matic).

Agora, não tenho a menor dúvida que quando chegar a fase decisiva da época (Fevereiro e adiante), esta abordagem de JJ irá fazer toda a diferença. Não teremos tantos altos e baixos nos índices físicos do 11 que estiver em campo e teremos uma enorme vantagem em relação aos rivais (principalmente Sporting) que joga com 12-13 jogadores.

diabinho99

O Benfica entrou num nível muito alto, fez dois golos e o futebol era te tanta qualidade que se adivinhava uma goleada, so que na quarta temos mais uma "final", um jogo que pode ditar a passagem a próxima fase da Liga dos Campeões e numa 4 jornada, algo que a muitos anos não acontecia, e isto tudo pesou no pensamento da equipa, e depois foram descendo de intensidade e misturado com a falta de objectividade das jogadas, pontaria um ou outro erro do arbitro, coisa normal, acaba-se um jogo com o coração nas mãos, quando se poderia terminar a partida com tranquilidade rodando jogadores, estreando outros e não obrigando jogadores nucleares a fazer um grande esforço final...

Por fim, valeu mais uma vez pelos 3 pontos, continuamos a depender do nosso trabalho, e continuamos com uma boa serie de resultados.
Gaitan é fenomenal e burro ao mesmo tempo, Rodrigo é jogador, e se existiam duvidas hoje ficaram esclarecidas, temos futuro e o resto é mais do mesmo (sim mesmo o Emerson que nem é bom nem mau, é coiso).

SlipkMan

Com um início fantástico, tudo levava a crer que poderíamos ter um jogo tranquilo, onde "cheirava" inclusive a goleada, mas após o 2º golo, a equipa abrandou, até demais e com o golo sofrido logo após o intervalo, voltamos mais uma vez ao sofrimento desnecessário, que não acabou em "tragédia" porque não calhou.

Quem defende as cores do Benfica, tem que ter uma mentalidade de constante procura de mais e melhor, não é marcar 1 ou 2 golos e pensar que o jogo está feito. Gostava de ver a equipa com uma constante atitude vencedora e virada para o ataque e não tanto para gestões que às vezes saem muito mal.

SLB1994

Citação de: Isaaquinho em 29 de Outubro de 2011, 23:45
Citação de: Keiroxes em 29 de Outubro de 2011, 23:38
Citação de: Isaaquinho em 29 de Outubro de 2011, 23:31
Juro que não sei o que me deixou mais tolo da cabeça: se a porcaria que jogamos, se o meu pai aos berros a criticar tudo.

Ainda bem que o meu pai não tava em casa, senão era certinho que estava com o mesmo dilema ;D

Não me digas nada! É que sempre que o Benfica joga mal acontece a mesma situação. Estava mesmo no limite. Só não me levantei e lhe mandei um berro a mandar calar, porque a educação que ele me deu, felizmente, não foi direccionada para ter atitudes dessas, mas confesso que vontade não me faltou. Dass!!

Fds, não me digam que somos todos irmãos??

O meu pai também já me estava a por tolo a criticar tudo!

daviddgc

Ora, no início da época era preciso ser inteligente, rodar em alguns jogos e ganhar mesmo sem dar espectáculo.

Estamos a CUMPRIR em todas as frentes, e agora vem-se pedir o rolo compressor. Haja coerência.

daviddgc

Citação de: SlipkMan em 30 de Outubro de 2011, 00:21
Com um início fantástico, tudo levava a crer que poderíamos ter um jogo tranquilo, onde "cheirava" inclusive a goleada, mas após o 2º golo, a equipa abrandou, até demais e com o golo sofrido logo após o intervalo, voltamos mais uma vez ao sofrimento desnecessário, que não acabou em "tragédia" porque não calhou.

Quem defende as cores do Benfica, tem que ter uma mentalidade de constante procura de mais e melhor, não é marcar 1 ou 2 golos e pensar que o jogo está feito. Gostava de ver a equipa com uma constante atitude vencedora e virada para o ataque e não tanto para gestões que às vezes saem muito mal.

Exemplo?

JoRiMaPi

flsb

Cheguei agora a casa depois mais algum sofrimento .Não havia necessidade de passarmos por isto , pois podíamos ter morto o jogo na 1ª parte com o 3º golo .

Kostov

Preferia 34.000 sem os assobias. É tão à tuga. Pá, não gostam, não vão.

RicardoSR

O que me parece é que a equipa se está a deslumbrar com a boa campanha na Champions e quando jogam com paços de ferreiras e olhanenses a motivação e concentração não é igual e deixam andar o jogo a ver como corre.

Por mim a prioridade devia ir em total para o campeonato.

Espero que caso consigamos realmente ganhar ao Basileia, que o JJ dê total prioridade ao campeonato, tal como os jogadores e que só voltem realmente a preocuparem-se com a champions em Fevereiro quando formos jogar os oitavos de final.