8ª Jorn: BENFICA 70 - 68 Ovarense Sáb 3 Dez 17h BENFICA TV



faneca_slb4ever

#47
68-66

70-66 Scott

70-68


faneca_slb4ever

Final: BENFICA 70-68 Ovarense

(1ºp: 19-16; 2ºp: 13-16; 3ºp: 19-19; 4ºp: 19-17)

Marcadores: S.Doliboa(20), T.Scott(12), Betinho (11), F.Gentry (9), E.Évora(8), B.Reed(6), M.Minhava(2), S.Ramos(2).

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Missão Cumprida. Muito Bem.

hugo1904


redevil88


Polaco

Se eu fosse treinador o Ben já não jogava mais.
Mas ao menos o treinador tem de o castigar de alguma forma senão esta equipa vai-se tornando na de Andebol.
Aqui falta "pulso" o que pode levar a nem ganhar o campeonato, embora a nossa superioridade seja esmagadora.


Messi87

8.ª jornada
Emoções ao rubro no Império Bonança

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu sábado, dia 3 de Dezembro, a Ovarense num jogo muito equilibrado a contar para a 8.ª jornada do campeonato nacional e que terminou com a vitória "encarnada" por 70-68.

O jogo começou melhor para os da casa com Ben Reed a abrir o marcador com um lançamento para dois pontos. Depois começou o espectáculo com Seth Doliboa a ser o protagonista: assistência para Elvis Évora e este em voo a fazer mais um cesto para o Benfica. Pouco depois, novamente, Doliboa no centro das atenções com um lançamento de três pontos. As "águias" começavam a construir a sua vitória.

A Ovarense respondeu com triplos e conseguiu mesmo empatar a onze, mas os comandados de Carlos Lisboa foram melhores e levaram uma vantagem de 19-16 para o segundo período.

Neste, Doliboa continuou a comandar o jogo mas a Ovarense conseguiu impor-se e levou a igualdade para o intervalo (32-32).
O terceiro período foi complicado para o Benfica que viu os visitantes tomarem a liderança do jogo, chegando a uma vantagem de sete pontos, mas os jogadores da Luz mostraram no final do terceiro período que queriam vencer, levando a decisão para os derradeiros dez minutos.

O técnico Carlos Lisboa conseguiu motivar a sua equipa que entrou muito bem no quarto período, com Ted Scott a fazer três assistências consecutivas e o Benfica a passar para a frente. Vantagem que os "encarnados" foram mantendo. No final, vitória do Benfica por 70-68, que mantêm desta forma a invencibilidade. Destaque para Seth Doliboa que com a marcação de 20 pontos foi o melhor na turma da Luz.

O Sport Lisboa e Benfica joga a 9.ª ronda no próximo dia 11 de Dezembro, pelas 17 horas, recebendo o FC Porto no pavilhão Império Bonança.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20128/language/pt-PT/Emocoes-ao-rubro-no-Imperio-Bonanca.aspx

SevenStars


faneca_slb4ever


Messi87

Ovarense dá réplica na Luz
Benfica vence e continua invicto na LPB

O SL Benfica sentiu bastantes dificuldades para manter a sua invencibilidade na LPB, já que a Ovarense Dolce Vita apenas cedeu por dois pontos (68-70) no confronto disputado no pavilhão Império Bonança. Sem ter estado brilhante em termos ofensivos, há que dar mérito ao conjunto de Ovar. Os benfiquistas somaram a sua oitava consecutiva graças à sua prestação defensiva, fundamentalmente em alguns momentos chave do jogo.

Antevia-se que a Ovarense não tivesse tarefa fácil na sua deslocação até Lisboa, até porque os comandados de Carlos Lisboa pretenderiam chegar ao desafio do próximo fim-de-semana frente ao FC Porto com um registo impecável na Liga.

Mas os vareiros não se atemorizaram, ainda com Nuno Cortez à procura da sua melhor forma física, com o seu jogo interior, principalmente durante a 1ª parte, a imperar nas suas soluções ofensivas. O equilíbrio foi uma constante, bem expresso no resultado que se verificava ao intervalo, empate a 32 pontos.

O recomeço da partida pertenceu aos forasteiros, inteligentes na forma como exploravam as penetrações em drible para depois assistirem, ou através da exploração da relação entre postes nas continuidades dos bloqueios directos. A vantagem inicial conseguida pelos visitados (43-36) obrigou o técnico Carlos Lisboa a intervir no jogo, pedindo aos seus jogadores maior agressividade defensiva, tal como esclarecimento ofensivo. Reagiu bem o Benfica, que pela mão de Seth Doliboa, estancou o disparar no resultado por parte da Ovarense. Até final do período o jogo avançou de empate em empate, e foi dessa mesma forma que as duas equipas começaram o derradeiro quarto (51-51).

Nos últimos 10 minutos a equipa da casa parecia que iria conseguir resolver o jogo bem mais cedo, mas de todas as vezes que conseguia curtas vantagens, por duas vezes sete pontos a última das quais a meio do período (62-55), a Ovarense foi sempre capaz de reentrar na discussão do jogo.

À entrada do último minuto, com as duas equipas estavam separadas por dois pontos (66-64), posse de bola para a Ovarense, um oportuno roubo de bola por parte Betinho ajudou decisivamente no triunfo encarnado. Ted Scott assumia as responsabilidades ofensivas e fazia mais dois pontos com uma penetração (68-64), para logo de seguida, a 6 segundos do final, a Ovarense conquistar o direito a três lances-livres. Fernando Neves converteu os dois primeiros, falhou propositadamente o terceiro, mas o ressalto foi garantido pelo Benfica que desse modo segurou a vitória.

O norte-americano Seth Doliboa (20 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o mais regular dos jogadores encarnados, num jogo onde João Betinho (11 pontos, 3 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) subiu mais uns degraus na sua forma desportiva, e Elvis Évora (8 pontos, 8 ressaltos) foi importante nos momentos decisivos pelo desempenho que teve na luta das tabelas. De referir ainda que Heshimu Evans não pôde dar o seu contributo à equipa.

Do lado da Ovarense, o poste Chris Lee (14 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) deu muito trabalho à defesa encarnada nas áreas próximas do cesto, enquanto que no jogo exterior foi o atirador Fernando Neves (20 pontos, 4 ressaltos e 4 roubos de bola) a destacar-se nos vareiros.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1914432548&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36769

frslb

Cheguei há pouco do pavilhão. Estava difícil mas conseguimos! Não estivemos nada bem no ataque e também não foi o dia do Scott..
O que importa é que vencemos!  :slb2: