Top20 - Goleadores no Campeonato

Aloutre

Vitor84

Citação de: Aloutre em 03 de Setembro de 2012, 00:07
Ainda chega a 9º esta época!
Se o fizer dificilmente não ganhará a sua 3ª Bola de Prata.

diableimage

Vai ser muito difícil chegar ao 9º lugar. É preciso que por milagre a equipa comece a jogar bem já a partir da próxima jornada.

BC

Se eventualmente passar o José Augusto, considero-o um monstro do Sport Lisboa e Benfica, mas sem... títulos. Infelizmente.

É que é a 6ª temporada, com 1 campeonato nacional.

dfernandes

BENFICA - V.SETÚBAL

Liga de Futebol 2009/2010 | 3ª Jornada

Audio - Língua: Português | Codec e Bitrate: MP3 VBR @ 61 kb/s (30/ch, stereo)

Vídeo - Codec: Xvid | Bitrate: 2275 kbps | Resolução: 544X416 | FPS: 25.000

HOJE ESCREVE O SHOKY

Era a 3ªJornada de 2009/2010. O Benfica de Jorge Jesus ainda não tinha convencido, depois da fabulosa pré-temportada. Um empate em casa com o Maritimo a 1, com muitos golos falhados, incluindo um penalty e um jogo em Guimarães, de roer as unhas, com mais um penalty falhado e golo no último minuto. Chegava assim o jogo com o Vitória de Setúbal de Carlos Azenha. Ainda não sabíamos, mas história ser escrita.

O Benfica alinhou com o seguinte 11:
Quim
Ruben Amorim
Luisão
David Luiz
Shaffer
Javi Garcia
Ramires
Di María
Aimar
Saviola
Cardozo

O jogo foi muito acessivel desde o inicio. Carlos Azenha veio jogar com a equipa muita aberta e em busca de futebol ofensivo. Pela frente apanhou um rolo compressor que faria aqui a sua primeira vitima. Cardozo e Saviola, uma máquina goleadora e o seu parceiro de crime, numa época inacreditável. Servidos por um Aimar rejuvenescido, um Di María electrico e um Ramires omnipresente.

Aos 16 minutos o primeiro golo, Javi Garcia de cabeça, após canto de Aimar. A célebre rábula do treinador do Vitória de Setúbal a perguntar ao adjunto insistentemente se foi o "Xávi" fica na memória, quiça até mais que o golo propriamente dito. De repente o castelo de areia sadino ruía completamente. Aos 37 minutos de jogo já o placar marcava uns aparentemente impossiveis 5-0. Luisão, Ramires, Cardozo de penalty e Aimar (num golo magnifico, em que dribla um adversário picando a bola por cima, para finalizar com classe) fizeram todos o gosto ao pé (ou à careca no caso do capitão Luisão).

Nunca os 15-0 de que falava Ricardo Araújo Pereira pareceram tão possiveis, mas o Benfica abrandou nos minutos finais da primeira parte e assim chegamos ao intervalo. O Vitória conseguiu aguentar 20 minutos sem sofrer golos, e os dois dígitos tornaram-se praticamente inacessiveis. Ainda assim uma real tareia não foi evitada. Jorge Jesus lançou César Peixoto e o jovem Fábio Coentrão para massacrarem ainda mais a fraca defensiva verde e branca, tirando o desgastado Aimar e o ainda "não reconhecido-cepo" Shaffer do jogo. Di María passou a jogar no meio e a espalhar o terror. Cardozo em 10 minutos bisou e fez o seu primeiro hat-trick pelo Benfica. Não seria o último da temporada mágica, que terminou com 38 golos, 26 dos quais no campeonato, naquela que seria a primeira bola de prata do camisola 7, em Portugal.

Com 7-0 no marcador, e 10 minutos para o fim, entrou Nuno Gomes em campo, para a merecida ovação a Di María, que parecia outro sobre o comando do novo treinador, e que acabaria transferido no final da época para o Real Madrid de José Mourinho. 5 minutos depois fixaria o resultado final em 8-0...redondinhos 8-0, com um belo golpe de cabeça. Assim o disse o treinador no final do jogo, em conferência de imprensa, erradamente, para depois corrigir: "8-1, aquele golo final ainda me está entalado". A ele e a todos nós. Uma ridicula saída de Quim, que se desentendou com David Luiz proporcionou o golo de honra que o Setúbal nunca mereceu, dada a sua patética prestação em campo. Foi ao cair do pano, aos 93 minutos, golo de Hélder Barbosa, quando as câmaras já filmavam o estádio por alto, para focar as bancadas.

Resultado final, 8-1, 3 pontos importantissimos, uma barrigada de golos e acima de tudo uma mensagem que este Benfica vinha para marcar um lugar na história. Um resultado que seria apenas a primeira goleada de muitas nessa temporada de 2009/2010, a do 32º Titulo de Campeões Nacionais.

