A velha Catedral - Estádio da Luz

lp92SLB

Este tópico deveria passar para o sub-forum Imortais, junto de Cosme Damião, Eusébio, Coluna e José Águas.

Nem tenho palavra pora descrever o que sinto cada vez que vejo fotos deste MÍTICO ESTÁDIO!  :slb2:

Roting

NunoDuarte

Tavam ali a falar do Roma noutro tópico e lembrei-me desta foto...

90-91, romanos invadem a Luz...

travessianodeserto

A minha grande mágoa de benfiquista é nunca ter marcado presença na Velha Catedral...vir aqui assemelha-se a um acto de masoquismo.

Roy Kent

O actual Estádio não tem nem vai ter metade da mística do antigo.

O antigo Estádiio era literalmente um 12º jogador, só por si intimidava qualquer um, o actual é um Estádio como tantos outros.

Elvis the Pelvis

Citação de: G-Man em 08 de Junho de 2013, 13:34
O actual Estádio não tem nem vai ter metade da mística do antigo.

O antigo Estádiio era literalmente um 12º jogador, só por si intimidava qualquer um, o actual é um Estádio como tantos outros.

É perfeitamente normal. O antigo Estádio da Luz era o maior do mundo a par do Maracanã. Maior que Camp Nou, Bernabéu, Wembley, San Siro, Olímpico de Roma, etc etc. Era um estádio mítico e com um ambiente inesquecível. É um motivo de orgulho para nós, e deve ser relembrado até à eternidade.

Eddie_

Maior do que o tamanho do antigo estádio, só a forma como foi construído  :cry2:

NunoDuarte

Citação de: Eddie_ em 12 de Junho de 2013, 15:30
Maior do que o tamanho do antigo estádio, só a forma como foi construído  :cry2:
Irrepetível, único. Maior acto de associativismo de sempre.

Até me arrepio só de pensar nos relatos desses tempos. Malta a pagar para dar enchadadas, malta a gritar "BEN-FI-CA, BEN-FI-CA, BEN-FI-CA...  :cry2:

Jotenko

Jotenko

Citação de: Nick Valensi em 05 de Dezembro de 2012, 03:51
Encontrei isto assim ao acaso, a pesquisar por antigo estádio luz no youtube...

é um filme completamente amador de um gajo que foi pela primeira vez à Luz, no Benfica 3-0 Porto de 1998.

dá para relembrar muitas coisas... Ver como a ida ao estádio era muito mais vivida e menos encarada como chegar, sentar, ver o jogo, ir ao bar ao intervalo, sentar, ver o jogo, levantar e ir embora...

e relembrar também as "formas" da Antiga Catedral... Ouvir os gipsy kings, o vermelhão... ver o Michel a aquecer... ver o gajo do bombo... havia muitas coisas tão genuínas e características que se perderam...

"o secretário é impotente! assinado: paula" :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

http://www.youtube.com/watch?v=dSoNy3IP7rU&feature=plcp

Apagaram...

AChamaImensa

flavioslb

Citação de: Jotenko em 17 de Junho de 2013, 16:35
Citação de: flavioslb em 20 de Abril de 2013, 23:48
Antigo Estádio da Luz no FIFA 99

http://youtu.be/gBAdcY6cunE

Não te passa o que procurei isto.

aí tens então  O0
mas como já disseram acho que existem formas de jogar isso no pc...

Eddie_

Citação de: Jotenko em 17 de Junho de 2013, 16:38
Citação de: Nick Valensi em 05 de Dezembro de 2012, 03:51
Encontrei isto assim ao acaso, a pesquisar por antigo estádio luz no youtube...

é um filme completamente amador de um gajo que foi pela primeira vez à Luz, no Benfica 3-0 Porto de 1998.

dá para relembrar muitas coisas... Ver como a ida ao estádio era muito mais vivida e menos encarada como chegar, sentar, ver o jogo, ir ao bar ao intervalo, sentar, ver o jogo, levantar e ir embora...

e relembrar também as "formas" da Antiga Catedral... Ouvir os gipsy kings, o vermelhão... ver o Michel a aquecer... ver o gajo do bombo... havia muitas coisas tão genuínas e características que se perderam...

"o secretário é impotente! assinado: paula" :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

http://www.youtube.com/watch?v=dSoNy3IP7rU&feature=plcp

Apagaram...

Eles andem aí... e atentos ao que se escreve neste fórum...

Anti-Corruptos

É verdade que o novo estádio não consegue ter a mesma mística do antigo, isso é impossível até pela historia de tantas décadas. Mas acho que ainda perdemos mais foi no pavilhão. O antigo pavilhão da Luz cheio era um ambiente completamente louco... O novo meh...