LdC FG 5ª J: Manchester United FC 2 - 2 SL Benfica, 22Nov. Ter. 19h45 *RTP1*

Manchester United FC 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

Manchester United FC: David de Gea, Fábio da Silva, Rio Ferdinand, Phil Jones, Evra, Carrick, Darren Fletcher, Antonio Valencia, Ashley Young, Nani, Berbatov
Treinador: Alex Ferguson
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão (Miguel Vitor [58m]), Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Ruben Amorim [83m]), Bruno César, Nico Gaitán (Nemanja Matić [67m]), Rodrigo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Pablo Aimar (60)

rolf03

Grande jogo do Artur , uma postura que transmite calma a equipa , para mim o melhor do Benfica.Os centrias( os 3) estiveram muito bem assim com o Pablo Aimar e o Witsel mas sem duvida que nos momentos decisivos podemos contar com um guarda-redes que nos manteve em jogo.

Agora é encher o estádio e transportar o espírito dos adeptos que foram a Old Trafford que os largartos até se borram.

diabinho99

Agora vamos a ter calma meus amigos, hoje podiamos ter ganho é certo, mas tambem tivermos alguma sorte porque andamos a tremer do meio campo para traz mais de 60min, se nao fosse o Artur a esta hora muitos estavam aqui a criticar o jj dizendo que fez mal em meter x ou y, que os jogadores nao valem nada que assim nao vamos la, eu ja sei como isto funciona, é preciso ter noçao do que continua mal na equipa, para começar temos um cancro do lado esquerdo da defesa, felizmente é daqueles que nao se espalha mas que causa dor, la isso causa, depois nos últimos jogos fazemos 20/30 minutos de grande nível, depois andamos o resto do jogo a com uma grande tremideira, o meio campo deixa de fazer a ligação com defesa e ataque, os inúmeros passes falhados...

pec

Citação de: FR em 22 de Novembro de 2011, 22:24
Citação de: supersueca em 22 de Novembro de 2011, 22:22
Repararam q estava um lagarto com cachecol levantado no meio da nossa claque?
foto disso é que era

ao menos esse já sabe, se quer ver futebol de qualidade não pode tar a espera dos verdes

Reparei nisso.. no fim.

Freire

fgsilva

Antes de mais é preciso realçar o apoio dos adeptos benfiquista

Já dizia Bella Gutman o seguinte: "Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que Importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno... Por terra... Por mar... Ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da equipa... Grande... Incomparável... Extraordinária... massa associativa!"

Sobre o jogo propriamente dito, o Benfica entrou muito forte e chegou à vantagem através de um auto-golo do Jones, o Manchester antes do intervalo empata o jogo de forma injusta e num lance irregular.

Na segunda parte o Manchester entrou mais pressionante e valeu o Artur, já o Benfica entrou mais cauteloso e depois de sofrer o 2º golo apenas precisou de ir uma vez à baliza do Manchester para repor a igualdade.

O 2º golo do Manchester surge na fase posterior à saída do Luisão e isso condicionou um bocado. Independentemente disso, o Miguel Vítor entrou muito bem e estou perfeitamente tranquilo caso tenha de jogar no sábado frente ao Sporting.

De destacar a exibição do Artur, Aimar, Witsel e da dupla Luisão/Garay. No início do jogo o Bruno César e o Gaitán estiveram bem mas foram desaparecendo à medida que o jogo se ia desenrolando e perderam muitas bolas que resultavam em transições rápidas por parte do Manchester, isso aliado ao facto de não ajudarem muito a defender.

Face a isso o Emerson e o Maxi ficaram demasiado expostos aos ataques do Manchester, de um lado, o Maxi que tinha pela frente Nani que fez um excelente jogo e está numa excelente forma e também Evra, e do outro lado, o Emerson que teve pela frente Valência e Fábio.

Podemos dizer que o Maxi e o Emerson não estiveram tão bem quanto isso mas isso é explicado pela falta de entre-ajuda do Gaitán e do Bruno César. Relativamente a isto, tenho de dar os parabéns ao Jesus que soube contornar a situação e passou o Witsel numa primeira fase para a direita e depois colocou o Amorim.

