A velha Catedral - Estádio da Luz

Rei

A nova luz precisa apenas de viver grandes momentos.

iSLBenfica

Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2011, 15:59
A nova luz precisa apenas de viver grandes momentos.

Também, mas é muito como o dfernandes disse. O antigo estádio da Luz era colossal, um estádio gigante fora do comum, que dava ao Benfica uma grandeza mundial raramente vista ao nível apenas do Real Madrid, Barcelona,.. etc Este estádio actual está ao nível dos estádios do Atlético de Madrid, entre esses. Dessa forma banalizou-se um pouco o Benfica, é uma casa muito comum, no entanto graças à nossa grandeza, massa associativa e histórico continuamos a ser um clube altamente respeitável. Um estádio com 100 mil pessoas marca completamente a diferença, é muito respeitável. É uma coisa que marca a grandeza de um clube.

diableimage

JotaTê

Só a primeira e terceira de cima são do mesmo jogo. Saber os jogos de cada foto neste momento é complicado pois tenho centenas (quiça dezenas  :smokin:) e muitas são digitalizações do papel, sem info de data. Como escrevi há dias tenho tudo desorganizado, organizar são outros 500.

Edit: sim, as que tu colocaste da Raça são do mesmo jogo. Sorry.

P∑T∑7

Fdx, que tópico monstruoso... ao nível da mítica Catedral.

Também me entristece ver as fotos da nossa Casa que desapareceu. Enfim, um estádio com tanta História, que se confundia com a própria História do Benfica ter sido mandado abaixo...

Numa coisa estou bastante aborrecido: a lotação do actual estádio, que é baixa e não está muito de acordo com a grandeza do Benfica, independentemente de sermos ou não capazes de o encher com regularidade. O Benfica merecia uma nova Luz com capacidade nunca inferior a 80 mil lugares!

dfernandes

Citação de: P∑T∑7

Fdx, que tópico monstruoso... ao nível da mítica Catedral.

Também me entristece ver as fotos da nossa Casa que desapareceu. Enfim, um estádio com tanta História, que se confundia com a própria História do Benfica ter sido mandado abaixo...

Numa coisa estou bastante aborrecido: a lotação do actual estádio, que é baixa e não está muito de acordo com a grandeza do Benfica, independentemente de sermos ou não capazes de o encher com regularidade. O Benfica merecia uma nova Luz com capacidade nunca inferior a 80 mil lugares!

A própria Luz antiga, depois do fecho do 3º anel, não encheu assim tantas vezes, mas a capacidade estava lá, para quando fosse preciso.

FaNNatic10

Lindo, estádio lindo. Com muita pena minha, nunca lá estive.

Imagino a monstruosidade que aquilo devia ser para os adversários que ali viessem jogar, com aquilo completamente lotado. Único.

_Benfiquista_

Chegou a ser o maior Estádio da Europa quando o Terceiro Anel foi fechado e ainda não tinha cadeiras, com capacidade ara 120 mil Pessoas.A seguir vinha o Camp Nou. 

_JonasThern_

Citação de: Pedro Marques em 11 de Dezembro de 2011, 00:19

São todas do mesmo jogo, certo? Se sim, alguém sabe que jogo foi?

Porto na Luz. Dá para ver ali um porco.

_JonasThern_

Um dos três maiores do Mundo. O 1º era o Maracanã, o 2º o Camp Nou e o 3º o nosso Estádio da Luz. Isto diz muito acerca desta obra de arte.

diableimage

Citação de: _JonasThern_ em 11 de Dezembro de 2011, 19:42
Citação de: Pedro Marques em 11 de Dezembro de 2011, 00:19

São todas do mesmo jogo, certo? Se sim, alguém sabe que jogo foi?

Porto na Luz. Dá para ver ali um porco.

Exato.

Benfica - Porto de 1991, não?

Pedro84

A nova Luz está ao nível dum Calderón? Enfim...

iSLBenfica

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Dezembro de 2011, 19:51
A nova Luz está ao nível dum Calderón? Enfim...

Sim, do futuro estádio do Atlético de Madrid.