A velha Catedral - Estádio da Luz

Nick Valensi

Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2014, 13:55

Sempre achei preferível ter o dobro dos adeptos nas bancadas pela metade dos preços praticados.

A mesma receita de bilhética, portanto.

Como se as receitas fossem lineares...

Dandy

Citação de: Nick Valensi em 31 de Maio de 2014, 18:11
Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2014, 13:55

Sempre achei preferível ter o dobro dos adeptos nas bancadas pela metade dos preços praticados.

A mesma receita de bilhética, portanto.

Como se as receitas fossem lineares...

Não são.

Mas faça-se a experiência.

Ao cabo de uma época, é possível determinar qual foi a audiência média num estádio. E ao cabo de duas, três, quatro, ....

Se um estádio tiver uma capacidade máxima para 80.000 espectadores, por exemplo, e tiver tido, nos últimos anos, uma audiência média e estável de 40.000 espectadores... faça-se a experiência de reduzir os preços para X, no início da época, e apurem-se as conclusões no final da mesma.

MonstroDasCuecasRotas

Theroux

Qual era a lotação oficial do Pavilhão Nº1? Alguém sabe?

luis.live

Citação de: Theroux em 03 de Junho de 2014, 15:24
Qual era a lotação oficial do Pavilhão Nº1? Alguém sabe?
se estás a falar do pavilhão que ficava debaixo do 3 anel, devia ser aí umas 3500 pessoas , mas encolhidas como foi no jogo de basquetebol com os gregos , foi para aí umas 5000 pessoas , mas grande parte (eu incluído) não via metade do campo...

RedVC

_Benfiquista_

Creio ser o Benfica - fcp de 1990-1991.

Elvis the Pelvis

Que estádio colossal! Que saudades!

RedVC

O que me parece é que se por artes mágicas o antigo estádio surgisse outra vez o pessoal iria preferir o... actual. Bem, o pessoal que não esteve esse tenho a certeza que preferiria o actual. O pessoal quem esteve no antigo, que se emocionou no antigo estaria ao princípio à beira de um ataque cardíaco com a emoção mas depois, alguns jogos depois, com o rabo na pedra, a apanhar chuva, a subir as escadas de acesso às escuras, às vezes a apanhar goteiras. Bem... É humano, o pessoal gosta do conforto. Para nós sortudos que o conhecemos fica sempre a doce memória de um estádio místico, um estádio onde fomos felizes. Muuuuiito felizes mas o caminho é a modernidade. O que falta? Falta mais vitórias. Muitas mais noites Europeias mágicas. As memórias teremos sempre. Até ao último dia das nossa vidas. Que felicidade ter conhecido o estádio. Que felicidade ter lá entrado pela primeira vez com mão dada ao meu pai. Lá vi Néné, Humberto, Chalana, Bento, Alves, Carlos Manuel, Bastos Lopes, Pietra, Álvaro, Veloso, Diamantino, Shéu, Filipovic. Essa equipa foi para mim a mais mágica. E está ligada a esses homens. Desde o primeiro momento. Fecho os olhos e ainda vejo várias imagens. E isso ninguém me tira. Mas o caminho é o futuro. Quem eu quero ver são os jogadores da equipa actual a repetir ou melhorar esta época. Neste estádio que com o tempo será tão mítico como o antigo.

Fake Blood

Nã.
Toda a história da construção, toda a arquitetura, toda a área envolvente.... são coisas que não se ganham apenas com grandes noites.