O Rodrigo só apareceu nos minutos finais e podia ter morto o jogo, teve um trabalho muito importante ao abrir espaços entre a defesa.

Concluindo, o Benfica fez um jogo extraordinário com o apoio de uma massa associativa "incomparável e extraordinária", quando jogávamos de pé para pé causávamos bastante perigo ao United cujo sentido de jogo passava por explorar a velocidade dos extremos aliada às características ofensivas dos laterais e depois tentar servir pelo ar o ponta-de-lança búlgaro, Berbatov. Pessoalmente, dá gosto ver este Benfica a jogar. Um Benfica muito mais adulto, equilibrado e consciente daquilo que pretende em oposição ao Benfica de Jesus da 1ª época. Mantém a identidade no que toca à saída rápida nas transições ofensivas, mantém o oval ofensivo mas aumenta e de que maneira a maturidade e a concentração na hora de defender, fruto de aquisições como Artur, Garay e Witsel.

Assegurámos um empate contra uma das melhores equipas do Mundo, com uma arbitragem extremamente caseira onde os dois golos são precedidos de lances irregulares mas mesmo assim estamos apurados para os oitavos-de-final e ficamos a depender exclusivamente de nós para assegurar a passagem em 1º lugar no próximo jogo para a Liga dos Campeões em casa frente ao Otelul.

De referir ainda, que o Benfica com este empate soma 21 jogos sem perder esta época! Uma marca histórica que espero que perdure por muitos mais jogos.

Benfiquismo

aguia imperial

Citação de: FR em 22 de Novembro de 2011, 22:21
Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Novembro de 2011, 22:19

aqui ve-se melhor, eu continuo a ve-lo a frente da linha da bola  :ashamed:
eu continuo a vê-lo atrás

atraz , so que depois parece que ha mao antes do golo .

Kasta

muito orgulho nos nossos adeptos. Ficou provado hoje que o Glorioso e UMA GRANDE EQUIPA MUNDIAL.....
CALAR OLD TRAFFORD 80 minutos? Quem consegue?

magoslb

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Novembro de 2011, 22:24
Toca a encher a Luz contra os sapos. Vai esgotar, estou certo. O "click" para uma grande época já foi dado.

É para abafar os lagartos pestilentos!!!!!!!!!!!!!! :slb2: :slb2: :slb2:

Aspoon

quero ainda destacar a bela exibição dos comentadeiros de serviço... indo desde exaustivo comentario dos dois golos marcados pelo jogador "muita sorte" e acabando  com um não menos espectacular "o beckham que continua lindissimo"! PARABENS A ELES TAMBEM... :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

jase25

FODA-SE CARALHO PÁ

UM GAJO SOFRE TANTO COM ESTA MERDA

VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!!! É BENFICA CARALHO!!!!!!!

JÁ LÁ ESTAMOS, FODA-SE!!!!!!!!!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

redlightdistrict

Depois de visitar os fóruns dos rivais tenho a dizer:
Os andrades reconhecem o bom resultado que foi e a garra do benfica...
Os osgas falam como se o benfica tivesse ganho ao estoril... nem um reconhece o mínimo valor... O osgas vivem mesmo num mundo à parte!LOL

Jigz

Citação de: Niggalhao em 22 de Novembro de 2011, 22:25
Citação de: FR em 22 de Novembro de 2011, 22:21
Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Novembro de 2011, 22:19

aqui ve-se melhor, eu continuo a ve-lo a frente da linha da bola  :ashamed:
eu continuo a vê-lo atrás
Eu também, ele tá em jogo.

antes desse lance quando ele recebe a bola e ajeita com a mão eu penso que está fora de jogo.

Victi

Citação de: *SLB*4EVER em 22 de Novembro de 2011, 22:05
Citação de: FR em 22 de Novembro de 2011, 22:03
Acho que o no 2º golo deles não houve nada

nao esta fora de jogo?

Nao, se interpreto bem a imagem o berbatov esta atras da linha da bola

NicolasTeixeira

OBRIGADOS A AQUELES ADEPTOS QUE ME DEIXAM COM UM ORGULHO ENORME..FORAM FANTASTICOS