A velha Catedral - Estádio da Luz

jomisantos

Citação de: Voz de Jonas em 01 de Abril de 2016, 22:44

2000-2001

Época em que os camarotes estavam fechados

Consegues explicar porque é que os camarotes estavam fechados?

Voz de Jonas

Citação de: jomisantos em 04 de Abril de 2016, 23:24
Citação de: Voz de Jonas em 01 de Abril de 2016, 22:44

2000-2001

Época em que os camarotes estavam fechados

Consegues explicar porque é que os camarotes estavam fechados?

Porque trancaram as portas e meteram barreiras de obra entre o segundo anel e os cativos+camarotes.

Pergunta ao vale e azevedo

santa_s_slave

Todos a queixar-se da antiga luz ter desaparecido e dos momentos q passaram la, e eu aqui q nasci demasiado tarde pra ir la, quando foi demolido tinha prai 3/4 anos fds :( vcs pelo menos têm as memorias de ter la entrado , nem toda a gente tem isso .

rcoelho

Citação de: Zimmerman em 22 de Março de 2016, 21:49
Um dos meus maiores orgulhos da minha vida foi ter entrado na velha catedral.

Maio de 1998, estava eu na igreja a ter catequese, e eu não queria saber nada daquilo, e o meu tio sabia disso, portanto chegou lá meio à socapa e disse para ir com ele. Eu já desconfiava que era o meu dia de ir à Luz, pois já me tinha dito que me levava lá.

Ainda me lembro quando comecei a subir as escadas do estádio, já sentia um nervosinho em mim, era a primeira vez que sentia isso. Era tudo novidade.
Quando acabo de subir as escadas e vejo o relvado pela primeira vez na minha vez e toda a imponência das bancadas, até fiquei sem ar. Era amor à primeira vista.

Eu já tinha um gostosinho pelo encarnado, e já tinha visto jogos do Benfica na TV, e já era aquele clube que eu dizia que era o meu. Mas foi nesse dia 2 de Maio de 1998 que me apaixonei definitivamente. Era aquela a minha 2ª casa.

Apaixonara-me por uma peça de arquitetura, incrível. Fiquei o jogo todo a apreciar as bancadas e acho que nem liguei muito ao jogo.

O jogo foi este: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736129
Não foi a melhores das estreias, mas para mim foi um dos melhores dias de benfiquismo.

PS: Lembro-me que fiquei ao pé de uma senhora de idade que passou o jogo todo a gritar "Michel!!! Michel!!!" como o conhecesse de algum lado ;D. Isto tudo no 3º anel, imaginem.

este foi o meu 1º jogo do Benfica :)

https://www.youtube.com/watch?v=TbzSslq0IYY

2-0 à Académica

rcoelho

Citação de: santa_s_slave em 24 de Junho de 2016, 23:14
Todos a queixar-se da antiga luz ter desaparecido e dos momentos q passaram la, e eu aqui q nasci demasiado tarde pra ir la, quando foi demolido tinha prai 3/4 anos fds :( vcs pelo menos têm as memorias de ter la entrado , nem toda a gente tem isso .

nem imaginas  :tonge:

rcoelho

Citação de: rcoelho em 25 de Junho de 2016, 00:43
Citação de: santa_s_slave em 24 de Junho de 2016, 23:14
Todos a queixar-se da antiga luz ter desaparecido e dos momentos q passaram la, e eu aqui q nasci demasiado tarde pra ir la, quando foi demolido tinha prai 3/4 anos fds :( vcs pelo menos têm as memorias de ter la entrado , nem toda a gente tem isso .

nem imaginas  :tonge:

mas nem todas as memórias são boas....

naqueles tempos do damásio em que éramos pouquíssimos no 3º anel e ele decidiu fechá-lo para poupar dinheiro e porque as assistências não justificavam abri-lo.....

bahhhh

casinhas

Citação de: Tijuana em 24 de Março de 2016, 02:19
Citação de: RedVC em 23 de Março de 2016, 20:31
Por falar em wallpaper



Está bonito  O0

Mas é bonecada a mais para meu gosto  ;D


O meu atual é este:




Tijuana posta essa imagem aqui o melhor que conseguires. Podes?

BenfiquistaRSA

#1072
Lembro me bem do Benfica do Mourinho a dar 3 secos aos lags no 1o jogo do JVP na luz depois de tersido corrido.

Os NN estavam em grande forma, estava sentado acima deles no 3o anel. Foi um espectaculo. Os DV tambem molharam o bico, pois houve porrada da boa com os cromos da JUve. Ate a bofia entrou la a cacetada..

Tinha uns 70mil pessoas e isto num dia merdoso chuvoso..

Van Hooijdonk marcou, tal como o Tomas. E o Mourinho la meteu o Poborsky por o publico chamava por ele.


Lembro perfeitamente o publico a cantar JOAO PINTO! JOAO PINTO! E logo que ele levantou o braco para cumprimentar o publico, saiu um valente, VAI PO CRL! Joap Pinto, vai po crl!

E assim foi durante todo o jogo.

Depois a espera dos autocarros, tinha la uns 4 putos que nao deviam ter uns 12 anos, 3 do Benfica e 1 do Sporting, e os gajos a gozarem o outro.. coitado.

E lembro me de entrar no comboio na estacao de Alges, e fiquei preocupado porque estavam la uns gajos da JL, e logo na proxima estacao, entraram os malucos do NN, e suspirei de alivio... lol

Era eu, mais um amigo meu ingles daqui da RSA, ele nem sabia o que dizer..

Lindooo.

Edit.. foi nesse dia que comprei a camisola do Poborsky.. dos dias mais felizes da minha vida.
Poucas semanasdepois, venderam o. pqp.

Tenho a camisola e nunca a usei tal e a azia

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: casinhas em 25 de Junho de 2016, 04:33
Citação de: Tijuana em 24 de Março de 2016, 02:19
Citação de: RedVC em 23 de Março de 2016, 20:31
Por falar em wallpaper



Está bonito  O0

Mas é bonecada a mais para meu gosto  ;D


O meu atual é este:




Tijuana posta essa imagem aqui o melhor que conseguires. Podes?


:amigo:

abre num novo separador e faz zoom


casinhas


oscarense

'The old Estádio da Luz "Inferno da Luz" on a rainy day, Benfica, 1980s.' @HistoryFootie



Bakero



Elvis the Pelvis

É das fotos mais impressionantes do antigo Estádio da Luz.

Bakero

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 24 de Agosto de 2016, 00:23
Citação de: Bakero em 23 de Agosto de 2016, 20:45
Essa foto é gloriosa!

De que jogo é?

Já houve essa discussão aqui no fórum há uns tempos e alguns acham que seja do Benfica-0 FCPorto-1 de 84/85, mas é difícil ter a certeza...

Eu nem sei se será mesmo da década de 80...