Elbio Álvarez (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Uruguai
Equipa B: 2 épocas, 13 jogos, 0 golos

Fernando Ferreira

Citação de: O-Rível em 30 de Janeiro de 2015, 11:14
Citação de: redlightdistrict em 30 de Janeiro de 2015, 04:30
Avisou que não é muito rápido?!
Mas quem é que ele pensa que é para chegar e ameaçar logo o lugar do Ola John?

O Ola John quando quer é rápido. O que irrita é precisamente isso. Tem uma aceleração e uma velocidade de deslocamento do cacete, sabe pensar e executar rápido... mas depois passa muito tempo a past(el)ar quando tem minutos.

Certo. Mas também é verdade que nem tudo se resolve à pressa.

tiago_alexx

o ola john 'e rapido. o problema 'e que ele 'e um molengao do crlh e para muito jogo quando a bola lhe chega ao pe. mas acho impossivel alguem negar que ele tem grande velocidade

O-Rível

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Janeiro de 2015, 12:24
Citação de: O-Rível em 30 de Janeiro de 2015, 11:14
Citação de: redlightdistrict em 30 de Janeiro de 2015, 04:30
Avisou que não é muito rápido?!
Mas quem é que ele pensa que é para chegar e ameaçar logo o lugar do Ola John?

O Ola John quando quer é rápido. O que irrita é precisamente isso. Tem uma aceleração e uma velocidade de deslocamento do cacete, sabe pensar e executar rápido... mas depois passa muito tempo a past(el)ar quando tem minutos.

Certo. Mas também é verdade que nem tudo se resolve à pressa.

É verdade. No entanto, acho que quando ele perceber a diferença entre temporizar e engasgar o jogo, vai ser um caso sério. Ele tão depressa percebe o tempo certo para soltar a bola e saca de um passe de ruptura genial, como começa a conduzir a bola para a linha de fundo, perde a noção do espaço, fica com dois jogadores na contenção, e não sai nada dali porque entretanto perdeu o momento de jogar nos apoios ou de orientar a bola para a área adversária.
Curiosamente, tem sido muito mais decisivo quando recebe e joga para dentro, do que quando tenta jogar pelo corredor. Digo isto porque com a velocidade que tem, podia prestar atenção ao que o Salvio faz (às vezes não) tão bem.

Roy Kent

Por acaso nunca tenho a sensação que o Ola é rápido, o Sálvio parece muito mais rápido por exemplo, aliás dos alas que temos tido só me dá ideia de o Ola ser mais rápido que o Gaitán.

LeandroSLB

Bem-vindo e boa sorte...

johncleese

O Ola John era um jogador rapidíssimo no Twente. Aliás, lembro-me de ver um programa desportivo num canal holandês em que analisavam isso mesmo, havia até um video em que contavam o tempo que o Ola John tinha demorado a fazer toda a ala esquerda com bola, e era impressionante. Ao principio cá também mostrou essa velocidade, mas depois foi para a selecção de sub-21, lesionou-se e chegou-se a falar até de uma lesão antiga e persistente num joelho. A partir daí parece-me que nunca mais foi o mesmo. Já não tem aquele arranque, nem pouco mais ou menos...

Logan

Citação de: johncleese em 30 de Janeiro de 2015, 16:22
O Ola John era um jogador rapidíssimo no Twente. Aliás, lembro-me de ver um programa desportivo num canal holandês em que analisavam isso mesmo, havia até um video em que contavam o tempo que o Ola John tinha demorado a fazer toda a ala esquerda com bola, e era impressionante. Ao principio cá também mostrou essa velocidade, mas depois foi para a selecção de sub-21, lesionou-se e chegou-se a falar até de uma lesão antiga e persistente num joelho. A partir daí parece-me que nunca mais foi o mesmo. Já não tem aquele arranque, nem pouco mais ou menos...

Foi contratado muito por causa dessa velocidade e repentismo que aplicou contra nós. Maxi que o diga... JJ gosta imenso desse género de extremos, ou seja, com criatividade e capacidade de "mexer com o jogo".

Não sei o que lhe aconteceu mas hoje em dia é um jogador bastante diferente... para pior. Pouco incisivo, sem chama, muito previsível. Apenas a capacidade de colocar bem a bola com os dois pés se mantém intacta.

Por mim não tinha lugar no plantel do próximo ano.

johncleese

Acho que o Ola John esteve muito bem nos últimos jogos (Paços de Ferreira à parte), e a continuar assim tem lugar de caras no plantel. Agora que é um jogador diferente de quando chegou, é. Tal como o Simão era um jogador completamente diferente antes daquela lesão pela Selecção no Estádio do Bessa. Metia a 5ª e passava facilmente por qualquer lateral. Depois disso, perdeu a explosão e ficou um jogador mais criativo do que explosivo

O-Rível

Citação de: johncleese em 30 de Janeiro de 2015, 16:36
Acho que o Ola John esteve muito bem nos últimos jogos (Paços de Ferreira à parte), e a continuar assim tem lugar de caras no plantel. Agora que é um jogador diferente de quando chegou, é. Tal como o Simão era um jogador completamente diferente antes daquela lesão pela Selecção no Estádio do Bessa. Metia a 5ª e passava facilmente por qualquer lateral. Depois disso, perdeu a explosão e ficou um jogador mais criativo do que explosivo

Achas que a lesão o terá condicionado desse modo? Ele a espaços mostra que é capaz de acelerar, o problema é que parece-me demasiado formatado a procurar outras soluções. O que é pena.

Hofstede1904

Boa sorte, principalmente com as lesões.

Aproveita e mostra o que vales.

johncleese

Citação de: O-Rível em 30 de Janeiro de 2015, 17:28

Achas que a lesão o terá condicionado desse modo? Ele a espaços mostra que é capaz de acelerar, o problema é que parece-me demasiado formatado a procurar outras soluções. O que é pena.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=776993

Foi mais ou menos nesta altura, ele refere uma lesão que o impediu de jogar. E depois o seleccionador de sub-21 falou nessa suposta lesão no joelho que o estaria a condicionar bastante. Não teve grande repercussão nos media, mas eu retive essas declarações, até porque foi por essa altura que teve uma enorme quebra de rendimento e deixou de ter aquela aceleração. Até hoje...

blueviper

Citação de: johncleese em 30 de Janeiro de 2015, 19:05
Citação de: O-Rível em 30 de Janeiro de 2015, 17:28

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=776993

Foi mais ou menos nesta altura, ele refere uma lesão que o impediu de jogar. E depois o seleccionador de sub-21 falou nessa suposta lesão no joelho que o estaria a condicionar bastante. Não teve grande repercussão nos media, mas eu retive essas declarações, até porque foi por essa altura que teve uma enorme quebra de rendimento e deixou de ter aquela aceleração. Até hoje...

Pensei que era quase o único a reparar nisso....mas continuo com esperanças de ver aquela rapidez voltar...ele era incrível em termos de arrancadas....deixava tudo para trás.

Simao88

este já vai ser recambiado

Red_Fraction

Na Bola dizem que pode ser emprestado ao Paços de Ferreira ou ao Gil Vicente.

No meu ver era melhor ele ganhar ritmo na equipa B, e ser emprestado para a próxima época.

Kyoto

Citação de: Red_Fraction em 31 de Janeiro de 2015, 12:04
Na Bola dizem que pode ser emprestado ao Paços de Ferreira ou ao Gil Vicente.

No meu ver era melhor ele ganhar ritmo na equipa B, e ser emprestado para a próxima época.
sem duvida. fisicamente deve estar na red line