Autor do texto: Shoky

https://rapidshare.com/files/146049967/LZS.09.10.J03.Benfica.V.Setubal.TVRip.Xvid-Klik.part1.rar
https://rapidshare.com/files/1185928649/LZS.09.10.J03.Benfica.V.Setubal.TVRip.Xvid-Klik.part2.rar

Agradecimento pela magnífica crónica: Shoky

Créditos pelo rip: Klik

sergio19azb

Ainda vai a tempo de alcançar o 9º lugar, em 5 épocas ! Fantástico

Shoky

Huguenot

Citação de: Shoky em 04 de Novembro de 2012, 00:48
Cardozo a 6 golos dos 100.

Se tudo correr dentro da normalidade, deverá ultrapassar José Augusto ainda este ano.

Shoky

Mordred

A ver se festeja o 100º golo já com o Maritimo.

Universo Benfica

Citação de: Shoky em 12 de Dezembro de 2011, 00:24
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2011, 22:45
Eusébio                      317 Golos (15 Épocas)

José Águas                290 Golos (13 Épocas)

Nené                          262 Golos (18 Épocas)

Arsénio                      154 Golos (12 Épocas)

Julinho                       153 Golos (10 Épocas)

Torres                        151 Golos (12 Épocas)

Rogério                      126 Golos (12 Épocas)

Nuno Gomes              125 Golos (12 Épocas)

José Augusto             114 Golos (11 Épocas)

10º Coluna                      89 Golos (16 Épocas)

11º Valadas                    86 Golos (10 Épocas)

12º Espírito Santo          79 Golos (14 Épocas)

13º Rui Águas                 77 Golos (7 Épocas)

13º Cavém                      77 Golos (14 Épocas)

15º Cardozo                    75 Golos (5 Épocas)

16º Simão Sabrosa         75 Golos (6 Épocas)

17º Artur Jorge               73 Golos (6 Épocas)

18º Joaquim Teixeira      66 Golos (8 Épocas)

19º Jordão                       65 Golos (5 Épocas)

20º Magnusson                64 Golos (5 Épocas)

20º João Pinto                 64 Golos (8 Épocas)

Igualou Simão.
Num ano, passou do 15º para 10º..

Vitor84

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2011, 22:45
Eusébio                      317 Golos (15 Épocas)

José Águas                290 Golos (13 Épocas)

Nené                          262 Golos (18 Épocas)

Arsénio                      154 Golos (12 Épocas)

Julinho                       153 Golos (10 Épocas)

Torres                        151 Golos (12 Épocas)

Rogério                      126 Golos (12 Épocas)

Nuno Gomes              125 Golos (12 Épocas)

José Augusto             114 Golos (11 Épocas)

10º Cardozo                    98 Golos (6 Épocas)

11º Coluna                      89 Golos (16 Épocas)

12º Valadas                    86 Golos (10 Épocas)

13º Espírito Santo          79 Golos (14 Épocas)

14º Rui Águas                 77 Golos (7 Épocas)

14º Cavém                      77 Golos (14 Épocas)

16º Simão Sabrosa         75 Golos (6 Épocas)

17º Artur Jorge               73 Golos (6 Épocas)

18º Joaquim Teixeira      66 Golos (8 Épocas)

19º Jordão                       65 Golos (5 Épocas)

20º Magnusson                64 Golos (5 Épocas)

20º João Pinto                 64 Golos (8 Épocas)
Comparando com a lista do "A Bola" mais de metade dos jogadores está diferente, mas diferenças pequenas.

Andris

Shoky

Tenho noção disso...mas repara eu já comparei jogo a jogo, com os números da própria Bola.
Não posso dar 100% de certezas de fiabilidade. Provavelmente há pequenos erros dos dois lados, meu e do jornal.

Posso-te dizer que já revi à vontade 3 vezes essas listas deles com a minha, e já fiz correcções. Noutros casos estou convencido que o erro é deles. O0

Vitor84

Citação de: Shoky em 12 de Dezembro de 2012, 14:50
Tenho noção disso...mas repara eu já comparei jogo a jogo, com os números da própria Bola.
Não posso dar 100% de certezas de fiabilidade. Provavelmente há pequenos erros dos dois lados, meu e do jornal.

Posso-te dizer que já revi à vontade 3 vezes essas listas deles com a minha, e já fiz correcções. Noutros casos estou convencido que o erro é deles. O0
Se é em comparação com o jornal é um bocado mais estranho isso acontecer. De resto acho normal isso acontecer, até por casos idênticos ao que aconteceu esta semana em que uns atribuem golo e outros autogolo.