A velha Catedral - Estádio da Luz

pcssousa

Citação de: Manel dos Anzois em 16 de Setembro de 2013, 16:39
Citação de: Dandy em 16 de Setembro de 2013, 03:31

Ouvi falar da vontade em trazer o Camataru durante alguns anos, também.

Sempre ouvi dizer, também, que a sua Bota de Ouro foi orquestrada pelo Nicu Ceausescu (filho do Nicolae), como forma de promover o ideal/desporto romeno, internacionalmente, obrigando os adversários do Dínamo a abrir a baliza.

P.S.: Quem é que se lembraria de convidar uma equipa romena, em 1985, para a inauguração de um estádio? De loucos... era o mesmo que convidar a Coreia do Norte para inaugurar a Nova Luz.

Fernando Martins era tudo menos ingénuo. Foi uma forma de nos aproximarmos dos romenos, tendo em vista a contratação de Camataru.
É possível, embora o Camataru, segundo sei, jogasse na altura no Universitatea e não no Dinamo, embora posteriormente tenha ido para lá. é possível no entanto que tivese já um qualquer compromisso com o Dinamo e houvesse portanto alguma relação.

Manel dos Anzois

Sempre ouvi dizer, também, que a sua Bota de Ouro foi orquestrada pelo Nicu Ceausescu (filho do Nicolae), como forma de promover o ideal/desporto romeno, internacionalmente, obrigando os adversários do Dínamo a abrir a baliza.

P.S.: Quem é que se lembraria de convidar uma equipa romena, em 1985, para a inauguração de um estádio? De loucos... era o mesmo que convidar a Coreia do Norte para inaugurar a Nova Luz.

Não sei se a bota de ouro de Camataru foi orquestrada ou não...mas digo-te que o Dinamo de Bucareste era na altura uma equipa de respeito, tendo três épocas antes (83-84) conseguido o feito de chegar às meias finais da Taça dos Campeões Europeus, feito inédito até então para uma equipa romena.

Dandy

Citação de: Manel dos Anzois em 16 de Setembro de 2013, 18:38

Não sei se a bota de ouro de Camataru foi orquestrada ou não...mas digo-te que o Dinamo de Bucareste era na altura uma equipa de respeito, tendo três épocas antes (83-84) conseguido o feito de chegar às meias finais da Taça dos Campeões Europeus, feito inédito até então para uma equipa romena.

Certo... mas digamos que, do ponto de vista comercial/publicitário/histórico, terá sido um convidado muito pouco apelativo.

O Nacional de Montevideo (inauguração da Nova Luz), por exemplo, tem 3 Libertadores e 3 Intercontinentais.

pcssousa

E a inauguração do novo sistema de iluminação foi com o PSV.

Se não estou em erro, foi noutro particular com o Nacional de Montevideu, que se viveu um dos mais tristes episódios da Luz e que creio que ditou a obrigatoriedade de colocação de gradeamento.

Çula

Em que ano é que inaugurámos os placards electrónicos?

ivodaniello

Essa ultima foto é claramente montagem. Falta ali o Hospital dos Lusíadas

ivodaniello

Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2013, 23:00
Em que ano é que inaugurámos os placards electrónicos?

Adorava aqueles placards. Lembro-me de ir la no jogo contra o Estrela, da festa, e a passar a imagem dos jogadores do Benfica eu estava em delirio. Todos me pareciam o He-Man

NunoDuarte

Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2013, 22:45

Se não estou em erro, foi noutro particular com o Nacional de Montevideu, que se viveu um dos mais tristes episódios da Luz e que creio que ditou a obrigatoriedade de colocação de gradeamento.
:huh: :confused:

Dandy

E que episódio foi esse?

stoge

Citação de: Dandy em 16 de Setembro de 2013, 23:44

E que episódio foi esse?
Acho que foi quando os jogadores de uma e outra equipa andaram à pancada, e o público também interveio.

Virus

Não me lembro do jogo, acho que foi contra uma equipa Italiana e ganhamos 4-1.

Edit: Talvez tenha sido este: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=279586

Benfica 2-1 Parma

Çula

Não Virus, essa foto foi tirada anos mais tarde. De 1997 para a frente.
Porque é que dizes que que foi contra uma equipa italiana?

Elvis the Pelvis

Gostava das cadeiras, mas sem elas ainda era mais imponente.

pcssousa

Citação de: stoge em 26 de Setembro de 2013, 12:37
Citação de: Dandy em 16 de Setembro de 2013, 23:44
Expandir...

E que episódio foi esse?
Acho que foi quando os jogadores de uma e outra equipa andaram à pancada, e o público também interveio.
Sim, os uruguaios abusaram, logo no aquecimento provocaram os nossos jogadores, aquando do fim deste um deu um encontrão ao Humberto e creio que também deram ao Toni. Durante o jogo houveram mosquitos por cordas e uma invasão de campo. Uns anos antes tinha havido também uma contra o Belenenses para o campeonato em que levámos pesado castigo, o mesmo sucedendo num jogo de juniores com a CUF. Resumindo, devido a esta situação com os uruguaios levámos interdição e obrigatoriedade de colocar gradeamento.

Manel dos Anzois

Citação de: ivodaniello em 16 de Setembro de 2013, 23:32
Essa ultima foto é claramente montagem. Falta ali o Hospital dos Lusíadas

:rir:

E há pavilhões, campos de ténis, campos relvados...só pode ser montagem.